Como fazer a decoração de Natal perfeita!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

O clima mais gostoso do ano, chegou. É natal. É festa. É renovação de esperança, reencontro e saudade. As famílias confraternizam entre si e os amigos chegam com um abraço caloroso. A casa está em festa. O bairro está em festa. Mesmo entre aqueles que são mais humildes ou os que preferem a solidão, a data chega com a sensação de que algo de diferente mexe com nosso espírito. E para que a sensação seja enriquecida de um jeito bem especial, nós ajudaremos você a compor uma decoração muito especial para o natal nos ambientes do seu lar, seja a sala ou a porta de entrada. São ideias simples, mas que compõem com perfeição todo o clima que a data nos pede. Opções que estão ao seu alcance, irão proporcionar momentos ainda mais felizes e que irão fazer do seu natal uma data completa, bem decorada e perfeita. 

Uma atenção especial deve ser direcionada quanto à escolha das cores. O Natal é uma data conhecida pela grande utilização de elementos brancos ou vermelhos nos itens decorativos – exceto, claro, pela árvore de natal, naturalmente verde para que se remeta à natureza. Isto porque o vermelho é a cor do amor, principal sentimento celebrado na data. Outra cor muito utilizada na decoração são os tons de dourado, que representa as riquezas direcionadas como presentes ao menino Jesus. Este cuidado é essencial para que a harmonização seja a mais perfeita o possível, afinal, harmonia é sempre o tema do Natal em todos os sentidos.

Por isso, pensando nas formas de somar aos gostos mais refinados uma decoração econômica, sugerimos a você que mergulhe em nossas opções e se deixe inspirar pelas possibilidades de ter um natal muito bem decorado, sem precisar por a mão no bolso e, com isso, ter a chance de caprichar ainda mais na escolha do presente. Aproveite!

Árvore

Salas de estar campestres por Farrow & Ball
Farrow & Ball

Christmas '14

Farrow & Ball

A escolha da Árvore de Natal pede cuidado e muita pesquisa no mercado. Por ser um período com duração curta, mas de contínua utilização do objeto, escolher uma árvore que perdure por alguns anos, irá ajudar em uma economia considerável e, ainda, criar uma identidade do lar com a data, afinal, é na árvore que encontramos o primeiro sinal que o clima do Natal está no ar. Caprichar em uma árvore que ofereça uma boa altura e galhos longos, aumenta as possibilidades de incrementos decorativos. A nossa dica para que a sua árvore tenha uma decoração simples, mas muito original, é explorar alguns artigos de DIY encontrados aqui no homify. Ideias como a utilização de dobraduras para servirem como bolas de Natal, irá fazer muita diferença na decoração. Use sua imaginação e encontre ainda mais magia para a data.  

Velas

  por The White Company
The White Company

Christmas Range

The White Company

Um item muito elegante e charmoso faz toda a diferença na decoração de Natal: a vela. Ou melhor, um conjunto de velas. No entanto, deixamos aqui bem claro que o cuidado com a utilização das velas deve ser de extremo cuidado para que sejam evitados quaisquer tipos de acidentes. Evite a proximidade das velas com materiais inflamáveis, como papéis e evite que a decoração fique em alturas baixas, evitando que acidentes com crianças aconteçam. Após o cuidado com a decoração, as dicas para que as velas fiquem bem posicionadas no seu lar, são quanto a variedade de tamanhos escolhidos. Quanto mais velas em tamanhos e formatos diferentes, mais criativa fica a decoração. Outra excelente opção é mesclar velas vermelhas com brancas. Candelabros são outras opções muito bem vindas para o embelezamento de sua ceia de Natal. 

Mesa

Sala de jantar  por gabel

A mesa é a grande rainha nas noites de Natal. Decorada com muito cuidado e capricho, é ao redor dela que toda a família e amigos celebrarão a ceia em um momento especial de harmonia. O enfeite da mesa deve ser iniciado com a escolha de toalhas especiais para a mesa, com elementos que remetem e simbolizam a data. As cores vermelha, branca e dourada são as melhores opções para que a decoração seja acertada no ponto ideal para que a harmonização seja perfeita. Para os enfeites sobre a toalha, escolha uma composição equilibrada que conta com guirlandas, velas e objetos de decoração para o Natal. Um conjunto de pratos temáticos ou brancos irá ficar perfeito na combinação. 

Pinhos

Pinhos são elementos muito comuns na decoração de Natal. Isto porque são frutos dos pinheiros, utilizados como Árvores de Natal. A criatividade na utilização destes elementos é diversa e pode render resultados incríveis para a decoração do seu lar no Natal. Neste projeto desenvolvido pelo escritório francês Bougies la Française, o conjunto de pinhos coloridos ganhou um pequeno pavio no topo e uma base para a sustentação, deixando-os equilibrados. O resultado, incrível, foram velas decorativas lindas e cheias de simbolismo. Para o manejo e decoração com velas, alertamos mais uma vez quanto ao cuidado no local onde serão utilizadas, bem como a atenção em deixar os objetos longe do contato de crianças. 

Enfeites de parede

Sala de estar  por Farrow & Ball
Farrow & Ball

Christmas '14

Farrow & Ball

Muito tradicionais no Natal, os enfeites de paredes são os mais diversificados quando falamos em decoração natalina. Entre as opções, podemos encontrar guirlandas, meias de presentes, Papais Noel e toda uma infinidade de elementos que representam o Natal em nossa imaginação. Estes são, seguramente as opções mais econômicas em decoração para o seu lar. Para as meias, por exemplo, podem ser utilizados retalhos de calças pendurados com pequenas fitas em pregos nas paredes. Guirlandas podem ser compostas com pequenas bolas de Natal ou mesmo galhos secos de árvore. Apostar em uma distribuição destes elementos por todo o lar é, sem dúvida incrementar e acertar em cheio na sua decoração. Dica: aposte nas cores. Quanto mais coloridos os enfeites, mais viva será a sua decoração. 

Decorações DIY

Arte  por 모리공방
모리공방

색실공

모리공방

Por fim, chegamos a uma opção que dependerá apenas da sua criatividade. Os enfeites de Natal em DIY – Faça Você Mesmo – são muito variadas e podem ser acessadas neste link especialmente criado para uma decoração natalina original e criativa. Nesta imagem, vemos como a beleza da simplicidade faz toda a diferença. Para esta decoração, foram utilizadas bolas de Natal coloridas, amarradas em linhas de nylon coloridas e suspensas no teto a partir de parafusos com cabeça circular. O resultado é um ambiente mais criativo e encantador. Experimente!

Qual destas ideias é a mais prática?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!