A casa perfeita!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Em meio a um ambiente incrivelmente natural, e projetada pela empresa argentina Sáenz Sánchez Arquitetos, ergueu-se graciosamente esta belíssima casa sobre um terreno em desnível em Yungas, Tucuman – Argentina.

Localizada a cerca de 600 metros, esta casa tem uma vista espetacular sobre a montanha e a cidade. Construída em uma área de 4.500,00 m², sua superfície coberta é de 1.200,00 m²!

A casa em forma de “L” aproveita as encostas do terreno. O projeto foi concebido em diferentes níveis, que recebem de um a três patamares. Entre todos os méritos espaciais e funcionais, a entrada principal é uma das grandes protagonistas. Esse espaço se conecta ao ambiente social em pé-direito duplo, onde as transparências garantem uma paisagem panorâmica maravilhosa.

Outros terraços se abrem para o jardim complementando a proposta deste escritório tucumano liderado pelos arquitetos Álvaro Sánchez e Pablo Sáez, cuja missão é o profundo compromisso com a excelência do processo e dos resultados, através de seu espírito entusiasta.

Sobrepondo volumes

Construída sobre uma extensa área, a casa domina a paisagem com suas formas retangulares e estilo moderno. Os amplos vidros fazem com que se aproveite a majestosa vista do entorno e se beneficie ao máximo da iluminação e ventilação naturais.

Projetada em forma de “L” e três níveis, a casa tem espaços amplos e luminosos sendo que as áreas destinadas ao lazer e ao descanso tem um papel super importante a se destacar.

A escolha dos materiais se manteve principalmente entre o concreto, aço, alumínio e pedra.

Iluminação requintada

No que diz respeito à iluminação artificial, ao longo do terreno várias luzes e uma série de spots indicam o caminho para se chegar até a entrada da casa. Nesta área o projeto de iluminação ganhou maior presença. Luzes embutidas nas paredes, tetos e escadas indicam, de forma inteligente, o trajeto a se percorrer. Também uma parede de pedra, primorosamente iluminada, traz originalidade à fachada.

Hall de pé direito duplo

O jogo de alturas e volumes é uma constante nesta casa. A entrada principal atua como ligação entre as diferentes áreas da casa. Comunicando-se com a área posterior da casa, há também uma escadaria e um pátio. Nesta região encontramos duas galerias multifuncionais e uma confortável área de recreação.

Pátio interior e escadas

O pátio interior é parte de um conjunto de desenhos muito interessantes. Ele nasce na entrada da casa e termina na piscina, cortando todo o volume arquitetônico. As luzes e sombras deste jogo incrível se complementam com a escada escultural que se comunica com o restante das áreas da casa.

Interior

Uma vez dentro da casa, percebemos o quanto os espaços são acolhedores. O piso de porcelanato e as paredes acetinadas em tons claros dão seu toque de luminosidade e amplitude ao ambiente.

O mobiliário, de design contemporâneo, se distribui nas áreas oferecendo elegância e formalidade na medida, especialmente na sala de jantar e sala de estar.

Cozinha

A cozinha se completa com um moderno design de iluminação, assim como as luzes do teto e vários spots que delimitam cuidadosamente as diferentes áreas: preparação de alimentos, degustação e armazenamento.

As cores branco e prata se distribuem nas diversas peças do mobiliário transmitindo grande amplitude espacial e sensação de frescor.

Galerias multifuncionais

A partir deste ponto da casa a vista é espetacular. Poltronas se distribuem ao longo do terraço, criando um local ideal para desfrutar e descansar.

A piscina também recebe um desenho interessante, com uma parte rasa para crianças ou cadeiras, outra parte  para relaxar com hidromassagem e ainda a área de natação com profundidade ideal para a prática. A borda que termina no horizonte é genial! E para completar, abaixo do solário se localiza uma sauna úmida muito relaxante.

Churrasco

Ao avançarmos, temos como principais protagonistas as áreas de lazer ou recreação. Chegamos até esta surpreendente área de churrasqueira com design ultramoderno, com acesso também através do jardim que conta com seus próprios serviços e uma grande capacidade para receber pessoas. Espaço perfeito para uma reunião especial!

Quartos e salas de jogos

Finalmente, no andar de cima encontramos uma suíte máster, com closet, banheiro e varanda própria. Para o norte, abrem-se três quartos, dois deles com semi suíte e um com suíte. Neste andar há também uma grande sala de jogos com um espaço semi coberto e outro aberto em forma de terraço. Uma casa sem dúvida perfeita e excepcional!

Se você gostou dessas ideias modernas, não deixe de conhecer mais uma casa incrível que separamos aqui para você:

Uma casa redonda e quadrada!

O que você achou desta casa? Moraria nela? Conte pra gente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!