SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

homify360°: Casa moderna em pleno cerrado

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

A Casa do Boi é uma obra arquitetônica assinada pelo arquiteto Leo Romano. O diferencial desa residência se dá devido ao seu formato único e original. Composta por blocos de concreto em meio o verde da natureza circundante a Casa do Boi, como foi batizada acentua um estilo de vida moderno e rústico ao mesmo tempo. 

Localizada em um condomínio ecológico em Goiânia o formato da casa se ressalta devido a sobreposição dos dois blocos volumosos que se alinham um contra o outro de forma elegante e robusta. 

Confortável e arrojada essa casa teve sues volumes divididos entre área privada e social. No volume de cor amarela está a área social com sala living, hall de entrada, salão de TV, cozinha integrada e área de lazer que possui uma vista privilegiada para o cerrado. 

Já o volume superior conta com a parte privada da casa – por isso este volume é completamente fechado para o lado da rua, dando maior privacidade para os moradores. A fachada da casa é  atrativa – ela foi revestida inteiramente com um painel de azulejos inspirados no trabalho do renomado artista brasileiro, Athos Bulcão. 

Com muita técnica e criatividade, Leo Romano nos mostra que esse suntuoso projeto é o que há de mais contemporâneo, ousado e moderno em nossa arquitetura nacional. 

O exterior

Olhando da rua, os dois blocos completamente fechados não deixam muito óbvio se o edifício é uma residência ou não! A sua forma grandiosa, atrativa e discreta deixa visível que esta obra é algo especial. Os proprietários fizeram questão que a assinatura do arquiteto estivesse presente, dando liberdade para que o profissional pudesse deixar sua marca registrada. 

Amplitude e design

Este lado da residência revela o formato inovador formado pelo conjunto de vigas enormes ao lado direito. O volume superior foi alicerçado em parte por palafitas de concreto. 

Criatividade e inspiração

Como explicamos brevemente nossa introdução – inspirado do trabalho de Athos Bulcão, o arquiteto Leo Romano criou com liberdade a miscelânea composta por ladrilhos que formam o painel da fachada. O formato de boi, logo do escritório mostra o quanto exclusivo esta obra arquitetônica realmente é.  Planejado de forma minuciosamente, a Casa do Boi é verdadeiramente majestosa. A harmonia presente em sua composição é visível. 

Formas cúbicas

Em outro ângulo, se pode ver que o design apesar de grandioso também é discreto, o que beneficia a privacidade dos moradores. 

Área de lazer

A área de lazer não deixa à desejar! A piscina de extensa dimensão dá um efeito luxuoso aos exteriores. Parte da volumetria superior dá a impressão de cobrir a piscina. O design deste espaço é moderno e enfatiza o minimalismo se forma suave. O verdadeiro destaque dessa área de lazer são as duas poltronas Astúrias, assinadas pelo designer Carlos Motta. 

Paisagem da área de lazer

Como podemos ver, o cenário que cerca a propriedade é natural. O clima do cerrado realça ainda mais a beleza e contrasta o design desta propriedade! 

O interior

O interior não deixa à desejar. A Casa do Boi é exclusiva e foi mobiliada com diversas peças assinadas por designers renomados. A sua sumptuosidade está nítida à cada olhar! A intenção era enfatizar e contemplar o design nacional, por isso a maioria das peças presentes no mobiliário são de autoria de designers e artistas brasileiros. 

Repleta de peças de design

A poltrona Mole e Oscar de Sérgio Rodrigues foram colocados no piso térreo na sala living. Os bancos Girafa Bordadeira assinados por Lina Bo Bardi e a escada  vermelha de Jader Almeida são apenas algumas das renomadas peças que compõem esta sala contemporânea. 

A sala de jantar, que é integrada ao living possui cadeiras Pantosh, assinadas pelo Estúdio Lattog e se conecta à sala de jantar devido o imenso tapete aubusson

Misturando essências

para tornar um ambiente neutro, especial – Leo Romano apostou em diferentes texturas e essências! A energia e visual clean se dá devido ao branco e a amplitude do pé direito duplo. A escada possui um balaustre de vidro e o piso em cor bege, assim como o tapete. As nuances se misturam suavemente, assim como as peças que passeiam entre o design rústico e moderno. 

Se você gostou desse projeto, leia este também:

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/23642/h…

Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!