5 ideias para um lar despojado!

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Hoje mais do que nunca as pessoas querem dar o seu toque pessoal e personalizado para ambientes de interiores. A decoração despojada está cada vez mais em alta e muitos arquitetos têm escolhido o efeito moderninho e descolado para transformar espaços comuns em ambientes únicos. 

De espaços decorados com materiais recicláveis à projetos DIY – cores vibrantes, mescla de texturas e requinte caseiro formam as ideias que podem ajudar você à criar ambientes distintos cheios de estilo. A homify mostra 5 ideias fáceis para tornar a sua casa mais despojada:

1.Para os amantes de moda

Que tal transformar a própria casa em um espaço que manifeste paixões pessoais?! Esse pequeno escritório foi complementado com um décor super ousado – um pequeno varal de cabo de aço serve como inspiração para imagens de revista, lembretes do dia-dia e até para pendurar óculos e outros acessórios. A placa assinada pela artista gráfica Karen hofstetter com a frase de Luciana Elaiuy em cima do livro da Vogue, é um detalhes importantes que acrescentam uma característica casual e claro, fashion para este ambiente!

2. Mesclando texturas

Residência Bandeiras: Quartos  por ARKITITO
ARKITITO

Residência Bandeiras

ARKITITO

O escritório de arquitetura ARKITITO nos mostra o diferencial de cada espaço está na composição da decoração mas também na escolha de texturas utilizadas. Materiais como concreto exposto e madeira de demolição estão super em alta – veja como esse quarto ficou super intrigante e esteticamente interessante! A cabeceira tradicional foi substituída por uma de madeira (de demolição), enquanto a parede do fundo ganhou uma textura de concreto, porém este foi tratado, para eliminar a aparência áspera do bloco. A decoração se tornou descolada e super original – uma mistura despretensiosa e bem sucedida!

3. Aproveitando o exterior

CASA VILLA LOBOS.SÃO PAULO.BRASIL: Jardins clássicos por Línea Paisagismo.Claudia Muñoz
Línea Paisagismo.Claudia Muñoz

CASA VILLA LOBOS.SÃO PAULO.BRASIL

Línea Paisagismo.Claudia Muñoz

Em muitas regiões do Brasil é possível desfrutar de espaços exteriores como jardins e terraços durante a maior parte do ano, portanto ambientes externos também merecem uma atenção especial! Muitos sabem que as pérgolas estão super em alta – mas na maioria das vezes elas são utilizadas como garagens, nesse exemplo a pérgola se tornou um belo e charmoso jardim! 

Cercada por diversas plantas e flores combinada com o mobiliário surrado e um lustre rústico tornam este jardim perfeito para uma boa leitura acompanhada de um bom vinho. Chá da tarde com as amigas também é uma ótima opção!

4. Combinar descombinando

Quem disse que a mesa de jantar precisa ter sempre as cadeiras fazendo parte de um conjunto?! Misturar e descombinar elementos dá um efeito casual e descolado para qualquer espaço. Essa adaptação ficou perfeita de uma maneira que poucos iriam imaginar!

5. Cor e elementos gráficos

Apartamento Bravo: Salas de estar modernas por HB Interiores
HB Interiores

Apartamento Bravo

HB Interiores

No passado, o tradicional espelho barroco ou o quadro da Última Ceia (de Leonardo Da Vinci) eram as peças consideradas perfeitas para a maioria das salas de estar. Hoje, quadros de desenhos gráficos pendurados ou encostados nas paredes são a escolha da vez! Aderir ao ecletismo de uma maneira moderna e versátil é a melhor maneira de dar vida à espaços deixando-os super despojados!

Quer ler mais sobre como ter um lar despojado?! Veja este artigo:

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/214441/…

Gostou deste artigo?! Nos conte a sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!