Uma casinha de madeira encantadora

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

O design oriental há muito nos encanta com sua simplicidade formal e sua estética minimalista que utiliza melhor do que ninguém a madeira de forma muito precisa, bem acabada e cativante. Hoje conheceremos uma casa que segue todos esses conceitos, além de ser moderna, prática e de uma beleza especial.

A paz e o sossego na aldeia coreana de Gwangju, inspiraram o trabalho meticuloso e cuidadoso dos profissionais da Woodsun que concluíram uma casa encantadora e com uma composição estrutural muito interessante. O escritório de arquitetura coreano trabalhou com excelência a estrutura pré-fabricada em madeira, o que beneficiou muito o tempo e precisão da construção até a entrega do projeto. Rapidamente ficou concluída uma casa perfeita para um casal com dois filhos viverem bem em uma casa de madeira repleta de vantagens. 

O método de construção em madeira pré-fabricada consiste em já trazê-la para o canteiro de obras em módulos nos tamanhos e encaixes previamente estabelecidos de acordo com o projeto de arquitetura. Desta forma, ao invés de se cortar a madeira no local, o processo de construção se concentra na montagem dos módulos pré-fabricados. A tecnologia de processamento da madeira permite um método mais conveniente e de acordo com as necessidades atuais, reduzindo os custos e o tempo que levaria para terminar uma residência no método artesanal convencional.

Vamos checar o resultado?!

Um sobrado encantador

Casas modernas por woodsun

Na medida para famílias pequenas, esta casa localizada em uma aldeia tranquila tem uma atmosfera de muito bem estar. A casa de dois andares é construída junto a um grande jardim em torno da casa que harmoniza com o bairro repleto de montanhas, natureza e frescor. O desenho da fachada fica muito interessante, marcado pelo telhado tradicional e por alguns recuos e avanços das paredes, onde já vemos a presença importante e muito estética da madeira.

Espaço social interno

Cozinhas modernas por woodsun

Como podemos perceber, toda a estrutura da casa é formada em madeira, que além de trabalhar esta função essencial, também pode ser mostrada sem grandes tratamentos, expondo sua beleza simples e natural. Uma casa como esta, com interiores integrados e tratamentos especiais para garantir conforto térmico, é bastante aconchegante, reunindo os moradores num espaço social interno que aproxima as pessoas. E não podemos deixar de reparar o quanto esta planta e configuração arquitetônica facilita a manutenção e limpeza da casa.

Circulações verticais

Corredores e halls de entrada  por woodsun

A madeira é um material capaz de inundar os ambientes com calor e conforto característicos deste fabuloso material. Nesta área de circulações, a escada conduz ao segundo andar e sua beleza em madeira com acabamento brilhante e cantos bem executados adicionam funcionalidade e beleza ao espaço unificados num único material.

Cozinha e jantar

Cozinhas modernas por woodsun

A decoração da cozinha e jantar é impressionante, dada a simplicidade estética absolutamente apropriada a esta casa de madeira. A escolha do mobiliário de madeira foi precisa para combinar com o piso e o teto, formando uma unidade de todo o espaço interior. A iluminação é igualmente bem interessante, trazendo uma luminária pendente e algumas truques que a deixam bem iluminada. O revestimento em azulejos com estampa quadriculada encontram junto a toda essa estética, um movimento de diferenciação que causa um grande ganho de cor e textura para as áreas sociais.

Sala de estar

Salas de estar modernas por woodsun

Uma casa como esta tem em sua simplicidade a maior beleza, que está independente de qualquer decoração, uma vez que se manifesta na arquitetura. Aqui apenas algumas adições de móveis em madeira são necessárias, contrastando com a parede branca e construindo uma decoração atemporal de encanto minimalista intacto. 

Para criar um leve contraste, em alguns ambientes foram adicionados pontos delicados de objetos em metal preto, que geram interesse e forma, quebrando a monotonia. 

Quarto

Quarto infantil  por woodsun

O quarto das crianças trata-se de um espaço claro e iluminado. O papel de parede delicado inspira corpo e mente tranquilos, que é evidenciado pela iluminação natural da janela grande que também facilita a ventilação. Detalhes que juntos garantem conforto e bem estar para as crianças. Uma forma de cuidado para com os filhos que certamente garantirá sua satisfação!

O banheiro

Banheiros modernos por woodsun

Um banheiro iluminado, claro e com beleza simples. Suas superfícies receberam espelhos junto à parede lateral, armários e lavatório, o que amplia e decora os interiores. A iluminação artificial é cênica e destaca alguns pontos. E para enfeitar, temos também uma pequena decoração em abelhinha que deixa o lugar descontraído.

Detalhe dos caixilhos

Terraços  por woodsun

Como dissemos, a casa se volta para um grande jardim. Entre esse encontro estão extensos panos de vidro que iluminam os interiores e criam contato visual com o exterior. Além disso, há também uma área de entorno da arquitetura que segue com cerca de um metro de tijolos e revestimentos em pedra que conferem acabamento e garantem um maior asseio da casa, além de marcarem os caminhos.

Detalhe das janelas superiores

Terraços  por woodsun

Casas de madeira podem ser também muito modernas, como acabamos de descobrir. Uma forma de conferir este toque, é adicionando o uso do metal, como neste caso compondo as janelas e guarda-corpo do terraço. Seu design é limpo, moderno e além de tudo garante segurança. Tudo isso num material que é bastante resistente ao tempo e tem uma excelente durabilidade.

Gostou deste projeto? Conheça um pouco mais sobre a aplicação da madeira na arquitetura. Com certeza você vai adorar este artigo:

A estética da madeira na arquitetura.

Boa leitura!

O que você achou desta casinha encantadora? Moraria nela? Conte pra gente sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!