Como posso melhorar minha cozinha pequena?

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Como posso melhorar minha cozinha pequena?

Luciana P Luciana P
APARTAMENTO MB – Tristeza/ Porto Alegre Cozinhas ecléticas por Ambientta Arquitetura Eclético
Loading admin actions …

Ter uma cozinha grande e bem equipada é o sonho de todos nós que adoramos curtir o lar e decorá-lo com todo o carinho. Mas nem sempre esta escolha é possível. E por isso vale sempre observar muitos exemplos em revistas de decoração e páginas recheadas de boas ideias como o homify. Olhando cada exemplo, suspiramos e nos inspiramos, tirando proveito deles para aplicar as melhores dicas em nossa própria cozinha.

O primeiro item a considerar na construção de uma cozinha pequena é sem dúvida sua acessibilidade. É preciso que seu layout se distribua de forma a facilitar os movimentos e demandas diários. Nada de montar uma cozinha que provoque dor nas costas e cansaço extra!

Em segundo lugar, ela precisa ser funcional. Antes de pensar em elementos decorativos, verifique aqueles que são indispensáveis e opte por versões que tenham um design bonito e diferenciado. Juntamente com eles, os revestimentos – que também devem ser apropriados – podem criar uma cozinha pequena muito bela usando-se apenas o necessário. 

Quer saber como? Siga adiante e descubra exemplos maravilhosos!

1. Você pode usar cores vivas para animar espaços estreitos

PROJETO COZINHA APARTAMENTO MB – Tristeza/ Porto Alegre Cozinhas ecléticas por Ambientta Arquitetura Eclético
Ambientta Arquitetura

PROJETO COZINHA APARTAMENTO MB – Tristeza/ Porto Alegre

Ambientta Arquitetura

Uma das cores mais vibrantes e cheias de energia para a cozinha é o amarelo. Ou seja, se você deseja fugir dos tons pasteis, já sabe por onde começar! Especialmente quando temos em casa uma cozinha que não recebe luz natural em abundância, essa cores vivas são capazes de trazer ousadia e calor ao ambiente. Aproveite e traga outras combinações de cor também, como neste exemplo que traz o amarelo e o azul combinados.

2. Mid-século moderno combinado industrial

O estilo industrial é especialmente um dos estilos de decoração mais populares entre os jovens. O aço inoxidável é muitas vezes usado juntamente com materiais brutos, como madeira e tijolinhos cerâmicos, itens indispensáveis para compor o estilo. Esta cozinha traz esses elementos e mais, com um visual levemente retrô. Conclusão: Perfeito!

3. O estilo rústico é perfeito para uma cozinha pequena e aconchegante

Uma casa em um estilo campestre ou rústico pode ter espaços pequenos e muito charmosos, o que resulta em uma atmosfera super acolhedora. Todas as casas com uma decoração com muita madeira trazem este ar apaixonante. Esta cozinha em L não é nenhuma exceção, misturando simplicidade e beleza para um ambiente perfeito.

4. Uma pequena cozinha com planta totalmente aberta e fabulosa

Sua pequena cozinha pode ficar muito mais ampla quando se forem derrubadas as paredes ou divisórias. Em uma mesma área de estar, você pode configurar cada uso com diferenciação de cor e materiais, deixando tudo integrado em um único ambiente social iluminado e muito bem arejado naturalmente. A melhor maneira para alegrar e transformar ambientes!

5. Sua cozinha tem um tamanho microscópico? Não tem problema!

Se você tem em casa uma cozinha bem pequenininha, saiba que mesmo assim há sempre uma ideia legal para inspirá-lo a deixar esse espaço agradável e gracioso. Neste exemplo, vemos como as portas foram totalmente dispensadas, deixando a pequena cozinha aberta para o ambiente. Com um bom projeto de marcenaria, ela recebeu compartimentos para todos os itens indispensáveis e ficou muito bem localizada. O branco foi a cor mais importante, dando elegância e amplitude ao conceito.

6. Materiais do dia-a-dia podem fazer parte da decoração

Finalmente, chegamos à ultima dica. Essa especialmente vale para quem não quer gastar muito dinheiro com reformas e materiais. Encorajamos você a criar uma decoração prática através da simples adição de itens do dia-a-dia como objetos decorativos. Deixe-os expostos em potinhos do mesmo material ou família, fazendo com que tudo fique ainda mais à mão e sua cozinha garanta um ar especial. Panelas, facas, colheres, mantimentos, temperos… Tudo pode entrar na brincadeira!

Gostou? Para mais dicas, acesse também:

Revista homify: aproveite um montão de ideias aqui!

13 dicas para ter um apartamento perfeito

Qual desses exemplos tem mais a ver com o seu estilo?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!