DYI: 6 Árvores de Natal para você fazer em casa

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

O Natal é sempre precioso. E preciosos são também a nossa alegria de fazer decorações especiais para esta data. Não nos cansamos de indicar opções incríveis para que tudo seja perfeito no clima do seu lar. E, mais uma vez, pensando nisso, trouxemos ideias para que você acerte em cheio nos enfeites do seu lar. Seja em qual for o espaço do seu lar, mesmo que seja um lar de apenas um espaço, existe um elemento que deve ser considerado essencial para que o seu Natal não passe em branco: a Árvore de Natal. E, aproveitando o nosso embalo de DIY – Faça Você Mesmo, trouxemos 6 opções incríveis para que a sua sala, quarto ou cozinha tenha a presença deste elemento tão precioso. 

Para que o seu lar não deixe de ter uma referência natalina, trouxemos ideias de pequenas e médias árvores feitas à mão e opções que, estruturalmente, não são árvores de Natal, mas podem substituir perfeitamente este objeto na decoração. Para estas opções, deixamos a nossa criatividade correr e, assim, estimular a sua a enriquecer ainda mais as ideias. Cores, formatos, possibilidades e elementos diversos fazem toda a diferença na composição destas ideias manuais aqui reunidas e projetadas pelos profissionais homify – os melhores do mundo. 

Por isso, para que possamos começar a incrementar o lar o quanto antes, convidamos você a conferir as ideias aqui distribuídas para que o clima do Natal entre no seu lar e aflore ainda mais o espírito criativo. E, claro, lembre-se de reunir as pessoas de sua família para que os resultados decorativos fiquem ainda mais incríveis no seu lar. Aproveite nossas ideias e comece desde já a ter um Natal perfeito!

Árvore de tábuas

Casa  por Wood BC
Wood BC

Sapin COURCHEVEL

Wood BC

Sustentável, inteligente e cheia de possibilidades. Esta Árvore de Natal feita com pequenas tábuas vai deixar a sua sala de estar maravilhosa. Fazê-la requer cuidado e muita atenção, mas o resultado vale a pena. Para estruturá-la você precisará de:

- Um grande número de tábuas em diferentes tamanhos; Cola de madeira; Enfeites diversos. 

Para compor a sua árvore, monte as madeiras de formas diversas de maneira em que as tábuas fiquem atravessadas umas às outras. Ou seja, posicione as madeiras de maneira diferente a cada patamar construído. Cole a base das madeiras e centralize no meio pequenos pedaços quadrados de madeira, intercalando-as com as tábuas que servirão de galhos. Cole bem o centro de cada peça ou, se preferir, encaixe um pequeno parafuso em cada conjunto de tábuas. Vá construindo as árvore e diminuindo o tamanho das madeiras utilizadas a cada novo patamar do objeto. Por fim, coloque pequenas peças decorativas na ponta de cada madeira, do jeito que você preferir e pronto! A sua árvore estará pronta!

Árvore suspensa

Arte  por 모리공방
모리공방

색실공

모리공방

Nossa primeira ideia para este artigo, é a decoração com bolas de Natal suspensas de uma forma a deixar a decoração moderna e abstrata, mas sem perder a magia natalina. Para a decoração com esta ideia, você precisará de: 

- Bolas de Natal decoradas com desenhos coloridos; linhas de nylon coloridas, tarrachas e parafusos com cabeça vazada.  

Comece escolhendo a altura em que ficaram as bolas decorativas e corte os pedaços de linhas correspondentes ao que você precisa. Amarre uma extremidade da linha na cabeça do parafuso de cabeça vazada. Nas bolas natalinas, prenda uma pequena tarracha de forma que o objeto fique invisível. Amarre a outra extremidade da linha na tarrafa e a prenda muito firme. Pendure os parafusos no teto escolhido e espalhe os objetos decorativos e pronto! Sua decoração especial está pronta. Simples, fácil e muito rápida de ser feita. 

Árvore de gravetos

Sala de estar  por Farrow & Ball
Farrow & Ball

Christmas '14

Farrow & Ball

Esta é mais uma ideia de árvore de Natal construídas de um jeito artístico e feita por você. No entanto, como em outros projetos, orientamos que a construção do objeto seja feito com cuidado, já que, por conta das extremidades pontiagudas, o manuseio deve ser cuidadoso, principalmente quando existem crianças no ambiente.

Para fazer esta árvore, você precisará de: 

- 12 pedaços de madeira roliças e pontiagudas, sendo 4 de tamanho grande e 8 em tamanhos menores e parafusos longos. 

 Comece estruturando a sua árvore com as madeiras de tamanho maior, espalhando as bases em quatro lados e cruzando as pontas. Ao cruzar as pontas na parte superior, utilize parafusos cruzando as madeiras para que a estrutura fique firme. Feito o apoio firme, é hora de espalhar os galhos. Faça o desenho inverso realizado na base, deixar as principais pontas espalhadas por quatro lados da árvore. Deixe as pontas na mesma linha imaginária, dando sensação de simetria entre os galhos. Parafuse as bases dos galhos na estrutura básica da árvore. Por fim, coloque luzes de enfeite sobre a sua árvore e fique encantado!

A ideia é dos ingleses da Farrow e Ball

Pequena e delicada

Para fazer a decoração das pequenas bolas de papel colorido em uma pequena árvore de Natal decorada, você precisará apenas de: 

- Cartolinas ou papéis de boa gramatura; Estilete; Lapiseira e linhas douradas.

Fazer o conjunto é muito fácil. Desenhe pequenos pingos nas cartolinas de diferentes cores e faça um pequeno furo na parte pontuda do desenho. Atravesse o furo com uma pequena linha dourada e pronto! A decoração estará pronta! Simples e incrível! 

De papel

Sala de estar  por Farrow & Ball
Farrow & Ball

Christmas '14

Farrow & Ball

Que tal uma árvore decorada com pequenos papéis coloridos e enfeitada perfeitamente, sem grandes custos e com um resultado incrível? Para fazê-la, recorte folhas de papéis coloridos em tamanhos grandes para a base e menores para o topo. Utilize uma estrutura de madeira para utilizara como base da árvore e cole as folhas de papel recortadas em formato de estrela e as empilhe, intercalando as pontas de cada folha conforme a estrutura da árvore cresce. Cole a base de madeira em uma estrutura arrendada e pronto! Sua pequena árvore ficará linda e muito bem decorada no seu lar!

Utilizando pinhas

Por fim, iremos a mais uma ideia que substitui a utilização da árvore:  utilize pequenas pinhas coloridas e em diferentes tamanhos, com um pequeno pavio na ponta. Lixe a base para que as pinhas fiquem equilibradas na estrutura onde ficarão e acendas as velas. O resultado é simples, mas incrivelmente visual. Experimente a ideia e nos conte o resultado!

De qual ideia você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!