SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Como projetar uma churrasqueira em seu quintal!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Todos nós gostamos de reunir a família e os amigos para preparar um churrasco a partir de um simples pedaço de carne com pimentas e cebolas. O antropólogo Claude Lévi-Strauss, em O cru e o cozido considera a culinária das carnes um passo importante para definir a cultura humana. Acrescentamos ainda que nos reunirmos em uma churrasqueira é uma celebração do encontro com familiares e amigos.

Mas a graça está no espaço que dedicamos a essa atividade que pode ser um espaço simples e uma boa companhia para passar o domingo ou o feriado.

A churrasqueira, que pode ser usada com lenha, carvão ou gás, não é o ponto a ser discutido aqui, mas como fazer deste espaço um lugar inesquecível para todos.

O homify traz dicas de como projetar uma churrasqueira no exterior de sua casa para melhorar seus espaços.

1. Uma churrasqueira com gabinete

Esta churrasqueira pode ficar em um espaço do quintal na parte de trás da casa cercada por plantas. Possui tudo o que é necessário para preparar carnes e picar legumes. Vemos também que o mobiliário tem as suas portas para guardar os utensílios de cozinha ao terminar de usá-los.

A iluminação é um ponto importante neste projeto, muito eficiente quando queremos usar este espaço à noite. No topo do móvel foram instaladas três lâmpadas que iluminam perfeitamente a área da cozinha. As portas da mesma cor do gabinete contrastam com a mesa de madeira rústica e este é um ponto que pode combinar porque o tratamento do piso e das paredes foi feito com materiais grosseiros, pedras de vários tipos. A combinação de materiais faz do espaço onde está a churrasqueira um local muito agradável.

2. Churrasqueira com forno de barro

Podemos instalar um forno na churrasqueira como se usava antigamente, daqueles pequenos de barro em forma de abóbada e lareira, feitos sob medida em fábricas especiais. Nos fornos localizados sob uma base plana se cozinha praticamente tudo, além do sabor especial que obtemos.

Aparentemente, ele é um pouco mais poluente, porque tem mais emissões de dióxido de carbono, mas, sem dúvida, do ponto de vista gastronômico os sabores são especiais. Nesta churrasqueira foi implementado um forno combinado ao estilo e cores dos móveis de madeira dando a mesma cor marrom das paredes. A recomendação é que a chaminé fique suficientemente alta e a favor do vento para evitar a fumaça no rosto. O projeto é da BR Arquitectos, localizada no México.

3. Um quiosque com churrasqueira

Jardins  por Cenquizqui

Uma construção para nos refugiarmos do calor do verão ou da chuva e termos encontros agradáveis. Neste projeto foi construído um quiosque com estrutura de madeira, colunas e a metade do telhado é coberta com material vegetal seco. Tudo como nas construções indígenas feitas com o mesmo estilo até hoje. As prateleiras na parede são projetadas com formas curvas, tão agradáveis e, claro, com a cor branca que não destona do contexto em que está localizada. Um ambiente que não é grande, mas atende as expectativas da família.

4. Um terraço coberto com churrasqueira

Jardim  por Slabon  Forja Creativa
Slabon  Forja Creativa

Barbacoa paellero y pérgola – Slabon Forja Creativa

Slabon Forja Creativa

Criar um ambiente moderno em seu quintal é uma alegria que não pode ser perdida. Esta área do quintal com verde ao redor é muito especial para suas reuniões. É uma construção muito leve, de painéis com grade metálica, telhado coberto com policarbonato transparente, que além de não ser pesado visualmente, alivia a carga da estrutura.

A iluminação foi muito bem projetada e a mesa construída com pedra rústica e tampo em granito branco segue a curvatura do teto.

É um quiosque moderno, com a graça de uma construção leve combinando com o verde ao redor, fazendo deste espaço o foco do projeto do jardim.

5. Uma churrasqueira sofisticada

Em uma construção moderna não poderia faltar uma área com churrasqueira para a família, um lugar de encontro. Este local de uso social anexo à piscina foi o lugar escolhido para instalar a churrasqueira que complementa a área.

Se você tem uma varanda nestas condições privilegiadas com o verde e uma piscina adjacente, não deixe em colocar ali a churrasqueira. Recomendamos neste caso instalar uma pia na mesma parede da churrasqueira e uma mesa onde possa picar os alimentos e servi-los.

Se instalar um pequeno bar para complementar ainda mais a área social da casa, terá que controlar os amigos que sempre vão querer estar com você… ou na churrasqueira.

6. Uma cozinha toda portátil

Design moderno! Suporte para o fogo com queimadores auxiliares aparentemente portáteis que podem ser colocados em seu jardim ou em áreas reduzidas fazendo com que qualquer parte da casa possa ter uma churrasqueira.

Construído em ferro será eterno para que os netos o herdem e sigam desfrutando deste elemento tão valioso em nossa cultura como é nos reunirmos ao redor de uma churrasqueira. Se quiser ver mais ideias de churrasqueiras, dê uma olhada aqui: 

10 churrasqueiras e fogões a lenha sensacionais!

Está pensando em acrescentar uma churrasqueira no quintal? Gostou desses modelos? Conte pra gente!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!