SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

6 itens indispensáveis na sala de jantar

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

No segundo livro de ideias da série itens indispensáveis na decoração, ressaltamos os itens essenciais na decoração da sala de jantar, este ambiente especial da casa, onde compartilhamos os momentos das refeições e de celebrações na companhia de familiares e amigos. 

Confira a seguir quais itens são essenciais na decoração deste ambiente e saiba como incrementar as qualidades estéticas e ambientais da sua sala de estar e dar-lhe uma personalidade e identidade únicas.

1 Mesa de jantar: exuberante

Mesa de Raiz: Sala de jantar  por Boulle
Boulle

Mesa de Raiz

Boulle

Obviamente, o conjunto mesa de jantar e cadeiras é o item principal da sala de jantar. Esta peça da Boulle possui tampo de vidro e a base de tronco de madeira, que combina o contemporâneo e o rústico, acrescentando requinte e exuberância irresistível ao ambiente.

1 Mesa de jantar : contemporânea

Existem inúmeras opções de mesas, portanto sua escolha deve ser pautada pelo espaço disponível, a quantidade de usuários e a forma e aparência que correspondam a sua personalidade e combinem com o conjunto da decoração. Uma peça como a mesa Jet, de acabamento em laca branca, certamente, acrescenta um charme e sofisticação únicos a qualquer sala de jantar.

2 Aparador: laca amarela

O segundo item indispensável na decoração da sala de jantar é o aparador, um mobiliário complementar, com a função de armazenamento e também de ornamentação. Caso se opte por um mesa de jantar mais discreta, o aparador pode ser o atrativo da sua sala de jantar. Neste exemplo, o aparador em laca amarela de desenho simples, com curvas suaves nas suas quinas, dá mais cor e vida ao ambiente, resultando em uma atmosfera elegante e descontraída.  

2 Aparador: pedra natural

Simetria e ousadia: Salas de jantar  por RABAIOLI I FREITAS
RABAIOLI I FREITAS

Simetria e ousadia

RABAIOLI I FREITAS

Neste exemplo, o aparador em ônix combina a textura única da pedra natural com a tecnologia da iluminação artificial e , quando iluminada, ornamenta o espaço como uma imensa pedra preciosa.

3 Revestimento: papel de parede

Casa da Cascata :   por Valéria Oliveira
Valéria Oliveira

Casa da Cascata

Valéria Oliveira

O terceiro item essencial para incrementar as qualidades estéticas e ambientais da sua sala de jantar é incrementar a qualidade material dos revestimentos. Uma solução simples e eficiente é aplicar um papel de parede que realce a sensação de conforto e combine com o mobiliário. Neste exemplo, o papel de parede mantém a harmonia da estética transparente do ambiente, mas acrescenta-lhe um pouco de movimento.

3 Revestimento: painel de madeira

Neste projeto, um painel de madeira complementa a decoração e a ambientação do espaço da sala de jantar, tornando o ambiente mais elegante e aconchegante.  

4 Espelhos

Espelhos são o quarto item indispensável em uma sala de jantar. Além da função de ampliar a nossa percepção de espaço, principalmente em ambientes reduzidos, os espelhos criam uma moldura dinâmica, que muda conforme a posição do observador, contribuem com a difusão da luz no espaço e trazem muita elegância ao ambiente.

5 Acessórios: luminária

Os acessórios são o quinto elemento da nossa lista de 6 itens indispensáveis na decoração da sala de jantar. Os acessórios são elementos que, apesar da sua funcionalidade, têm um papel de protagonismo na decoração. Neste exemplo, a luminária de desenho forma simples e delicado, destaca-se no espaço e confere charme e luxo ao ambiente. Além da luminária, o ambiente conta ainda com o requinte dos tecidos que revestem as cadeiras e das cortinas.

6 Elemento diferencial: obra de arte

O elemento diferencial é um objeto acessório que além de incrementar a qualidade estética, dará identidade e originalidade ao ambiente. Neste projeto, as obras de arte, a tela, à esquerda, e a escultura, ao fundo à direita, acrescentam cores, texturas e sensações ao ambiente predominantemente branco e lhe dão uma atmosfera sofisticada.

6 Elemento diferencial: tela

Projeto Casa Moderna - Jorge Elmor: Salas de jantar  por Elmor Arquitetura
Elmor Arquitetura

Projeto Casa Moderna – Jorge Elmor

Elmor Arquitetura

Neste projeto, além da presença dos itens essenciais, mobiliário, mesa e aparador, revestimento em chapas de nogueira americana, espelho e luminária, o ambiente ainda conta com a presença marcante da tela de Janete Mehl, que realça o contraste com as superfícies neutras da madeira, presente no piso e na parede, e da parede revestida de cimento, acrescentando cores e ao ambiente. 

Para obter mais ideias de salas de jantar, acesse aqui e para consultar o primeiro artigo da série, sobre itens essenciais na decoração da sala de estar, leia este artigo.

Com base nestas ideias, quais mudanças você implementaria para incrementar sua sala de jantar? Compartilhe conosco suas impressões e opiniões.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!