Lindas cozinhas de madeira!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

A madeira é um material versátil, belíssimo e acolhedor, que nunca cai mal quando usada na arquitetura e na decoração de ambientes, principalmente em nossa própria casa. Fica especialmente bonita no piso, no mobiliário e traz conforto para os interiores, nos permitindo envolver a casa com o melhor da natureza. 

Nos últimos anos a madeira tem sido cada mais recorrente nos interiores, com o retorno do interesse pelas estéticas rústicas que confortam a sobriedade total das tendências modernistas. Mais especificamente, cada vez mais encontramos este tipo de material aplicado nas cozinhas rústicas, como por exemplo em soluções faça você mesmo, que vão de encontro com ideias práticas, mas que possuem uma sofisticação diferenciada, atemporal e que pode transformar a antiga cozinha num espaço muito mais interessante.

Encontramos também este material onde antes apenas havia pedra e revestimentos cerâmicos, como tampos e bancadas da pia, trazendo uma atmosfera campestre inusitada. A madeira ainda tem a vantagem de, com o passar do tempo, se tornar ainda mais valiosa, quando suas marcas e desgastes são incorporados em elementos nos estilos rústico e retrô, que combinam muito bem com qualquer tipo de decoração. Estas adições podem ser igualmente muito luxuosas ou simples, dependendo do gosto dos moradores, além de proporcionar um perfume nostálgico muito gostoso ao ambiente.

Vamos dar um passeio por algumas cozinhas de madeira?

Uma mistura clássica e tradicional

A cozinha de madeira faz uma bela harmonia com elementos contrastantes e mais modernos. Esta cozinha coreana cheia de sabor é um exemplo fantástico cuja aparência jovial traz um design clássico que conversa muito bem com outros elementos em preto e pedra natural. A iluminação do teto e janelas também garantem interiores muito iluminados, cujos belíssimos armários de madeira são ainda melhor evidenciados.

Ou seja, temos uma cozinha de madeira especial, harmônica, com cores marcantes mas que não deixa de ser suave e tranquila, perfeita para o preparo e armazenamento de alimentos. É muito frescor e elegância numa cozinha só!

Os materiais mais especiais

Nesta cozinha de aparência temática e muito mimosa, a madeira é encontrada em todo o seu interior. Em geral sua utilização pode funcionar em comunhão com a pia da cozinha, armários, revestimentos e mobiliário. Aqui encontramos ainda algumas soluções ecológicas, que utilizaram inclusive madeira reaproveitada, que é bastante durável e resistente, resultando em uma decoração charmosa, delicada, mas bastante prática e de qualidade. 

Para aqueles que querem criar sua própria cozinha de madeira, encontramos sempre à mão uma série de informações e ideias que podemos realizar reutilizando antigas peças e materiais. Uma forma de reduzir custos e decorar com personalidade! Acompanhando nosso site, você sempre encontrará dicas muito legais para aplicar em sua casa.

Pias de madeira

Esta empresa mexicana, a RotoArquitectura, adicionou nesta cozinha excepcional azulejos coloridos com estampas divertidas e uma iluminação bem feita. Os armários de madeira possuem linhas horizontais belíssimas e não podemos deixar de prestar atenção no balcão, que também é muito bonito e faz um jogo interessante de planos com a pia. Aqui a combinação de outros materiais junto com a madeira configuraram ideias pensadas de acordo com os usos e durabilidades dos mesmos. 

Pia em madeira

Que tal incluir a madeira também na bancada da pia?! Pode parecer uma solução um pouco diferente, mas graças aos avanços na tecnologia de materiais, é possível garantir soluções como esta que são muito agradáveis esteticamente e garantem durabilidade. Aqui a cozinha foi detalhadamente planejada, onde tudo foi medido para que seus itens encaixassem em harmônicos espaços configurados em corredor. A manutenção das superfícies é fundamental para garantir que tudo fique sempre perfeito. Já pensou como ficaria esta cozinha em sua casa ou apartamento?!

Armários perfeitos para organizar

Cozinha  por Lewis Alderson
Lewis Alderson

Surrey kitchen

Lewis Alderson

A principal vantagem da madeira é que ela nos permite uma vasta liberdade de expressão. Cada tipo de madeira traz uma nova cor, textura, estampa e atmosfera, num processo que pode garantir diferentes estéticas e resultados magníficos. Como também assume diferentes formas, moldadas desde as mais rústicas até as mais modernas, a madeira é amplamente aplicada no mobiliário. Vantagens pra lá de especiais!

Neste caso encontramos um armário excepcional, cujo sistema organizador foi feito sob medida para deixar o mais arrumado possível os diversos elementos importantes à rotina desta cozinha. Pintada de um belíssimo cinza chumbo, toda esta cozinha traz prateleiras e espaços organizadores maravilhosos, que aproveitam completamente e otimizam cada cantinho!

Modernidade em madeira

Nesta cozinha integrada ao jantar, a estrutura de conformação traz a mesa para o centro, como um prolongamento da pia e zona de preparo de refeições, uma solução cada vez mais encontrada e que se adapta muito bem às novas plantas arquitetônicas reduzidas e tendências de mercado. Este escritório polonês dirigiu muito bem o uso da madeira, utilizando-a com sua estampa característica, aproveitando o melhor de sua natureza. 

Aqui a mesa e os armários se complementam com um design moderno, em interiores luxuosos que recebem uma iluminação muito bonita e cuidadosa. As cores escuras e o contraste com a madeira e o revestimento amarelo caracterizam jovialidade e modernidade.

Utensílios de madeira na cozinha

Cozinha  por 더야스미나 (THE YASMINA)
더야스미나 (THE YASMINA)

올리브나무 에그홀더

더야스미나 (THE YASMINA)

Para terminar este passeio por maravilhosas cozinhas em madeira, vamos agora nos aproximar um pouco mais e conhecer esta tendência mediterrânea que é simples e ao mesmo tempo maravilhosa: utensílios de madeira. Com todo o charme artesão, estes objetos servem para todas as utilidades e são bastante adoráveis. Decorar sua cozinha com madeira ficou ainda mais fácil! Desta forma podemos incorporar a estética rústica com interiores de todos os estilos, basta ter criatividade. 

Assim fica ainda mais gostoso cozinhar, não acha?!

Qual dessas cozinhas tem mais a ver com você? Conte pra gente o que achou delas!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!