12 casas mais espetaculares de 2015!

12 casas mais espetaculares de 2015!

12 casas mais espetaculares de 2015!

Antônio Santos Antônio Santos
Loading admin actions …

O ano de 2015 está quase no fim. Daqui a pouco estaremos todos celebrando a chegada de um novo ano, cheios de esperanças e entusiasmo para continuar escrevendo nossas próprias estórias e para curtir o que há vida nos permitir. Como sempre acontece nesta época, temos aquele sentimento de que o ano mais uma vez passou depressa. Mas não podemos nos queixar da qualidade dos belíssimos projetos que exibimos aqui de Janeiro a Dezembro. 

Neste artigo selecionamos apenas as doze casas mais lindas de 2015, uma para cada mês do ano, para recordarmos os projetos que mais nos causaram deslumbramento, certos de que no próximo ano seremos presenteados com mais projetos belíssimos e encantadores.

1. Casa de pedras e vidro no campo

Esta fantástica casa de campo, localizada em Santo Antônio do Leite, em Minas Gerais, buscou preservar a essência das construções existentes, como ruínas de pedras, e a atmosfera natural e bucólica do lugar, cheio de verde e cercado de uma paisagem natural deslumbrante. A casa adaptou-se às ruínas e muros de pedra existentes no terreno e empregou materiais contrastantes, como a madeira, o aço e o vidro, para realçar a combinação entre o estilo campestre e o estilo contemporâneo.

2. A casa do lago

Esta casa de férias está localizada no alto de uma encosta de frente para um lago. O projeto tirou proveito da localização privilegiada e das vistas espetaculares do local e privilegiou o uso de volumetria simples e da madeira, com aparência carbonizada, que evidencia o seu estilo contemporâneo mas preserva sua aparência natural e campestre.

3. Casinha de madeira secreta

A Casa da Floresta, situada e Florianópolis, nos surpreendeu pelo modo como a residência se adapta às condições do terreno e à paisagem natural circundante. Devido ao declive do lote, a residência parece estar enterrada e exibe apenas parte do telhado e uma chaminé. O projeto buscou alterar ao mínimo possível a paisagem natural deslumbrante através da implantação minuciosa e do uso de materiais naturais como a madeira e pedra, mimetizando-se assim na natureza.

4. Casa de madeira contemporânea

Este projeto nos leva para a Rússia. Aqui a residência de traços modernos e materialidade marcante, definida pela combinação de painéis de madeira e vidro temperado, evidencia as qualidades materiais e estéticas da madeira e a transparência do vidro, que proporcionam a integração do objeto com a natureza circundante e vistas privilegiadas para o bosque exuberante de Bétulas.

5. Casa sustentável na praia

A Casa Altos de Trancoso, projetada pelo estúdio Vila de Vila, localizada em Trancoso na Bahia, foi concebida obedecendo aos critérios de sustentabilidade em cada detalhe, da fachada aos interiores e mobiliário. A fachada é marcada pela varanda que circunda a residência e pela cobertura de taubilha, telhas de madeira provenientes de casas demolidas da região. Todas as peças estruturais de madeira e as 3 portas de entrada foram adquiridas na demolição de uma antiga igreja. E, o projeto de decoração conta com diversas peças de antiquário e ferro-velho e criações exclusivas para a residência.

6. Casa de fazenda

O Sítio Ouro Preto foi outro projeto deslumbrante que cativou a todos pelo seu estilo rural e pela sua integração harmoniosa com a paisagem natural circundante. A residência é composta de muros de pedras empilhadas, extraídas da própria região, com as aberturas emolduradas na cor azul e de telhado inclinado de telhas cerâmicas. Inserido na paisagem rural, o edifício se integra à paisagem natural e aos jardins que cercam a casa e a piscina.

Mais informações de projetos de jardim, você encontra aqui.

7. Casa de concreto integrada à natureza

O projeto da residência LLM buscou se adaptar às condições naturais do terreno de 30% de inclinação e portanto o programa de necessidades foi organizado em dois volumes, que repousam sobre o terreno de desnível acentuado e se integram à paisagem natural deslumbrante, desobstruindo assim as vistas para a paisagem natural circundante. A estrutura mista da casa é composta de muros de contenção em concreto armado e duas empenas também em concreto, que servem para ajustar algumas cotas do terreno e para apoiar a estrutura metálica, suspensa entre as árvores. A piscina e o deck de madeira estão localizados na parte posterior do volume principal, que abriga os espaços de convivência, e servem como espaços de lazer e recreação. 

8. A cobertura mais insana do mundo

Esta casa nos surpreendeu pela solução insólita e ousada de transformar a cobertura de um antigo e imponente sobrado em uma piscina com vistas espetaculares para o mar mediterrâneo. Lá no alto da cobertura, além da piscina, há um deck de madeira, uma espécie de ilha central. O projeto de reformulação do casarão antigo teve sua estrutura toda substituída e reforçada para viabilizar a piscina nas alturas. O interior da residência também não deixa nada a desejar.

9. A casa do infinito

A Casa do Infinito, projetada por Alberto Campo Baeza, na cidade de Cádiz, na Espanha, está situada às margens do Oceano Atlântico. O edifício é como um cais no mar, feito de pedra, mais precisamente mármore travertino. A grande atração da residência é o terraço, que abriga uma piscina e permite aos moradores contemplar a paisagem esplêndida do litoral. A vista se estende por todo o mar até o infinito.

10. A casa invisível do bosque

Esta casa causou uma grande surpresa pelo seu efeito de invisibilidade na paisagem. A casas é composta de dois volumes inseridos no meio de uma floresta de imponentes coníferas. O volume superior é um bloco retangular de superfícies brancas e o volume inferior possui diferentes acabamentos. A parte frontal do volume térreo é completamente revestida de aço inoxidável, que reflete a paisagem natural do seu entorno, criando um efeito de invisibilidade e dando a impressão de que o volume superior flutua no ar entre as árvores.

11. Refúgio urbano extraordinário

Este refúgio urbano de traços modernos é composto de dois volumes imponentes, um volume suspenso, que avança em direção ao recuo frontal servindo de abrigo para os carros, e um volume preso ao terreno marcado pela generosa abertura lateral, que evidencia a espacialidade e o pé-direito duplo do espaço interior. Além disto, seguindo a tradição histórica, o projeto buscou marcar a entrada principal com um elemento imponente, um pórtico revestido de tijolinhos ingleses à vista, que evidencia o estilo contemporâneo e agrega beleza e tradição ao projeto.

12. O loft contemporâneo

A Casa Cubo, projetada pela arquiteta Denise Barretto, é composta de três cubos interseccionados que formam os ambientes integrados e monumentais deste projeto conceitual e surpreendente. Os espaços se interseccionam, formando um espaço único e monumental, com atmosferas e níveis de privacidade distintos. O primeiro cubo, mais aberto e informal, dá acesso à área social e é ornamentado por diversas obras de arte e duas bicicletas suspensas. No segundo cubo estão situados os ambientes sociais, cozinha, sala de jantar e sala de estar. E, o terceiro cubo é composto pela cama em dossel de madeira, envolto por cortinas de tecido translúcidos, ao fundo.

Para obter mais informações sobre decoração de quartos de casal, leia este artigo.

Se você pudesse escolher uma destas 12 casas para morar, qual você escolheria e por quê?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?

Entre em contato!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?

Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!