Uma casa de madeira super moderna

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
CASA M, Artigas Arquitectes Artigas Arquitectes Casas modernas
Loading admin actions …

A casa que presentamos a você hoje, é realmente um projeto que quebra estereótipos. Hoje você terá a oportunidade de conhecer uma propriedade que brinca com a geometria e utiliza a madeira de uma maneira inusitada.

Esta é a Casa M, que foi desenhada e construída pelo escritório de arquitetura Artigas Architects que está localizado na Espanha.

Construída com dois volumes diferentes, a propriedade ganhou uma planta de ângulos retangulares bem definidos e uma essência minimalista que trouxe detalhes acolhedores a partir do grande uso de madeira. Os dois andares da casa feitos de forma simétrica e inovadora vão fascinar você, veja! 

Geometria pura!

A estrela indiscutível do projeto é a linha reta, que é mostrada ao mesmo tempo de forma compacta e aberta à paisagem em suas duas fachadas principais. A proposta da casa contrasta com a abordagem das paredes laterais, que são completamente opacas. Com apenas algumas janelas e  uma fachada sóbria o acabamento exterior é seco porém de materiais naturais…

Alpendre

O alpendre desta casa cerca a casa inteira e se conecta com a fachada posterior. Além de enorme e aberta esta área se conecta também ao grande jardim tornando o espaço perfeito para receber amigos e socializar. 

O alpendre coberto foi preservado para ser uma área social onde os proprietários curtem e recebem amigos. 

Terraço ara relaxar e desfrutar do sol!

Surpresa! Agora descobrimos que há um terraço aconchegante no telhado do alpendre que vimos na imagem anterior. Ampla e em uma posição estratégica para receber luz solar, este terraço é geometricamente perfeito como o restante da casa. A partir daqui se pode desfrutar a bela vista do jardim.

Espaços interiores

O piso térreo abriga toda a área social que se subdivide em três ambientes que podem ser unidas através de portas de correr. O destaque desta sala, com um design e decoração moderna, é sua conexão com o exterior através de grandes janelas e telhado com vigas de madeira nos conecta com a característica de casa de campo, dando um toque rústico para esta propriedade moderna.

Cozinha muito agradável!

Nesta imagem observamos as portas de correr abertas  que facilitam o aumento do espaço da cozinha. Aqui, há uma mistura de design minimalista com material de madeira está sempre presente dentro e fora da casa. A deslumbrante ilha permite que o espaço seja distribuído tornando esta cozinha funcional, moderna e ao mesmo tempo acolhedora.

Um quarto neutro e tranquilo

Subimos até o segundo andar para conhecer os quartos. O quarto principal tem uma aparência calorosa e acolhedora com tons bege e detalhes em madeira presentes na mobília no piso, teto e janelas que se comunicam com o terraço. Um projeto delicado e agradável que o convida a passar horas de calma e serenidade.

Luxo e elegância!

Nós terminamos nosso tour por esta casa minimalista, calorosa e incomum, visualizando a imagem de um dos banheiros da casa. Predominantemente branco, o banheiro mistura também bastante madeira para acrescentar harmonia e calorosidade.

Com grandes janelas, o ambiente ganha luz em abundância o que beneficia a atmosfera em um todo. Requintado e elegante esse banheiro é quase um spa! 

Se você quiser ver outros projetos interessantes, nós convidamos você a visitar este link:

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/214960/…

Gostaria de uma casa com esse design?! Comente.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista