O poder dos espelhos em 18 imagens (você ficará de boca aberta!) | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3566:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

O poder dos espelhos em 18 imagens (você ficará de boca aberta!)

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Casa das Gerais Banheiros minimalistas por Denise Macedo Arquitetos Associados Minimalista
Loading admin actions …

Vamos conhecer o poder dos espelhos na decoração de interiores e nos projetos arquitetônicos. É um excelente elemento para criar um ambiente moderno e com profundidade. E sem contar, que ele está sempre na moda, pois é impossível conviver sem um espelho em nossa residência.

Além disso, a sua utilidade é enorme. Não se limitam apenas a contexto decorativos. Tornam-se ótimos ajudantes com o objetivo de ampliar as áreas mais reduzidas, como banheiro, sala de estar, cozinha etc. Por outro lado, tem a possibilidade de ser visto, em diferentes ambientes internos e externos. 

Hoje em dia é comum vermos uma parede toda espelhada, pois a peça combina com qualquer estilo e o ambiente fica mais charmoso, principalmente quando é combinado com móveis ou objetos em diferentes tons e acabamentos.

Por isso, agora vamos conferir as 18 imagens fantásticas que selecionamos para você. Inspire-se!

1. O poder da magia no projeto arquitetônico

O poder da nova arquitetura é incrível, aqui temos uma impressão que a casa está suspensa, mas não está! São espelhos, na parte inferior, que provocam esse efeito. 

Enquanto o volume superior é um bloco retangular, de superfícies brancas, o volume inferior possui diferentes acabamentos. Esta opção cria um efeito surpreendente, dando a primeira impressão que a parte superior levita entre as árvores.

2. O centro das atenções

Mirrors Espaços gastronômicos modernos por bandesign Moderno
bandesign

Mirrors

bandesign

Mais um projeto arquitetônico com espelho. Desta vez o revestimento foi em um café, localizado em Gifu, no Japão. A estrutura possui duas superfícies espelhadas que formam um ângulo obtuso em torno de uma árvore. As belíssimas cerejeiras são refletidas na fachada, o que cria uma atmosfera capaz de originar uma beleza única, consoante a cada estação do ano.

3. Espelhos no hall de entrada

Esse recurso ajuda a dar vida a um hall de entrada sem graça e longo. Toma todo o corredor e é perfeito para um retoque final antes de sair do apartamento para o trabalho ou qualquer outra atividade.

4. Use em móveis como variação do vidro

Sobrado triplex Integrado Salas de jantar modernas por Juliana Lahóz Arquitetura Moderno
Juliana Lahóz Arquitetura

Sobrado triplex Integrado

Juliana Lahóz Arquitetura

O espelho também é ideal para revestir um mobiliário, aqui, por exemplo temos uma peça que ocupou todo o vão da escada. A saída encontrada foi cobrir cada porta para o ambiente ganhar mais profundidade.

Alerta homify: Cuidado para o visual do espaço não ficar exagerado. É só não exagerar muito nas cores e texturas do resto da decoração. É aconselhável manter uma tonalidade neutra nas paredes.

5. Dê um up na cozinha

Apartamento Itacorubi Gran Classic 1 Cozinhas modernas por ANNA MAYA ARQUITETURA E ARTE Moderno
ANNA MAYA ARQUITETURA E ARTE

Apartamento Itacorubi Gran Classic 1

ANNA MAYA ARQUITETURA E ARTE

O espelho tem a capacidade ampliar qualquer cômodo de uma residência ou apartamento. Por isso, esse acessório utilizado na cozinha que dá um efeito incrível devido seu reflexo e traz modernidade, personalidade e muito requinte para o espaço. 

6. Para dar profundidade na sala de estar

Uma maneira interessante é inserir o espelho na sala somente na parte superior da parede, geralmente acima do aparador.

O espelho pode ter diversos formatos: redondo, quadrado ou retangular. O que vale é respeitar o seu estilo pessoal e escolher um que seja perfeito para o seu ambiente.

7. Integre o estilo da moldura ao do cômodo

Salas de estar modernas por homify Moderno

Espelhos são um excelente artifício para decorar, pois são o tipo de objeto que se adapta perfeitamente ao ambiente, independentemente da cor ou do seu estilo pessoal.

É uma peça muito utilizada no momento para dividir ambientes, pois dá a sensação de um espaço mais amplo. Aqui, o revestimento foi usado entre a sala e a cozinha, assim temos um ambiente funcional com o poder do espelho.

8. Use para aumentar o espaço

O espelho é um acessório poderosíssimo, pois pode ser utilizado em diferentes maneiras dentro de um ambiente. Em um projeto de interiores, por exemplo, o mais comum é cobrir uma das paredes por inteiro – isso valoriza a área de convivência. Além disso, também permite o alongamento da mesa dando um bonito efeito para a sala de jantar.

9. Coloque espelho no seu quarto

Aqui, no dormitório foi colocado um painel espelhado ocupando uma das paredes. E para deixar o ambiente mais charmoso, então foi instalado um aparador branco para colocar pequenos objetos decorativos. Um quarto encantador e com um reflexo interessante da cama. 

10. Sofisticação entre o quarto e o banheiro

O que uma pessoa deseja é um ambiente agradável e confortável. Uma imagem que fala por si, com um jogo de espelhos e de luz que não se deve descuidar nem por um segundo. Uma divisão muito bem pensada e multifacetada para o quarto.

11. Ar juvenil

Qualquer jovem gosta de olhar para o espelho. Neste quarto não é apenas a vaidade que está em primeiro plano, mas, principalmente o objetivo de dar profundidade com o armário espelhado.

12. Raio ​luminoso no banheiro

Um espelho é muito mais do que uma superfície que reflete um raio luminoso numa direção definida. É a possibilidade de transformar pequenas áreas em maiores, além de funcionar como um elemento decorativo por excelência.

Espelho extra no banheiro nunca é demais, porque permite que mais de uma pessoa possa compartilhar o mesmo espaço.

13. Pura ousadia no quarto com varada de vidro

Apartamento Santo Agostinho por homify
homify

Apartamento Santo Agostinho

homify

Com uma vista privilegiada sobre a cidade, este apartamento encaixa na perfeição pela sua ousadia. Com certeza, você não ficará apenas no quarto! Todas as divisões foram pensadas com criatividade, com uma decoração maravilhosa, digna de uma revista. 

Neste dormitório, predomina um jogo entre o azul e o vermelho que o espelho projeta tão perfeitamente!

14. O poder da moldura

Em um espaço aberto, de pequenas dimensões, os espelhos podem dar a resposta que tanto precisa: ampliar, dar profundidade. Aqui, você pode apreciar um belo espelho que dá a sensação de porta para um corredor bonito e bem decorado, o que não é mais do que o reflexo da cozinha e da sala de estar. Uma ideia adorável!

15. Espelho monumental no quarto

Aqui, o espelho é a peça mais marcante do quarto de casal. Um espaço com uma decoração sóbria, mas inesquecível. A moldura grossa escura tornou o ambiente elegante e acolhedor. A iluminação também contribui para o efeito luxuoso.

16. Parede sem fim no banheiro

Um banheiro pequeno não precisa parecer minúsculo. Repare como a parede causa uma impressão de não ter fim, tudo provocado pela profundidade que o espelho dá. Um ambiente que juntou os melhores dos estilos moderno e clássico. 

17. Bonito efeito com os azulejos

Mais um exemplo de que os espelhos ajudam a aumentar a área do banheiro, principalmente quando o revestimento da parede é escuro. Sem mencionar, que adoramos o lavatório em pedra moderna e dos azulejos minuciosos. Perfeita combinação!

18. Use vários fragmentos em vez de uma peça única

O espelho pode ser cortado em diferentes tamanhos, na vertical ou na horizontal. É mais para propósito decorativo, dá uma ideia de movimento, como vemos na nossa última imagem – simplesmente de tirar o fôlego. 

Mais ideias inspiradoras para o seu la, acesse: As 25 melhores sugestões de decoração de sempre.

E aí?! Qual ambiente revestido com espelho você mais gostou? Comente. 
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!