SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Casas minimalistas: design dos sonhos!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

O minimalismo, corrente arquitetônica do século XX, tem ganhado muitos seguidores apaixonados, não só pela arquitetura, mas também pelo estilo de vida que proporciona. Mas afinal o que é o estilo minimalista, a decoração minimalista ou até mesmo as casas minimalistas? Isso é o que veremos neste artigo, onde conheceremos um pouco mais detalhadamente cada um destes projetos.

O minimalismo é um estilo econômico, simplificado, convidativo e charmoso. Não é possível ficar indiferente diante das inspirações das casas minimalistas. Neste ambiente, as casas são bastante iluminadas e organizadas. O tema principal é “menos é mais” e neste estilo deve ser levado ao pé da letra. A paleta de cores restringe-se essencialmente ao branco, preto, cinzas e também a alguns tons neutros, como o verde, o azul ou o castanho. A decoração e o ambiente devem ser clean, simples, ter linhas retas harmonizadas com formas geométricas, criando de vez em quando algumas assimetrias desde que funcionem com tranquilidade. 

As casas minimalistas possuem grandes áreas abertas, com imensas janelas para que entre bastante claridade e luminosidade. A arquitetura destas casas é linear, de ambientes mais estreitos, com planos perpendiculares e espaços vazios contemplativos. Os materiais utilizados em geral são: vidro, inox, metal, madeira, mármore, espelho e granito.

Depois de conhecermos estas interessantes curiosidades, vamos descobrir agora 10 incríveis casas minimalistas. Escolha a que poderá servir de inspiração para a sua futura obra!

Um cenário de filme

Casas  por ALEXANDER ZHIDKOV ARCHITECT
ALEXANDER ZHIDKOV ARCHITECT

Дом в поселке Брюховичи

ALEXANDER ZHIDKOV ARCHITECT

Grande, espaçosa, soberba e minimalista, esta casa nos conquistou por suas linhas e arquitetura original. Gostamos tanto desta casa, que precisávamos compartilhar com vocês!

Mais uma vez, a cor branca, a madeira e o vidro caracterizam o minimalismo, mas nenhuma é igual, pois o trabalho, a minuciosidade, a originalidade e o estilo de cada arquiteto torna cada casa uma obra própria e diferente das demais. E é claro que, ao expor suas ideias e desejos aos profissionais, eles serão capazes de fazer uma casa minimalista conforme seu gosto e personalidade! 

A neve, a casa e a beleza

Nesta foto observamos uma casa minimalista com todo seu encanto de inverso. A neve que a cobre confere-lhe um charme especial, pois o branco da neve faz sobressair ainda mais as suas características minimalistas. Uma casa com arquitetura original, dois blocos perpendiculares, com dois tons distintos, onde o vidro predomina e deixa entrar na casa a magia do inverno.

Casa ecológica

Aqui vemos que uma casa com grandes fundações e muitos meses de obra pode ser minimalista e ecológica. Você é a favor do cuidado com o meio ambiente? Também somos e muito! Esta casa foi construída em 2007, pelo escritório de arquitetura português Artspazios, uma obra imponente e robusta, que se enquadra dentro da arquitetura das casas minimalistas.  Usaram a madeira e a pedra, materiais fundamentais tanto pelo respeito ao meio ambiente, como pela construção da simplicidade das linhas. A solução de uma casa minimalista pode passar por uma ideia de uma casa pré-fabricada, o que acha?

O sonho pode começar aqui…

Um projeto assinado pela empresa Start Haus, na Rússia. Trazemos esta maravilhosa casa minimalista do Norte da Europa. Nela conjugaram diferentes matérias primas, destacando-se a madeira, presente em todas as imensas janelas, bem como pergolado em frente à casa, que dá uma certa continuidade linear ao design. Todas as fachadas da casa foram revestidas com placas de pedra na cor cinza. Aqui percebemos ambientes bastante harmoniosos, tanto pela cor da fachada, quanto pela presença da madeira e do verde de todo o jardim. Uma casa minimalista sem dúvida muito intrigante!

Casa com piscina: o top!

Que tal ficar por aqui? Esta seria a sua casa dos sonhos? Pois é, parece que é ela mesmo. E por isso compartilhamos mais um sonho com os nossos leitores. Esta casa projetada pelo arquiteto português Bruno Marques, construída numa área total de 600m2, é bastante espaçosa, com áreas volumosas e vários espaços distribuídos em dois andares. As janelas ocupam grande parte das fachadas, criando imensos pontos de luz em toda a casa. Como podemos ver pela janela, a decoração e a mobília é realmente reduzida, deixando as áreas espaçosas, com vazios e respiros. Os jardins das casas minimalistas são também despojados de flores ou decorações. Geralmente possuem um gramado e não muito mais do que isso. A piscina é a cereja do bolo! Cria uma vista fabulosa a partir das imensas janelas de casa.

ll black

Casas  por C95 ARCHITEKTEN
C95 ARCHITEKTEN

Privathaus bei Berlin

C95 ARCHITEKTEN

O audacioso projeto do ateliê C95 Architekten nos leva a desejar conhecer todos os seus lados e cantos, devido ao seu exterior cativante e impressionante, com uma fachada super diferente. Toda esta casa minimalista foi revestida com madeira preta, um relacionamento de contraste interessante com a natureza onde está inserida. Linhas arquitetônicas retas também fogem das formas orgânicas do jardim. Uma casa incrível, com áreas verdes convidativas, tanto por suas grandes extensões, como pelo espaço livre de qualquer detalhe ou ornamento.

Que incrível!

Casas  por Eldridge London
Eldridge London

Glazed facades and balconies to cemetery elevations

Eldridge London

O que dizer desta arquitetura impressionante?! É tão surpreendente que fica difícil de falar sobre…

Este exemplo também é de uma casa minimalista. Seus interiores apaixonantes merecem visita, pois a decoração e os mobiliários também seguem o estilo, com critérios simples e despojados de exageros. Sempre clean, espaçosa, transparente e organizada! 

Nesta casa, independentemente de onde olharmos, ficaremos extasiados! Que incrível!

A casa móvel

Casas  por Plano Humano Arquitectos

Uma casa móvel?! Uma grande surpresa para este artigo de casas minimalistas! Uma casa móvel projetada para duas pessoas onde nada falta neste delicados espaços cheios de conforto, qualidade e estética cuidadosa. Uma espécie de kit pré-fabricado que pode ser montado, ou construído, e virar sua casa temporária ou de férias. Uma casa minimalista que vai para qualquer parte do mundo! Os empresários portugueses comercializam para todos os continentes. É só dizer o país!

O passado e o futuro

Uma casa minimalista localizada num bairro periférico da cidade da Guarda, em Portugal, fez com que os arquitetos levassem em consideração algumas questões de espaço e de arquitetura, uma vez que havia uma área restrita e um outra casa antiga, além do bairro característico. Um desafio mais do que superado, pois o resultado final é arrebatador e dá a certeza de que é possível ter uma casa minimalista mesmo no meio de diferentes locais com suas próprias especificidades. E elas são sempre capazes de trazer toda a vitalidade e a força do futuro!

Um branco cheio de luz

Concluímos aqui nossa visita, com mais uma olhada no interior desta casa minimalista…

O interior de uma casa minimalista é exatamente desta forma… Incrível, não é? Tudo muito limpo, nada fora do lugar, ambiente bastante claro, pouco mobiliário. Os móveis quase se fundem com toda a casa, a cozinha é bastante retilínea, simples, sem puxadores aparentes ou extravagâncias. A decoração existe em forma mais essencial, mas também mínima. Gostaria de cozinhar numa casa assim? Podíamos começar agora mesmo!

Não se esqueça, se quiser uma casa repleta de luz, com os raios solares refletindo em cada canto, móvel, parede ou chão, aposte no branco. É a cor ideal para criar um cenário tão luminoso quanto este, que observamos com grande reverência nesta suntuosa cozinha minimalista.

Gostou destes projetos? Então especialmente para você indicamos mais um projeto super interessante:

Casa IPE: minimalismo e natureza!

Qual dessas casa te deixou mais impressionado(a)? Conte pra gente!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!