As mais belas casas rústicas tradicionais!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Qual a casa de estilo rural mais charmosa?! Um tour junto ao homify por casas de pedra, novas ou reconstruídas, é a melhor maneira de ilustrar esta pergunta!

Arquiteturas construídas com materiais naturais continuam a exercer seu fascínio para os fãs do gênero e, ao mesmo tempo, definem diferentes abordagens para a vida. A pedra, em particular, tem sido colocada novamente no centro das atenções como um valioso material de construção com grande potencial por suas qualidades estéticas. Várias opções são esperadas para dar forma a uma casa de pedra ou renovar uma já existente, dependendo da localização, da região, da área disponível e, não menos importante, da estrutura interior. Estas diferenças resultam na escolha do mobiliário, mas também na escolha do estilo de seu interior moderno, para criar um contraste agradável, clássico ou retrô, de forma a evocar o calor das casas de outros tempos.

Esta é, portanto, nossa maneira de descobrir os projetos mais emocionantes e inspiradores não só da Itália, mas também de outros países.

Uma casa em pedra e madeira

O revestimento em pedra e o acabamento em madeira caracterizam fortemente este belíssimo casarão, garantindo um estilo rural na medida para quem gosta de sossego e natureza. A casa anglo saxônica com muros de pedra interna e externamente, é ideal para a paisagem rural em que está inserida, fazendo parte dela!

Uma mistura eclética

Esta é uma mistura de pedras e paredes de tijolos que não tem nada a invejar das casas modernas e recém-construídas. O design interior e o layout da biblioteca e das áreas sociais como um todo são aqui o carro-chefe eclético e lúdico que acolhe os momentos de convivência e relaxamento. Um projeto italiano espetacular! Os tons claros emergem como elementos decorativos e combinam perfeitamente com as nuances mais sombrias das paredes de pedra.

Pedra, madeira e palmeiras

Oasis ou realidade? Estamos aqui no Brasil e a combinação de pedra e madeira, com tudo cercado por maravilhosas palmeiras, parece nos remeter diretamente aos cenários exóticos dos hotéis de luxo tropical, num equilíbrio entre o sonho e a funcionalidade. A estrutura da casa, na qual a pedra ocupa a maior parte da fachada exterior, tem dois níveis apoiados sobre uma estrutura generosa, com os quartos no andar de cima e um piso térreo igualmente espaçoso, servindo também de base para um terraço com vista para a natureza.

Um quarto branco e puro

Para uma casa de pedra de interpretação moderna, combinada com um design interiores cuidadoso, é inevitável não se apoiar essencialmente nas cores claras, como branco, creme ou cru. O resultado é clean e chique, iluminando todo o ambiente, especialmente à noite, onde a atmosfera relaxante será garantida. A pedra que cobre toda a casa se destaca aqui graciosamente no chão de madeira clara, forjando o habitat ideal para o mobiliário todo branco.

O banheiro de pedra

Construir seu banheiro utilizando pedra pode ser uma boa ideia para satisfazer o sentido de continuidade com a casa construída ou revestida totalmente em pedra. Portanto, a ideia é abandonar os azulejos da parede e adicionar um bom projeto de iluminação das paredes para acentuar suas texturas. Para completar, móveis de madeira que servem de apoio combinam muito bem com a pedra!

Mais detalhes

Da nossa casa, voamos agora para o Japão. A pedra é usada aqui como detalhe exclusivo e único para uma casa atual e linear. Pouco importa se a casa não é realmente de pedra. Alguns elementos estruturais, como neste caso. as escadas que separam o andar térreo do primeiro andar, também são adequados para a arquitetura contemporânea mais sofisticada, criando-se uma ponte entre o clássico e minimalista.

Pedra desde o pátio

Tal como na Itália, no México há uma grande tradição de casas de pedra. Nesta bela casa de campo, a pedra é  a estrela indiscutível! Pequenos caminhos adequadamente iluminados por um jogo de luzes através de lâmpadas e holofotes conduzem assim a uma casa de pedra, por vezes não convencional, cheia de modernidade. O pátio também tradicional ganha uma nova vida!

Entre modernidade e tradição

Casas campestres por homify

Para incorporar a mistura de tradição e modernidade, uma característica típica de casas ou moradias de pedra, vamos para a Toscana, na Itália, e encontramos este resultado super interessante do estudo da Ciclostile Architettura. Para a antiga casa de campo, onde natureza e história são as protagonistas, o foco está em materiais fortes e resistentes ao tempo.

A estrutura de 600 metros quadrados é distribuída por três níveis: Um piso térreo, um primeiro andar que abriga dois apartamentos e um segundo andar, que consiste em duas torres. O planejamento do interior e dos espaços, mantendo na alvenaria exterior um toque arquitetônico rural, garante um fascínio entre o histórico e o moderno.

​Pedra em todos os lugares

Um estilo decididamente minimalista foi escolhido para a montagem desta segunda sala proposta dentro de uma casa contemporânea em pedra. As cores neutras e delicadas, tanto no chão quanto nos móveis e a própria pedra dão um sabor agradável à sala de forma retangular. O plus? Grandes janelas ou paredes de vidro que permitem que o ambiente se encha de luz natural.

Conheça mais uma casa lindíssima através deste link:

Uma casa de pedra acolhedora!

O que você acha deste estilo de casa? Deixe aqui seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!