SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Mármore para cozinhas e banheiros

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

Presentes em construções gregas e romanas, mais que tendência, o uso do mármore na decoração é uma escolha clássica e muito sofisticada. Esse tipo de pedra pode ser encontrada no mercado em diferentes cores, desenhos e texturas, sendo que sua característica mais presente são os veios e movimentos naturais em seu design. Formada por calcário e outros minérios, essa rocha metamórfica e homogênea é muito resistente a riscos, abrasão, impacto, desgaste e tráfego. Também são sensíveis à produtos de limpeza e alimentos ácidos. Porém, sua manutenção é super fácil, normalmente feita com pano úmido ou com uma escova macia, sabonete neutro e água. 

O uso do mármore é principalmente recomendado para locais internos, já que a ação do tempo, como a chuva, o vento e a poluição, podem alterar o seu tom e aparência. Apesar de um pouco porosa, fica perfeita para enfeitar paredes, bancadas, cubas e pias de cômodos como banheiros, lavabos e cozinhas. Esse adorno tradicional se passado por uma releitura pode deixar o décor da sua casa muito mais contemporâneo e moderno. Com um resultado estético incrível, confira as dicas que a homify separou especialmente para você nesse livro de ideias. 

Sintéticos

Materiais sintéticos também são uma alternativa mais barata na hora de decorar esses espaços  Seja qual for a sua abordagem, ao aplicar o mármore ou similares nesses comodos, acaba por ter uma receita de sucesso na certa.

Complemente

A escolha de usar o mármore para decorar qualquer recinto da sua casa acaba por trazer requinte e elegância, seja qual for a abordagem. Afinal, esse material nobre valoriza e refresca o look do lugar. Para realçar essa pedra que nunca sai de moda, insira um espelho acima da pia e bancada feita da rocha, como no banheiro indicado na foto. O uso de uma iluminação adequada também complementa o charme do cômodo. Os tons dourados da pastilha de revestimento dá um acabamento primoroso. Por fim, a decoração com vasinhos de planta traz mais da natureza para o espaço interno da sua casa. Confira outros projetos e ideias de ambientes concebidos por Leles Arquitetura e iluminação, responsável pela composição desse design de interiores. 

Variação

O granito é uma variante do material, também derivado de rochas naturais. Composto por minerais, é menos poroso e mais utilizado em pias e bancadas de cozinhas ou áreas de serviço. Para evitar problemas de manchas e sujeira, impermeabilize a pedra antes de instalar a mesma. Os tons de cinza e preto são prevalecentes nesse modelo. Assim, para deixar o ambiente mais alegre, em relação ao revestimento, prefira um acabamento com azulejos coloridos, como o exemplo da foto. 

Outros tipos

Há também no mercado outros tipos de rochas. A limestone, ou seja, pedra sabão, por exemplo, é mais porosa que o mármore. Por isso, se optar por usá-la, tenha a certeza de que a mesma foi impermeabilizada com sucesso e está adequada para ser instalada em ambientes úmidos com uso de água. No geral, acaba por ser mais caro que o mármore e pode ser repensado para outros cômodos da casa, como a sala ou o hall de entrada. Para essa ideia, confira concepção de espaços de salas que usam ou não pedras em seus conceitos. 

Parede

Saber realçar o mármore não é uma tarefa muito difícil. Há inúmeros artifícios como trazer elementos que decorem a parede do seu cômodo. Um papel de parede que traga um monograma que complemente as veias e desenhos da pedra é uma ótima ideia para deixar o seu banheiro ou lavabo super requintado. 

Revestimento

Você pode usar o mesmo material que constitui a pia ou bancada para revestir a parede da sua cozinha. Essa ornamentação fica ideal em apenas uma parede, num pedaço do espaço ou em todo o revestimento. A combinação dessa tonalidade com a rocha acaba incrível com os eletrodomésticos e demais móveis do espaço em aço inox. 

Por que não investir no mármore?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!