Terraço apaixonante: descubra esta reforma!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Descubra como ficou este terraço após uma reforma cuidadosa e recheada de materiais naturais, transformando-se num ambiente de paz e relaxamento!

Desenvolvida pelos profissionais portugueses da A2Office, esta reforma nos traz uma série de elementos interessantes que podemos aproveitar como verdadeiras inspirações para reformar a nossa casa e incorporar um novo olhar cheio de vida e energia para os antigos ambientes. A aposta lusitana foi incisiva no que diz respeito a transformar desde os materiais de revestimento até os objetos decorativos. E o que ainda vamos notar com surpresa é que com essa combinação, não foi necessário acrescentar grandes transformações na parte estrutural da cobertura, resultando em uma reforma ao alcance e muito criativa.

Vamos conhecê-la?

Antes: um lugar sem atrativos

  por A2OFFICE
A2OFFICE

Estado Pré-Intervenção

A2OFFICE

Antes da reforma, o terraço se apresentava apenas como uma área sem atrativos, de concreto e revestimentos simples e de má manutenção. Apenas uma área para no máximo tomar sol sem grandes expectativas a mais. O acesso da escada não possui nada além de proteção em mureta de alvenaria.

Antes: vistas um tanto sem graças

  por A2OFFICE
A2OFFICE

Estado Pré-Intervenção

A2OFFICE

O guarda-corpo ou proteção ao entorno e limites do terraço se desenvolvia de forma sem graça e sem nada muito especial, como podemos ver nesta imagem marcada pela paisagem bloqueada e materiais simples, sem estilo de formas definido. O piso é bem simples e a área é marcada pelas nada estéticas instalações e dutos de saída de ar da casa.

Depois: soluções em madeira

Para recriar este espaço, os profissionais apostaram muito no uso da madeira, como material capaz de conferir cor e sensações interessantes ao terraço, numa combinação de diferentes aplicações. Nestas imagens podemos notar a criação de canteiros a partir dos desenhos criados, além do uso de deck de madeira e poltronas que imitam a palhinha.

Depois: design aliado ao conforto

Aproveitando que se trata de uma reforma atual, a equipe não pode deixar de conferir modernidade através de uma design de mobiliário inspirado nas formas e materiais naturais, mas com uma clara referência às novas tendências, como é o caso desta belíssima poltrona-balanço. Que tal uma dessas no seu terraço?!

Depois: um toque de cor é sempre fabuloso

Aqui vai uma dica para quem deseja reformular a casa: aposte nos pequenos toques de cor. Para fazer isso, inspire-se nesta base de tons que variam desde a madeira aos acinzentados, que trazem neutralidade e frescor, e sobre ela são colocados os detalhes em azul bem claro e chamativo, que clareia a composição e traz jovialidade. Vale a pena testar no seu terraço!

Depois: bambuzinho e contrastes

Não parando por aí, o terraço recebeu uma espécie de moldura em bambuzinhos que além de filtrarem o sol, cobrem as vistas indesejadas, protegem da altura e ainda por cima são interessantíssimos truques estéticos que nos remetem diretamente à uma inspiração rústica, porém moderna e descontraída. A poltrona que nos lembra também um pufe macio é trabalhada em tecido provavelmente sintético que recebe bem as intempéries, assim como todo o trabalho em tecido desta decoração. E não deixe de prestar atenção nos detalhes carinhosos!

Depois: um terraço fácil de cuidar e muito charmoso

Uma alternativa para quem não é muito fã ou não tem grandes habilidades com jardinagem é investir em soluções práticas e de fácil manutenção. Neste caso, os profissionais optaram pelo jardim de pedras que se mostra um ideia bastante bonita, que impressiona e deixa o espaço bem delicado. E também investiram em detalhes de decoração que trazem cor, texturas e ideias criativas para compor.

Gostou desta reforma? Quer conhecer mais jardins feitos com pedras de diferentes estilos? Então sugerimos mais esta olhadinha:

Tendência: Jardins de pedra em casa!

Boa leitura!

Gostou dessas ideias para incorporar no seu terraço?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!