SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

7 quartos para pré-adolescentes!

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Os anos passam, a vida muda, e junto com ela, mudam também os padrões, as referências, o conhecimento e a maturidade. Não apenas na vida de uma pessoa, que passa por diversas fases diferentes enquanto vai de encontro com a sua própria expansão, mas também nos universos estéticos, como da moda e da decoração. Sendo assim, podemos dizer que os quartos típicos de adolescentes nos anos 80 eram muito diferentes de um quarto jovem nos dias de hoje. Claro que a individualidade conta muito para a personalização de um espaço, ainda mais nessa idade tão polêmica. Mas os pais são sempre os responsáveis por gerar aquele espaço base, que vai servir para estimular os filhos a se tornarem pessoas cada vez melhores na medida em que crescem, mesmo que para que isso ocorra, tenham que passar por períodos turbulentos. 

Todos nós somos formados pelas nossas memórias. Sejam elas emotivas ou apenas visuais, os aprendizados se dão na medida em que fixamos algo em nossa mente. No primeiro despertar para a vida adulta, a quantidade de informações que recebemos é tão ampla, que talvez seja o período sobre o qual mais acumulamos lembranças. E para celebrar essa fase tão emblemática, pela qual todos passam, garimpamos algumas referências de quartos jovens, espaços que são de extrema importância para qualquer adolescente ou pré!

Rock n' Roll

Se o seu filho é um amante de música, confira só esse projeto maravilhoso criado pelo Arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris! Os tons de cinza, preto e branco combinam entre si e geram uma harmonia super especial em todo o cômodo. As guitarras penduradas nas paredes se conectam com o adesivo de parede e dão o toque final no quarto, deixando-o super moderno e pronto para o seu filho ou filha curtir momentos divertidos.

Azul

Querendo ou não, o azul nunca sai de moda. Aqui, a cor predomina e dá vida à um quarto super moderno. Os detalhes decorativos coloridos contrastam com o azul, deixando-o ainda ainda mais dinâmico. A cor também é uma das mais aconselhadas para ser utilizado em dormitórios, justamente por suas propriedades relaxantes. O projeto foi criado pela Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris.

Papel de parede

Dormitório Menino 3 anos - Prático e Durável: Quarto infantil  por Carolina Burin Arquitetura Ltda
Carolina Burin Arquitetura Ltda

Dormitório Menino 3 anos – Prático e Durável

Carolina Burin Arquitetura Ltda

Aqui temos um quarto um pouco mais infantil, digno de transição entre a infância e a pré adolescência. O destaque do quarto é o papel de parede, que não chega a ser muito vibrante, porém traz um toque colorido especial ao cômodo, que foi projetado por Carolina Burin Arquitetura.

Moderno

O quarto da foto é um ótimo exemplo de composição moderna, justamente por misturar elementos clean e vibrantes em um mesmo cômodo. O branco e o azul criam uma harmonia perfeita, e os elementos decorativos dão um toque final super criativo à esse quarto jovem, assinado por Pereira Reade Interiores.

Moderno II

Mais um exemplo de um quarto jovem super moderno. Aqui, não podemos mais visualizar elementos infantis dispostos pelo espaço, o que é digno de um momento de transição entre a pré adolescência e a adolescência de fato. As cores cool foram muito bem dispostas e geram uma harmonia super legal. O quarto da foto é um projeto de Eliegi Ambrosi Arquitetura de Interiores.

Escrivaninha

Apartamento na Barra da Tijuca: Quarto infantil  por Ana Adriano
Ana Adriano

Apartamento na Barra da Tijuca

Ana Adriano

Todo quarto jovem deve adequar em sua estrutura uma mesa ou escrivaninha, importante para servir de apoio para as criações e deveres dos filhos. Esse móvel é super interessante por ter uma estrutura que comporta diversos nichos, gavetas e prateleiras, ideais para guardar objetos e para exibir elementos decorativos! Quem assina o projeto é a arquiteta Ana Adriano.

Artesanal

Veja que legal os toques artesanais que foram inseridos na decoração desse quarto! Tanto a colcha de retalhos como a cabeceira da cama ficaram incríveis, dignas de um quarto super moderno e diferente. As cores também foram uma ótima escolha de Kika Prata Arquitetura de Interiores.

Confira essa outra página para continuar vendo projetos de quartos modernos!

Como era o seu quarto quando você era jovem?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!