SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Uma casa de pedra contemporânea!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Localizada no bairro Talar del Lago I, em Pacheco – Buenos Aires, esta casa projetada pelo escritório Alvarenga + Llacay arquitetos, utiliza materiais naturais, como pedra com cores brilhantes que adicionam elegância e calor a cada espaço. Ambiente simples, porém com um toque de elegância que pode funcionar em uma residência que precise de algo a mais!

Desenvolvido sobre uma estrutura de dois andares, o projeto da casa é uma comunhão de linhas retas e volumes sobrepostos que se abrem para fora através de uma série de diferentes aberturas. Vale a pena conferir estes espaços que se voltam para o pátio e deixam a luz entrar!

Em seguida, conheceremos este projeto de estilo moderno, onde a cor e a pedra são os principais protagonistas. Basta continuar!

Jogo de texturas

Começamos o tour nesta casa projetada pelo escritório Alvarenga + Llacay. À primeira vista temos a fachada, singela porém com um toque rústico somado à uma pitada de modernidade. Aqui o jogo de volumes dialoga com linhas retas e materiais naturais, como pedra, para criar um design moderno, onde a geometria é responsável por moldar cada um dos espaços.

Os diferentes planos da fachada se sobressaem pelo uso de determinados materiais. Uma parede de pedra se destaca da fachada, priorizando o acesso e proporcionando privacidade através do estilo rústico na entrada. Que tal?!

Uma entrada rústica

Atrás da parede de pedra e antes de se chegar à entrada da casa, há um pequeno espaço ao ar livre cujo jogo de sombras causa aconchego neste pequeno canto da casa. Uma fachada simples, mas que através deste revestimento ficou ainda mais engrandecida, uma dica que certamente você poderá usar em sua casa!

Mais adiante encontramos a porta de entrada que chega até um pequeno hall que serve como ponto de encontro e distribuição das diferentes áreas. Beleza e simplicidade na medida!

Por dentro…

No interior os espaços são amplos e luminosos. No piso térreo se distribuem as áreas sociais, enquanto no primeiro andar estão localizados os banheiros e os quartos. 

Principalmente na sala de estar com uma decoração moderna, móveis com estampas divertidas e uma lareira colorida iluminam a composição junto à acessórios de design que coroam cada um dos espaços.

Uma forma bastante prática de adicionar vida a um ambiente, quebrando a monotonia e reinventado a cara do lugar. Vale a pena inspirar-se e praticar em casa!

Outro Ângulo

Agora observando de outro ângulo, descobrimos uma casa que tem uma estrutura completamente voltada para o exterior, ou seja, a ideia principal é deixar a luz entrar e permitir que a ventilação circule de forma uniforme pelos ambientes. Vejam que interessante os toques de cor, entre o laranja e o roxo, aliados a esta sala de estar com uma lareira enorme, criativa e gratificante!

Cantos abertos

A parte de trás da casa se abre em todas as suas dimensões. A sala de jantar se comunica com o jardim de forma totalmente graciosa. O mesmo acontece na área onde está o living.

No piso térreo um par de pergolados cria cantos muito agradáveis, onde a madeira gera sensação de bem estar e conforto.  Um exemplo é o espaço onde está a churrasqueira, como podemos ver.  Com móveis de madeira o local é perfeito para desfrutar com amigos ou em família, aproveitando o melhor dos dias mais quentes e do sol cheio de energia!

Caminhos de pedra

Passear por esta casa pode ser uma verdadeira surpresa. Imagine estes espaços sem o toque especial da pedra natural… Seria completamente diferente! Um exercício interessante para descobrirmos o quanto os materiais rústicos podem transformar e embelezar diferentes ambiente, sejam eles internos ou externos. Até mesmo os mais modernos!

Fundos

No andar de cima abre-se um amplo terraço até o jardim, o que ilumina os ambientes superiores. Abaixo, as transparências se sucedem permitindo a vista incrível do pátio, com integração de espaços.

Finalmente, nesta parte da casa novamente a pedra está presente no pilar estrutural. O resultado? Um local coberto e aberto, ideal para relaxar, curtir e passar com os amigos. Se você gostou desta casa, que tal conhecer mais uma que leva bastante pedra nos ingredientes? Confira:

Uma casa de pedra acolhedora!

Gostou deste projeto? Deixe aqui seu comentário!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!