Plantas pendentes: as melhores amigas dos pequenos espaços!

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Plantas pendentes: as melhores amigas dos pequenos espaços!

Luciana P Luciana P
Yellow Varandas, alpendres e terraços modernos por Ju Nejaim Arquitetura Moderno
Loading admin actions …

Principalmente quando não temos muito espaço disponível em casa, uma repaginada no décor necessita de ideias personalizadas e criativas que possam renovar as energias e a cara do lar. A boa notícia é que nem sempre essas ideias envolvem grandes orçamentos ou obras muito demoradas, pois tendo um pouco de cuidado extra, o resultado pode ser simples e ao mesmo tempo fabuloso.

A dica de hoje é direta: aposte nas plantas pendentes na hora de renovar espaços pequenos. São aquelas belezinhas cujos ramos e folhas se projetam para fora do vaso, garantindo um maravilhoso efeito de cascata. Este efeito, como veremos a seguir neste guia homify, garante lindos resultados quando aplicado em superfícies verticais, como paredes, quadros, painéis, prateleiras, etc. Veja a seguir e depois não deixe de nos contar o que achou da ideia!

1. Uma varanda pequena ficará lindíssima com um painel de madeira onde vasos exibem plantas pendentes. Você pode completar com prateleiras e vasinhos menores também!

2. Para dar uma cara nova à cozinha, que tal seguir essa dica: adicione prateleiras, ilumine-as bem e enfeite com plantinhas pendentes e utensílios de cozinha decorativos.

3. A área de churrasqueira da sua casa ficará maravilhosa com uma fileira de samambaias. Elas refrescam o ar! Só cuidado para não aproximá-las demais das áreas de calor e fogo.

Cozinha Externa - Florianópolis / SC Cozinhas modernas por Ponta Cabeça - Arquitetura Criativa Moderno
Ponta Cabeça – Arquitetura Criativa

Cozinha Externa – Florianópolis / SC

Ponta Cabeça - Arquitetura Criativa

4. O banheiro é o espaço ideal para adicionar plantas pendentes. Ouse com trepadeiras e outras espécies enfileiradas. Elas combinam muito bem com materiais naturais.

Loft do DJ Renata Ratier - CASA COR MS 2014 Banheiros ecléticos por Gabriela Pereira Eclético
Gabriela Pereira

Loft do DJ Renata Ratier – CASA COR MS 2014

Gabriela Pereira

5. Seu terraço gourmet do apartamento ganhará um ar maravilhoso com uma parede verde de plantinhas pendentes. Aqui vale tudo! Inclusive ousar com as cores e formas dos móveis para completar a atmosfera criativa.

6. Espaços inúteis jamais! Se você tem um hall ou corredor sem graça em casa, invista agora mesmo em paredes vivas bem iluminadas, elas não atrapalham em nada na circulação.

Varanda Varandas, alpendres e terraços modernos por homify Moderno
homify

Varanda

homify

7. Um pergolado com vasos e luminárias pendentes resultará em um espaço criativo, inspirador e surpreendente! Afinal, o teto também tem que ser decorado, não é mesmo?

MÃO NA TERRA, Belo Horizonte, 2015 Varandas, alpendres e terraços rústicos por Luiza Soares - Paisagismo Rústico Cerâmica
Luiza Soares – Paisagismo

MÃO NA TERRA, Belo Horizonte, 2015

Luiza Soares - Paisagismo

8. Um cantinho decorativo é um verdadeiro charme! Monte-o com um aparador de seu gosto, luminária e plantas pendentes em nichos na parede. Sua casa ganhará outra cara!

CasaCor | 2012 | Arqtª Camila Rosa e Juliana Valias Corredores, halls e escadas modernos por Folha Paisagismo Moderno
Folha Paisagismo

CasaCor | 2012 | Arqtª Camila Rosa e Juliana Valias

Folha Paisagismo

9. Hora de descansar? Então aposte em um espaço relax de estar, aproveitando nichos iluminados para acrescentar vasinhos de suculentas pendentes que são um verdadeiro charme.

Varandas, alpendres e terraços modernos por homify Moderno

10. O quadro vivo é sempre uma boa opção para quem curte uma atmosfera mais minimalista. Ele enfeita a parede e não pesa no ambiente!

Casa Show Perucaba em Arapiraca Alagoas Varandas, alpendres e terraços clássicos por Cris Nunes Arquiteta Clássico
Cris Nunes Arquiteta

Casa Show Perucaba em Arapiraca Alagoas

Cris Nunes Arquiteta

11. Se você mora em um apê e não pode ter um jardim, invista no jardim vertical, montando um cantinho de flores e muitas samambaias. Ele trará um look fresco e vivo!

Varandas, alpendres e terraços modernos por homify Moderno

12. As laterais da casa não podem ser negligenciadas. Invista em plantinhas pendentes para deixá-las sempre bonitas. Apenas tome o cuidado de escolher espécies de sombra.

13. O muro também merece! Se você quiser, pode optar por peperômias, ripsális e planta-batom, que são outras lindíssimas opções para deixar o muro maravilhoso.

14. Uma área de estar tropical combina perfeitamente bem com madeira como material principal. Apenas complete com plantas pendentes de todos os tipos e algumas estampas para deixar tudo perfeito.

15. Dentro e fora de casa elas ficam especiais e transformam os ambientes. Nesse caso, os quadros vivos deram um ar criativo para a sala.

16. Um orçamento apertado não é desculpa! Veja como algumas jardineiras com plantas pendentes são maravilhosas e mudam completamente a cara desse pequeno espaço!

17. Pouco espaço para o jardim? Não tem problema! Invista em jardineiras e canteiros junto à parede. Aqui vale a criatividade, como nessa obra cheia de mimos.

18. Uma parede verde com plantas pendentes pode ser o que faltava no terraço, deixando tudo ainda mais perfeito para se curtir o sole a bela vista.

19. Texturas ficam lindas quando criadas nos muros através de módulos especiais e uma mistura de espécies com cores diferentes.

Residência AT - Itupeva SP Jardins modernos por Taguá Arquitetura Moderno
Taguá Arquitetura

Residência AT – Itupeva SP

Taguá Arquitetura

20. Já pensou em ter um spa em casa? Esta opção não necessitou muitos itens decorativos, pois as plantas pendentes e os revestimentos deram conta do recado.

21. Hora de comer! Nada melhor do que emoldurar as áreas de refeições trazendo um gostinho de natureza para o dia-a-dia.

22. Um look moderno combina maravilhosamente bem com quadros vivos. Então na hora de começar o projeto da casa nova, você já sabe: eles não podem faltar!

23. Mesmo para quem deseja apenas um toque especial, um único vasinho de plantas pendentes já faz a diferença. Então não tem desculpa para aplicar em sua casa agora mesmo essa ideia!

Gostou desses espaços? Então conte para nós qual o seu preferido.
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!