Renove a decoração da sua casa em 2016!

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Com o fim de 2015 e a chegada de 2016, promessas e transformações não param de surgir. A partir desta transição, alguns querem uma aparência nova, outros evolução espiritual e profissional. Já outras, precisam de uma revolução no lar. Uma mudança drástica na casa pode custar bastante, mas alguns elementos podem ser substituídos sem muito gastos. 
Renovar os ambientes pode ser uma forma de deixar a rotina mais interessante e de trazer uma nova aparência para o seu ambiente. Pequenos detalhes podem transformar completamente a sua residência. 

Em muitos dos casos, uma parede pintada, a troca de luminárias ou trocar alguns objetos de lugar podem dar todo um novo clima. planejar a decoração de um novo apartamento ou organizar uma reforma exige preparo tanto psicológico, quanto financeiro. É necessário pesquisar, fazer orçamentos, correr atrás de fornecedores e aguardar até tudo ficar do jeito que foi planejado. Algumas tendências para o ano que chega já foram previstas e podem te ajudar a se inspirar para mudar a estética da sua casa ou apartamento. 

As mudanças só têm coisas boas a trazer, como energias renovadas e um ambiente mais bonito de se viver. Selecionamos algumas dicas para te ajudar a transformar a sua casa em um ambiente novo e cheio de alegria para começar o ano com o pé direito. Confira!

Mix de estampas

Uma das previsões de tendência em decoração para 2016 é que as pessoas vão dar preferência para elementos mais extravagantes e cheios de cor.  Estofados recheados de formas e papéis de parede com grafismos nada discretos têm a vez no ano que chega. As peças coloridas e chamativas tem a capacidade de deixar o ambiente mais alegre e com mais vida. Ambientes que sigam um modelo de estilo puxado para o marroquino vão aparecer mais claramente.  A mistura de estampas oferece um clima moderno e aconchegante para as casas. Essa nova tendência funciona principalmente para espaços largos ou ambientes que contem com mais de uma parede pintada em branco.

Móvel personalizado

Em 2016,  uma das atitudes esperadas é se desprender dos padrões de criação e, desta forma, ousar mais em questões de decorar o ambiente. As cores fortes vão aparecer em peso, tanto para móveis, como para o restante dos elementos decorativos que ficam ao redor. As salas de estar e quartos podem receber móveis em formatos inusitados e muito criativos. A aparência do mobiliário moderno pode seguir tanto formatos orgânicos, quanto bem geométricos. Estantes e poltronas vintages com um toque retrô futurista podem cair muito bem nas salas de estar contemporâneas.

Tapete botânico

Sala de estar  por benuta GmbH
benuta GmbH

Teppich Acanthus

benuta GmbH

O uso de peças com estampas botânicas ou florais está previsto para dominar os tapetes em cortinas no ano de 2016. As folhagens e as pétalas das flores ganham novos formatos em versões menos românticas e mais tropicais. Em um clima mais psicodélico e conectado a Tropicália, estes artigos decorativos trazem vida e transformam a sala, quarto ou cozinha em um local muito mais divertido. Em uma abordagem mais natural, o uso de plantas é uma ótima alternativa e bem acessível para trazer o resgate à natureza para o lar. Se a opção é uma mudança mais radical, vale apostar em pinturas com cores fortes, que chamem a atenção.

Mobiliário minimal

Arara Noir: Sala de estar  por Hugo Sigaud
Hugo Sigaud

Arara Noir

Hugo Sigaud

Para os que ainda têm receio na hora de decorar com um mobiliário fora do comum, podem se aventurar adicionando peças minimalistas e com um design mais neutro ou sóbrio. Esses artigos normalmente combinam com textura de madeira, abrindo espaço para quadros e outros artefatos um pouco mais ousados. O que podemos ter certeza é que não existe fórmula pronta para a aplicação de cores e padrões no design de móveis. Esta estante projetada pelo designer Hugo Sigaud A+D segue um modelo minimalista e moderno ao mesmo tempo. Funciona perfeitamente para diversos estilos de ambiente.

Amarelo e cinza

A mistura entre elementos em tons variados de cinza unidos ao amarelo vai dominar diversos ambientes no ano que chega. Esta combinação permite um contraste interessante entre um matiz sóbrio e outro cheio de vida. O jogo visual chama a atenção no espaço e proporciona movimento no ambiente. O cinza é o novo branco. Pode ser uma ótima opção para a base neutra da decoração. Desta maneira, o amarelo não fica pesado na composição geral do espaço.

Púrpura

Sala de estar  por iroka
iroka

Take Off, Una St Ives

iroka

A cor púrpura é uma das promessas para 2016, segundo a Pantone. Ela deve aparecer no mobiliário e nos restantes dos elementos como tapetes e cortinas. Além disso, artefatos retrôs, como telefones e geladeiras com design vintage, podem receber este matiz e decorar a casa da melhor maneira em 2016. Revestimentos em madeira e em materiais claros podem a dar mais textura aos ambientes neutros e funcionam muito bem com estar cor. Para mais ideias de decoração com uma cor semelhante, confira Roxo na decoração de dormitórios.

Você pretende mudar decoração de sua casa para 2016?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!