A perfeita casa de verão!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Hoje reservamos para você uma visita mais do que especial: conheça uma casinha maravilhosa que é com certeza uma das mais lindas e delicadas que você já viu!

Com ares de campo, suavidade e tranquilidade, esta casa é sem dúvida o reduto perfeito para promover a paz e uma vida sossegada. Seu design é marcado por muita madeira em formas mais tradicionais, como o telhadinho característico, e toques rústicos como o emprego de pedras naturais em contraste com interiores modernos, alegres, convidativos e muito, mas muito confortáveis mesmo!

O projeto fica por conta do escritório português localizado na cidade de Porto, o excelente Manuel Correia Fernandes Arquitecto e Associados. Como percebemos logo de cara, a piscina maravilhosa, seus jardins externos e sua vista incrível são seus melhores atrativos. Mas surpreendentemente estes incríveis pontos não ficam nem um pouco atrás de seus interiores maravilhosos, realizados com todo o cuidado preciso dos profissionais.

Ficou curioso(a)? Então vamos conhecer mais um pouco desta casa super especial…

Amiga da paisagem ao redor

Esta casinha é verdadeiramente incrível. Em meio à paisagem, se faz pequenina, cuidadosa, não destoa nem confronta o espaço. Aqui o objetivo é justamente promover uma harmonia gostosa de se ver. A casa tem em seu exterior principalmente revestimentos rústicos como a pedra natural. 

O mais interessante é que esses belos materiais se incorporam ao jardim, numa composição muito bonita. O verde do gramado, das árvores e da natureza é fortemente embelezador junto à piscina e ao céu azul. Já podemos notar toda a sua graça logo do lado de fora.

Uma vista surpreendente do mar

Como realizar uma arquitetura que aproveite o melhor da vista do entorno do local? Muitas vezes a resposta pra essa pergunta é muito simples, basta observar toda a beleza e méritos da vista e apenas respeitá-la, recriando espaços que se abrem generosos à ela. Aqui fica bem evidente o quanto a piscina também de certa forma contribuí à paisagem, revivendo e incentivando seu azul a brilhar.

O mobiliário da piscina segue uma linha natural campestre com toques de cor, soluções bem bonitas e que ficam maravilhosas quando aplicadas ao nosso país tropical.

Agora que tal conhecermos os interiores desta maravilhosa residência? Mais tarde voltaremos ao seu belo jardim.

Sala de estar aproveita o telhadinho

Este telhadinho charmoso em duas águas nos remete diretamente à um chalé bonito, confortável e elegante onde adoraríamos passar nossas férias. E que tal viver num lugar como este? 

A sala é toda construída em tons branquíssimos que se iluminam fortemente com a incidência generosa da luz natural. O bege, laranja e azul marcam presença em estampas que trazem delicadeza e descontração, deixando o ambiente bem casual. Aqui o único elemento mais marcante é a lareira que se expõe propositalmente, conformando uma solução estética muito bonita, além de super prática. Imagine que delícia o interior desta casa bem quentinho no inverno?

Refeições deliciosas em família

E por falar em beleza, chegamos agora ao espaço destinado à cozinha e sala de jantar, que são igualmente integrados ao estar, totalizando uma única área social que deixa a família e os amigos bem próximos em momentos descontraídos e deliciosos.

A marcação principal do jantar é feita por uma belíssimo tapete em listras e estampa étnica que traz cores maravilhosas que se destacam muito junto à estética do branco total incorporada nos interiores deste chalé adorável. A cozinha é planejada e feita sob medida para se fazer quase que camuflada no ambiente, onde não vemos nada saliente nem fora do lugar, sem falar na total organização que este tipo de cozinha proporciona.

Quarto de casal 1

O quarto do casal continua a estética do claro, sendo por sua vez mais reservado e menor em relação às áreas sociais. Aqui os tons cítricos e o azul clarinho deixam tudo com uma cara de casa à beira mar. Que delícia!

E o mais legal é que sua decoração é simples, rústicas, apoiada no uso delicado da madeira e no aproveitamento total do sol e da luz. Um lugar para sonhar!

Quarto de casal 2

Este outro quarto super aconchegante pode ser destinado às visitar ou outros membros da família. Aqui a decoração se pautou na casualidade dos elementos que nos remetem à natureza, em objetos decorativos sem exageros e cores vibrantes como o azul e o laranja. O piso parece ser cimento queimado, que traz ainda mais ares rústicos e despreocupados. Que delícia de ambiente!

Quarto das crianças

Para as crianças, a alegria deve ser a única certeza da vida. É por isso que a decoração deste quartinho especial contou com uma conformação lúdica das camas em uma marcenaria cuidadosa e especial. O branco se faz presente com muita claridade, o que torna possível ampliar o ambiente e diminuir os contrastes entre o mobiliário e os revestimentos. Um truque que deixa tudo muitíssimo delicado. 

A presença da madeira marcada também no telhado traz para as crianças uma sensação de viver numa casa de conto de fadas. O laranja e alguns pontos de cor imperam e divertem o quarto. E não poderia faltar uma escrivaninha para a hora do estudo ou da leitura!

Banheiro cheio de delicadeza

Agora vamos conhecer este banheiro delicado, iluminado e muito bonito que os profissionais portugueses fizeram questão de projetar com carinho. O espelho aumenta o espaço marcado por muita claridade. Mas o principal toque de delicadeza vai para a área do chuveiro que é voltada para um pequeno jardim privado, o que promove uma iluminação generosa e uma grande beleza decorativa. 

Todas as louças e bancada são brancas, como o resto da casa. E o piso é de cimento queimado, um revestimento que se comporta muito bem em diferentes ambientes. A ideia de trazer plantas e elementos naturais para dentro do banheiro é inteligente e deixa uma sensação de frescor sem igual.

Voltando à piscina

Uma vez que já tenhamos conhecido e nos surpreendido com os interiores desta bela e delicada casinha, agora vamos nos voltar mais uma vez para sua piscina maravilhosa, conhecendo um outro ângulo igualmente deslumbrante. As cores azul, verde e amarelo se destacam lindamente! Que tal dar um mergulho?

Hora da despedida

Terminamos nossa visita por esta casinha delicada, lindíssima e cheia de elementos alegres em meio à muita paz. Seus interiores, como vimos, são cuidadosos e perfeitos para descansar. Seu exterior, por sua vez, é configurado com muito espaço para brincar e se divertir com a família. Estamos absolutamente encantados com toda essa beleza feita com elementos tão gostosos e simples. E você? O que achou?

O que você acharia de morar numa casa tão delicada quanto esta?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!