Como preparar a casa para o AirBnb?!

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Se você possui um cômodo extra, como um quarto, uma sala ou até um sótão, porque não fazer uma conta no Airbnb para receber hóspedes e ganhar uma renda extra para ajudar no orçamento da casa? Não vai demorar muito para começar a receber pedidos de alojamento de outros membros. Uma vez que se tenha aceitado os termos, é necessário preparar a casa para receber as pessoas que vão se hospedar na sua residência. Um anfitrião simpático, organizado e experiente sempre vai garantir que os hóspedes voltem e recomendem para os amigos e conhecidos o seu serviço.

Antes de mais nada, informe sobre todos os detalhes as outras pessoas que moram com você. Se você não é a única pessoa que mora na casa, é muito importante informar os colegas que vivem com você sobre os seus planos e como isso vai se aplicar. Dessa forma, quando seus hóspedes chegarem, sua família ou amigos que moram com você não serão pegos de surpresa.

Outra dica importante é guardar em algum espaço reservado os pertences pessoais que não serão utilizados. Desta maneira, a casa pode ficar mais organizada e mais prática para receber as pessoas que ficaram na sua casa. Para mais dicas de como ser um bom anfitrião de AirBnb, confira abaixo!

Limpe a sua casa

Faça uma revolução da limpeza, dê uma geral e limpe tudo que possa não estar nas melhores condições. Já que a casa é sempre o reflexo do seu proprietário, mantê-la limpa e arrumada vai deixar uma ótima primeira impressão para seus hóspedes de Airbnb. Certifique-se de que os móveis não tenham poeira sobre eles, os tapetes e carpetes estejam aspirados, as lâmpadas quebradas sejam consertadas. Se desfazer de elementos antigos ou desnecessários pode ajudar na disciplina do ambiente. No entanto, se você não quiser se desfazer, pode armazená-los em um lugar especial para eles.

Conserte o que pode estar quebrado

Apartamento Jaú: Sala de estar  por Zemel+ ARQUITETOS
Zemel+ ARQUITETOS

Apartamento Jaú

Zemel+ ARQUITETOS

Faça uma expedição na sua casa para avaliar o que está quebrado, fora de condições ou o que pode proporcionar perigo para seus hóspedes. Goteiras, pregos soltos, vazamentos, problemas elétricos podem ser grandes empecilhos quando se recebe pessoas em casa. É mais do que importante manter a segurança dos convidados e também a sua, é claro. Atenda as necessidades das pessoas que ficarão na sua residência. Como os seus convidados são clientes que estão pagando pela hospedagem, faça o possível para que as necessidades deles sejam atendidas conforme prometido no acordo do Airbnb.

Toalhas limpas

Apartamento Alto de Pinheiros (villa lobos): 450m2: Banheiro  por Viviane Dinamarco Design de Interiores
Viviane Dinamarco Design de Interiores

Apartamento Alto de Pinheiros (villa lobos): 450m2

Viviane Dinamarco Design de Interiores

Quando se vai receber alguém em casa pelo Airbnb, é interessante ser o mais receptivo que puder. Não é porque você não administra um hotel que não pode ser um ótimo anfitrião. Oferecer pequenas cortesias aos seus convidados pode te trazer novos clientes e contatos futuros. Se os seus convidados agirem de alguma maneira que você achar rude ou que passou dos limites, sempre mantenha a calma e lembre-se de que pode ser algo relacionado à cultura de outros locais. Vale lembrar que itens de higiene pessoal devem ser sempre fornecidos em uma quantidade apropriada para a estadia do hóspede.

Travesseiros e cobertores extra

Apartamento Alto de Pinheiros (villa lobos): 450m2: Quarto  por Viviane Dinamarco Design de Interiores
Viviane Dinamarco Design de Interiores

Apartamento Alto de Pinheiros (villa lobos): 450m2

Viviane Dinamarco Design de Interiores

Tente fazer algo mais. Se for possível, ofereça serviços ou experiências adicionais, que não necessariamente estavam incluídas no seu contrato, como um café da manhã ou pequeno jantar divertido. Ter sempre travesseiros e cobertores extras é um detalhe que faz toda a diferença. O quarto é o cômodo dedicado ao descanso e de maior intimidade. Por este motivo, ao aderir Airbnb, este espaço deve ser bem preparado. Permita uma comodidade maior aos seus hóspedes, dispondo de um jarro e copos com água sobre uma bandeja. Mantas e toalhas também podem ficar dispostas no quarto para a chegada deles.

Roupa de cama confortável

Reforma Apartamento Brooklyn: Quarto  por Estudio MB
Estudio MB

Reforma Apartamento Brooklyn

Estudio MB

Proporcionar um espaço para dormir agradável, que conte com uma boa cama e roupas de cama limpas e em bom estado é o mínimo que se pode fazer quando se recebe pessoas em casa. A higiene e o compromisso fazem toda a diferença na relação entre o cliente e o prestador de serviço do Airbnb. Os hóspedes precisam de um lugar em boas condições para o descanso, já que estão viajando e passam horas fazendo atividades na cidade. Este quarto projetado pelo Estudio MB, é um bom exemplo de ambiente ideal para receber os convidados.

Deixe anotações claras

Ter uma parede com lousa ou qualquer lugar que se possa escrever, como um caderninho de notas que fique na geladeiras com os imãs pode facilitar a comunicação entre vocês. É muito importante que você deixe registrado as regras, dicas e qualquer outra informação a mais que tenha que ser passada. Explique educadamente quaisquer regras que você possua em sua casa. Falar pessoalmente o que se pode ou não fazer mais uma vez vai permitir que os convidados façam perguntas e ajuda a evitar mal-entendidos. Para facilitar as explicações com os seus hóspedes de Airbnb, fique por dentro de dicas de paredes com lousas para adicionar a sua casa 10 Cozinhas divertidas com lousas.

Você usaria algum espaço da sua casa para aderir ao Airbnb? Algumas dicas podem te ajudar!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!