Salas de estar modernas por Design Intervention

As 15 melhores dicas de design de interiores

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Se você pesquisar em revistas de design de interiores ou olhar em sites especializados buscando inspiração para repaginar o seu lar, não se preocupe em achar, às vezes, opiniões conflitantes. Bem, nós aqui do homify sabemos o quão difícil pode ser encontrar dicas simples para decorar um ambiente, principalmente quando tudo muda tão rápido no mundo da decoração.

Por isso, hoje vamos focar em apenas 15 dicas de design de interiores, especialmente se você estiver em processo de reforma, acabou de comprar um novo apartamento, uma casa ou alugou um novo imóvel. Você vai ver que não precisará de muito para deixar o seu espaço radiante e cheio de personalidade. 

Não é à toa que a decoração é feita de mínimos detalhes. O seu gosto pessoal também deve ser levado em consideração, afinal é o local que você costuma passar boa parte do seu tempo. Agora, bora conferir as dicas.

1. Diferentes almofadas em seu sofá

Não é indicado colocar as almofadas na mesma tonalidade do sofá, pois pode deixar o espaço monótono. O ideal é trazer um pouco de contraste com cores alegres. Aposte no veludo e estampas de animais, claro, se você gostar da decoração mais extravagante. Mas aconselhamos que use texturas de pele falsa, certo?

2. A cabeceira de sua cama pode mudar o quarto

Quartos  por Definitive Interior Design
Definitive Interior Design

Chelsea Harbour Apartment

Definitive Interior Design

O que não falta é opção na hora de escolher a cama ideal para o seu quarto. No entanto, a cabeceira pode fazer toda a diferença. Por exemplo, a cabeceira alta vai aumentar a profundidade do seu espaço e provocar a sensação de um ambiente espaçoso. Sem mencionar que uma cabeceira alta é mais confortável e deixa o quarto mais elegante.

3. Parede neutra para ampliar o ambiente

A cor branca tem o objetivo de provocar uma sensação de mais espaço, ou seja, aumenta a amplitude do ambiente. Se a sua sala de estar é pequena, não deixe de apostar nos tons neutros!

4. Um estúdio pode ser uma grande inspiração para um espaço pequeno

Quartos  por homify
homify

Modern Studio Apartment in London

homify

Um espaço pequeno pode oferecer diversas possibilidades de decoração. Você pode ter todos ambientes de um apartamento em um mini estúdio.

Podemos ver na imagem, um ambiente pequeno, mas que foi dividido de forma harmoniosa e transformado em uma bela moradia.

5. Elegância e qualidade: tapetes no banheiro

Banheiros clássicos por homify
homify

Beautiful Classic Bathroom

homify

Às vezes, é mais fácil permanecer no antigo e não arriscar na decoração. Exemplo, se você cansou do velho tapete de plástico no piso do seu banheiro, então chegou a hora de inserir um novo.

A peça deixa o ambiente mais elegante e confortável, mesmo que dê um pouco mais de trabalho, mas basta colocar para secar e pronto. Além disso, você também pode colocar um antiderrapante no tapete de tecido.

6. Não se esqueça do hall de entrada

O hall de entrada da sua casa é como se fosse o seu cartão de visitas, ou seja, é preciso causar uma boa impressão de imediato. Você pode decorar de uma maneira simples, com um belo papel de parede, um bonito aparador (sem excesso de objetos) e um belo vaso de plantas – não precisa de muita informação na decoração.

A entrada precisa ter espaço para uma livre circulação e você também pode colocar pequenos itens para facilitar o seu dia a dia, como um porta documentos ou chaveiro.

7. Boa iluminação no quarto

Quartos  por homify

O quarto precisa ser iluminado de maneira suave antes de dormir. Por isso é indicado ter um par de luminárias próximo da cama, assim você pode desligar a luz principal.

8. Cores clássicas

Salas de estar ecléticas por Timothy James Interiors
Timothy James Interiors

Open-plan living room with eclectic furnishings leading into kitchen

Timothy James Interiors

É sempre bom visualizar como vai ficar o seu ambiente com uma cor mais vibrante, no caso de dúvida prefira a tonalidade neutra. E você pode decorar o ambiente com peças e elementos em diferentes tonalidades.

9. Organize seu espaço de forma casual

Quartos  por The Cotswold Company
The Cotswold Company

Evelena Emerald Green Throw

The Cotswold Company

Os designers de interiores são realmente apaixonados por esta dica, então preste atenção! 

A maioria das pessoas adora dobrar o cobertor todo certinho antes de colocar no sofá ou em outro mobiliário, mas temos que lhe dizer: não dobre! 

Os especialistas aconselham a jogá-los soltos no sofá ou poltrona. Portanto, não se importe em manter tudo tão perfeito.

10. Não coloque um espelho em frente da porta

Sala de estar  por IQ Furniture

Um espelho pendurado em frente a uma porta vai encolher o seu ambiente e pode provocar uma sensação de um espaço sufocante e desconfortável. Em vez disso, pendure em alguma parede sem textura, assim criará profundidade no corredor.

11. Traga plantas para o seu lar

Arte  por Tim van de Weerd
Tim van de Weerd

Monstera Magnifica & Monstera Fugiens

Tim van de Weerd

Se você tem algum cantinho vazio em sua casa, não coloque pequenos objetos decorativos. 

Uma planta pode trazer vida e frescor para qualquer ambiente esquecido da sua casa.

12. Portas de vidro

Janelas   por ROCOCO
ROCOCO

Kitchen Development with Bi Folding Doors

ROCOCO

Se a sua porta para o quintal é ultrapassada, então aposte em uma nova e com uma abertura moderna. Uma porta de vidro te permite conectar com o exterior e desfrutar do jardim em qualquer hora do dia.

13. Uma boa iluminação no armário

Quartos  por Ardesia Design
Ardesia Design

Oakhill Court, Putney

Ardesia Design

Assim como outros ambientes da residência a iluminação no armário de roupas também é importante. Afinal, você não quer perder horas procurando por uma única peça, certo? Você pode adicionar um ponto de luz dentro do guarda-roupa, como o exemplo da imagem.

14. Não desista do seu sonho de móveis brancos​

Você pode sonhar em decorar a sua casa toda de branco, mas antes é preciso escolher corretamente o mobiliário.

O branco é uma cor que suja fácil, por isso escolher o mobiliário de couro pode facilitar na hora da limpeza, principalmente para manter o seu ambiente sempre bonito.

15. Aumente o seu espaço com um grande espelho

Já vimos que o espelho pode transformar um ambiente. Especialmente em espaços pequenos. Por isso é aconselhável incorporar uma grande peça espelhada em um determinado cômodo do seu lar.

Mais dicas para você abusar do objeto em sua decoração: O poder dos espelhos em 18 imagens (você ficará de boca aberta!).

E aí?! Qual é a dica que você mais gostou? Deixe o seu comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!