Casa clarinha contou com revestimentos maravilhosos

Luciana P Luciana P
Residência Clean, Paula Ferro Arquitetura Paula Ferro Arquitetura Casas minimalistas
Loading admin actions …

Para quem ama um lar suave, sofisticado e super clean, a inspiração de hoje trará altíssimas ideias. Nesta residência com ares clássicos e materiais modernos, a ambientação foi lindamente construída através da escolha cuidadosa de seus elementos arquitetônicos. E não podemos deixar de notar sua impecabilidade invejável!

Desde a fachada, já percebemos o cuidado com seu desenho e distribuição. E seus atributos se estendem por toda a extensão e interiores, chegando até os revestimentos mais especiais. Um lar aberto e generosamente voltado para o jardim, que aproveita toda a luz natural possível, trazendo uma energia muito leve para seu resultado.

Assinada pela Paula Ferro Arquitetura, a obra localizada em São José do Rio Preto vale cada visita. Entre, observe, inspire-se! Nada como boas ideias para preencher nossa memória de belezas insuperáveis.

1. Uma fachada inesquecível

A fachada desta belíssima casa térrea foi trabalhada toda em branco e revestimentos claros, criando um jogo de volumes com um telhado aparente e outro embutido. O destaque da garagem garantiu dinamismo às suas formas e o revestimento em pedra acentuou muito bem a entrada principal, marcada com uma alta porta de madeira. O jardim cuidadoso e a escadinha completaram a cena de uma casa com cara de perfeição.

2. Interiores super claros e leves

Chegando ao living da casa, notamos um ambiente completamente amplo e claro, criado em tons neutros de branco e bege, que reafirmam a sensação de suavidade. O pé direito duplo garantiu um efeito de ventilação e iluminação naturais acentuado, que causa uma certa surpresa aos visitantes. Note como o lustre claro corou o espaço muito bem, refletido no piso brilhante e lustroso.

2. Espaço zen com cascata

Enfatizando as intenções da arquitetura desta residência magnífica, encontramos uma cascata sob um pergolado de madeira que marca um espaço alvo do projeto. Aqui uma área zen foi criada, trazendo a água como um elemento natural refrescante e relaxante, emoldurada por um jardim delicado de plantas verdinhas. O visual fica perfeito quando apreciado das áreas internas, não acha?

3. Conexão plena com o exterior

O pé direito alto contribuiu para uma configuração arquitetônica que muito enfatizou a relação exterior-interior. O desenho do piso da varanda se dá em um mesmo nível, suavizando ao máximo a transição. E estrutura foi criada de forma leve, tornando os planos invisíveis, abertos e integrados. Veja como a piscina se conecta lindamente com todo o interior!

4. Uma área externa para curtir ao máximo

A varanda criada no projeto e desenvolvida com um cuidado rigoroso nos acabamentos e detalhes, resultou em um espaço multifuncional e muito prazeroso. O espaço contou com essa cozinha externa, com churrasqueira, forno de pizza e revestimentos de mosaicos neutros e clarinhos. Seus elementos concordaram com todo o contexto e linha formal do planejamento estético.

5. Um banheiro de rei e rainha

Por fim, encontramos mais um ambiente da casa cuja presença marcante dos revestimentos impecáveis caracteriza todo o seu esplendor. Com ares de frescor e sutileza, o banheiro se tornou um dos ambientes mais relaxantes da casa. Para tanto, foi trabalhado todo em branco com mármore pigues, onde uma banheira perfeita também supera qualquer expectativa.

Que tal conhecer outros projetos igualmente interessantes? Acesse:

Revista homify 360: faça um tour por centenas de casas e apartamentos inspiradores!

Apartamento em Belo Horizonte arrasa na decoração!

Gostou dessa residencia? Então conte para nós a sua opinião!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista