SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Cômodas para sapatos infantis

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Aqui no homify, nós gostamos de selecionar semanalmente algumas palavras-chave, que são utilizadas de base para que possamos escrever artigos interessantes para o nosso público internacional. Essas palavras são utilizadas pelos redatores de todos os países, o que gera uma harmonia de conteúdo ao redor de todo o mundo. Essa semana, resolvemos abordar um móvel específico que faz parte do mobiliário de qualquer quarto infantil: as famosas cômodas. Seja para armazenar sapatos, roupas, brinquedos ou produtos variados, as cômodas facilitam muito a vida de mamães e papais que gostam de organizar com cuidado o quarto de seus pequenos. O móvel já é utilizado há muito tempo, e hoje em dia existe uma variedade grande de designs, formatos e cores que podem ajudar a trazer ainda mais personalidade aos quartos infantis. Em sua estrutura original, as cômodas são basicamente um cubo de madeira que possui repartições a partir de gavetas, variando quanto ao seu número. A sua base plana e rígida pode servir tanto como trocador nos primeiros anos de vida de um bebê, como um espaço de exibição de elementos decorativos e lúdicos, produtos e brinquedos. Nós percorremos as páginas de grandes arquitetos e designers brasileiros, e encontramos alguns modelos de cômodas interessantes, que combinam perfeitamente com o ambiente em que estão inseridas. Confira este novo Livro de Ideias e inspire-se ainda mais na hora de projetar o quarto dos seus filhos!

Madeira

Essa cômoda possui uma charme super único. Sua aparição em quartos infantis também é mais rara, por possuir um design mais sério e adulto. Porém, quando bem utilizada, contribui e muito para uma decoração de bom gosto, como no exemplo da foto. A integração com outros elementos divertidos garante mais ludicidade ao quarto infantil. 

Básica

Ésse arquitetura e Interiores - Dormitório de bebê menina: Quarto infantil  por Ésse Arquitetura e Interiores
Ésse Arquitetura e Interiores

Ésse arquitetura e Interiores – Dormitório de bebê menina

Ésse Arquitetura e Interiores

Esse quarto de bebê recebeu uma cômoda branca e básica, que muitas vezes é a melhor escolha para quartos infantis. Nos primeiros meses de vida de uma criança, é importante que o seu quarto apresente cores mais leves e neutras, já que a visão ainda está em fase de desenvolvimento, e as cores fortes podem ser um pouco prejudiciais. Três enormes gavetas são suficientes para armazenar grande parte das necessidades de um bebê e, neste caso, a cômoda exerce também a função de trocador, deixando-a ainda mais funcional. Quem assina o projeto desse belo quarto são os arquitetos da Ésse Arquitetura e Interiores.

Moderna

Entre um design que poderíamos classificar como moderno, mas que também possui seus traços vintage, essa cômoda é um dos destaques desse quarto, que foi desenhado pelo time da PM Arquitetura. As cores rosa e cinza garantem o ganho estético que a peça traz ao resto do ambiente.

Clássico

Utilizar móveis no estilo clássico como parte da decoração pode ser um recurso super interessante! Aqui, o móvel apresenta oito gavetas clássicas, que vão garantir um bom espaço de armazenamento, além de quatro nichos especiais, que podem ser utilizados para guardar sapatos e brinquedos. O Ateliê Vanessa Guimarães é responsável por dar vida ao projeto da foto.

Clássico II

Mais um exemplo de móvel no estilo clássico, essa cômoda se insere de maneira super harmoniosa na decoração do espaço. O quarto foi decorado de uma meneira super elegante, difícil de encontrar em quartos infantis. O projeto foi muito bem executado pelo time da Pereira Reade Interiores.

Amarelo

Vista da parede do trocador: Quarto de crianças  por Andresa Jessita
Andresa Jessita

Vista da parede do trocador

Andresa Jessita

Utilizar peças em amarelo na decoração de um cômodo pode ser um recurso simples, mas que traz personalidade e estilo. A cômoda, além de servir para armazenar roupas e sapatos, também deixa o ambiente mais alegre e vibrante, ideal para quartos de crianças que já passaram dos estágios iniciais de desenvolvimento. A responsável pela escolha certeira do móvel é a arquiteta Andressa Jessita.

Confira mais exemplos de quartos infantis em nossa seção dedicada à eles!

O que não pode faltar num quarto infantil?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!