A casa ideal para uma vida simples, mas com muito estilo!

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
大高の家/ House in Odaka, 市原忍建築設計事務所 / Shinobu Ichihara Architects 市原忍建築設計事務所 / Shinobu Ichihara Architects Salas de estar modernas Fibra natural Bege
Loading admin actions …

Hoje, vamos visitar uma pequena casa no Japão, onde os arquitetos do estúdio Shinobu Ichihara Architects, construíram uma residência simples e eficaz, como nunca vimos antes.

Esta casa é um exemplo maravilhoso de como menos é de fato mais, bem como o quão simples muitas vezes é o mais sofisticado.

Situado em Odaka, este estilo de arquitetura é uma colisão maravilhosa entre rústico e contemporâneo, pois traz soluções modernas enquanto cria uma atmosfera campestre que é super relaxante.

Fachada neutra

Nesta primeira imagem, podemos ver como os designers deste projeto optaram por criar uma fachada neutra, a partir de cores sóbrias que se mesclam com a paisagem na qual está inserida.

A casa tem um piso duplo que aparece de forma muito discreta, já que o andar inferior é quase subsolo. As escadas de cimento aparente guiam até a entrada da casa, e o telhado de telhas em alumínio nos lembra que este não é nenhum projeto ostentoso, e sim que usa soluções práticas.

As grandes janelas de vidro e portas intercaladas em toda a casa permitem uma forte comunicação entre os espaços interiores e exteriores, bem como garantir que a luz solar e ar fresco preencham o interior.

Espaços claros e iluminados

Ao entrar na casa, percebemos que não é particularmente grande, mas foi desenhada de forma a aproveitar ao máximo o espaço disponível.

Neste corredor estreito, todo o lado esquerdo da parede foi ocupado por uma peça que corre em duas alturas distintas, deixando uma fresta central. Nestes armários é possível guardar o que for necessário, dando uma utilidade extra ao corredor de passagem.

Os tons claros utilizados em todo o interior reforça a aparência neutra presente na fachada. Os acabamentos de madeira clara, paredes brancas e pisos cinzentos criam ambientes modernos e tranquilos.

Uma vista exuberante

A ampla janela parece uma obra de arte pendurada na parede. Imagine poder apreciar esta vista todas as manhãs? Graças à arquitetura estratégica e design simples, não é necessário muito mais nesta casa. Desta forma, o estilo minimalista é mais do que suficiente para desenhar os espaços internos.

Banheiro moderno

O banheiro da casa foi projetado de maneira tão moderna, que à primeira vista parece um escritório. Isso por conta da bancada fina, gabinete lateral e a lâmpada instalada na parede. Apesar de não muito comum, este tipo de luminária é muito conveniente em banheiros, pois é possível movimentá-la de acordo com a sua necessidade.

Além do mais, assim como os outros espaços que já vimos, a harmonia total é estabelecida.

Escada estilosa

E é assim que se dá o acesso para o piso inferior. Esta é uma grande ferramenta de design para uma casa minimalista! Itens funcionais são desenhados com tanta perfeição que dispensam itens decorativos.

Também notamos a quantidade de luz que invade este piso, ao contrário do que poderíamos imaginar com a primeira imagem, quando vimos que é quase um subsolo.

Ambientes integrados

Nesta casa, mesmo não tendo espaço de sobra, os arquitetos deram conta de criar ambientes amplos o suficiente, nos quais a luz sempre permeia e reflete graças as cores claras. Tais ambientes não apenas aparentam, mas funcionam com uma fluidez incrível. O espaço que vemos é separado por uma parede que não é completamente fechada, e no acesso ao corredor do lado esquerdo vê-se uma porta de correr, que é praticamente invisível quando aberta graças a ausência de batentes. 

A varanda

Com forro em madeira e piso de cimento aparente, a varanda tem a mesma simplicidade dos espaços interiores que acabamos de visitar. Tem uma área aberta em casa é como uma terapia, um lugar especial para encontrar paz, relaxar e respirar ar puro.

Fachada lateral

Nos despedimos desta encantadora residência com uma vista da fachada lateral, que com aberturas de tamanhos irregulares conformam um desenho descontraído e moderno. Além disso, podemos notar que a casa está construída em um terreno com um desnível difícil de lidar, e então entendemos como o piso interior pode receber toda a iluminação natural que vimos nas imagens anteriores.

Se você gostou deste projeto, não pode perder uma casa rústica perfeita com apenas 46m².

Gostou do projeto? Deixe um comentário!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista