Espírito de férias com conforto 5 estrelas!

Luciana P Luciana P
Loading admin actions …

O projeto de hoje é uma casa situada entre incríveis dunas de areia com vista direta para o mar, para um surfista em busca de refúgio.

Projetada pelo escritório de arquitetura Christian Larroque, a casa foi elaborada para se fundir harmoniosamente com a paisagem. Fiel aos princípios do escritório e a favor de uma arquitetura sustentável, com moldura de madeira leve e metal, a casa demonstra o máximo respeito ao entorno.

A escolha do material lhe dá uma aparência de barco ancorado ou abrigo de pescador, e suas cores combinam perfeitamente com o ambiente onde a paisagem natural e os elementos da natureza são predominantes, entre a terra e o céu.

Perfeita harmonia

As numerosas aberturas da casa têm vista para a areia e possuem grandes terraços de madeira, reforçando o papel da natureza no coração deste projeto. Aqui vemos um amplo terraço com vista para a praia e um lance de escadas que nos leva a uma elevação de vidro no primeiro andar, de onde se pode desfrutar uma vista deslumbrante.

A estrutura da casa lembra um grande barco, com sua casa do leme, grandes janelas para fazer a varredura do horizonte, pontes, cais e a vastidão do céu se abrindo para a cena.

Linhas contemporâneas e minimalistas

A simplicidade da silhueta de toda a casa, dominada por um telhado plano, permite que se una harmoniosamente com a paisagem, criando uma passagem entre a areia e o céu, sem distorcer o quadro.

As fachadas de madeira possuem janelas muito grandes, para oferecer uma vista deslumbrante sobre a paisagem e maximizar a penetração de luz natural para os espaços internos. Suas numerosas janelas também reforçam o sentido de unidade entre a casa e o meio ambiente.

Um estilo de vida simples e ensolarado

Os espaços internos, grandes e abertos são privilegiados por serem arejados e repletos de luz natural. O uso de materiais naturais como a madeira dão uma aparência cheia de autenticidade para a decoração simples e ao mesmo tempo cheia de sofisticação sem qualquer restrição.

O espaço naturalmente prorrogado pelo terraço abre-se na areia e tem uma vista magnífica sobre as dunas, com destaque para os pilares de madeira.

Design de interior e elegância

Esta escada em madeira permite o acesso do piso térreo para uma pequena elevação com vista para a casa. Os painéis de madeira colocados na parede da direita recordam cabanas de pescador, como também remetem a toda a atmosfera e estética de um barco.

Venezianas de madeira permitem manter a iluminação natural, deixando o ambiente escuro e fresco para relaxar.

O enredo combina com a paisagem

Os limites são demarcados por uma cerca de madeira e escadas que descem acompanhando o declive natural do terreno. A visão permanece, assim, aberta e sua construção não distorce a paisagem.

Vemos aqui o perfil da casa em geometria e cores neutras, através do qual podemos ver os fragmentos do céu. As muitas plantas selecionadas palmas, cactos e arbustos fazem parte do contexto onde as pessoas podem satisfazer sua paixão por esportes aquáticos usufruindo desse cenário.

Gostou deste projeto? Conheça outra casa apaixonante:

Uma casa rústica e fantástica!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!