11 paredes diferentes que têm o poder de transformar a sua casa

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
La Carta da parati PASTORELLI: Prima collezione, Pastorelli Pastorelli Paredes e pisos
Loading admin actions …

Hoje vamos focar em algo diferente… Queremos dar ênfase a uma ou mais paredes da sua residência. Deixaremos a monotonia de lado e procuremos por ideias criativas de revestimentos.

Que tal esquecer aquela ideia de jogar tinta na parede? Porque o nosso objetivo é inspirar você a inovar com um revestimento ousado e personalizado na decoração do seu lar. 

Por isso, vamos conferir as 11 paredes com diferentes revestimentos para transformar a sua casa. Bora lá!

​1. Efeito marcante com a madeira

Você já tinha pensado em revestir a parede da sua entrada com madeira? Não! Aqui, temos um fantástico exemplo que mostra a perfeição, como a madeira pode ser um revestimento marcante no corredor.

​2. Revestimento de pedra

O revestimento de pedra, que parece real à primeira vista, no entanto, é falso. O ambiente fica, de fato, sensacional e muito original. Além disso, é de fácil aplicação e ajudará você a ter um espaço saudável.

​3. Textura na cor rosa

Gosta da cor rosa? Se sim, não ficará indiferente a esta parede, pois tem uma textura vibrante e chamativa. Uma opção ousada, que criará um efeito arrebatador na decoração da sua casa.

Dica homify: uma vez que se trata de uma cor tão forte, é preferível apostá-la apenas em uma parede.

​4. Parede 3D

Este revestimento é feito em fibra de cana de açúcar e pasta de papel, uma sugestão natural que deixará a parede da sua sala ou de outra divisão cheia de personalidade. Os relevos em 3D ganham charme graças à iluminação focada para o painel.

​5. Revestimento divertido na cozinha

cozinha não é mais vista apenas como um local para refeição, mas sim como um lugar para reunir amigos e familiares. Com isso esse ambiente deve ser alegre e cheio de personalidade. É ideal colocar o revestimento atrás da pia, para proteger da água e da sujeira na hora de lavar os utensílios.

​6. Tijolo à vista

Deixar ou revestir uma parede com tijolinho é algo que está em alta na decoração de interiores. Você pode criar um estilo industrial com a alvenaria aparente e ter um quarto muito estiloso.

​7. Parede de microcimento

As paredes em microcimento estão na moda e andam a conquistar meio mundo. Muito usadas em casas de estilo moderno, minimalista ou industrial. São bastante resistentes, mas para ter um excelente resultado é preciso contratar um profissional.

8. Diferentes tons de cinza

Se tiver uma parede toda branca pode dar um toque diferente, com peças inusitadas, que encontrará no mercado. Aqui, optaram por revestir a cabeceira da cama com itens dos tons do quarto (cinza claro, cinza escuro e verde água). É como um jogo de criança…

8. Parede verde

Um jardim encantado em uma parede da sua casa, já se tinha pensado na ideia? Não, mas por isso mesmo é que estamos aqui, para compartilhar com você as ideias mais bonitas, extravagantes e originais. 

Um jardim vertical em uma das paredes, seja no quarto, na ala de estar, no hall de entrada, na cozinha ou no  banheiro -sempre ficará com um visual extraordinário, pois dará a sensação de você viver no meio da natureza.

​10. Um mural de molduras

Hoje em dia falamos em papel de parede, mas também em murais ou painéis. A diferença é que este último consiste em uma perspectiva forçada, é uma técnica que utiliza a ilusão de ótica, de modo a tornar algo diferente parecer real. É como se o espaço da sua casa ganhasse outra dimensão. Muito interessante.

11. Um mundo só para você

wallpaper, U2 U2 Paredes e pisos clássicos Papel de parede

Não se esqueça de criar uma parede diferente no quarto das crianças… Elas ficam fascinadas por este mundo colorido e de fantasia. 

Aqui, temos mais ideias para você, acesse: As 25 melhores sugestões de decoração de sempre.

E aí?! Qual é o revestimento que você mais gostou? Deixe o seu comentário. 

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista