SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Roxo na decoração de dormitórios

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Os dormitórios talvez sejam o cômodo mais íntimo de qualquer casa, perdendo apenas para os banheiros privados. Decorar um quarto e fazer refletir nele a nossa personalidade é sempre uma tarefa divertida, mas que muitas vezes pode nos trazer certas dores de cabeça, dadas as infinitas opções entre quais podemos escolher na hora de planejar qualquer espaço. 

Muitas são as cores que podemos utilizar em nossos dormitórios, e elas podem exercer um papel fundamental na hora de criar o clima perfeito para esse tipo de cômodo, seja ele mais vibrante, mais relaxante ou um mix entre os dois. Por ser uma cor polêmica e de certa maneira mística, o roxo não é tão comumente utilizado na decoração de quartos de dormir. 

Mas para os que acreditam nas linhas de pensamento que associam as cores à diferentes emoções e atrações, o roxo possui uma simbologia especial: representa a prosperidade, o respeito, a nobreza, a magia, a intuição e a espiritualidade. Nada mal, não é? Para os que querem trazer mais esses padrões para dentro de suas vidas, nada melhor do que utilizar o roxo em seu próprio quarto, mesmo que seja em pequenos detalhes, e não somente através de amplas paredes pintadas com a cor. Essa semana, resolvemos garimpar alguns dormitórios nas páginas do homify que utilizam a cor de alguma maneira em sua decoração. Confira à seguir, e, se gostar, leve um pouco dessa cor mágica para dentro do seu templo pessoal!

Cama

Nós passamos cerca de um terço de nossas vidas dormindo. Sendo assim, a cama de nossos quartos precisa ser algo muito especial para nós. Arrumar a cama e deixá-la sempre elegante é um ótimo ritual de cuidado para com ela. A cor roxa pode fazer parte dessa rotina, e como podemos ver na foto, ela realmente causa um impacto no restante da decoração. Os tons claros e escuros de uma mesma cor, quando contrastados, sempre geram um efeito legal. Na foto, podemos ver o belo dormitório de um projeto do arquiteto Diego Revollo, de São Paulo.

Detalhes

Suíte Feminina: Quartos  por INOVA Arquitetura
INOVA Arquitetura

Suíte Feminina

INOVA Arquitetura

Muitas vezes, não precisamos ousar nas paredes e nos principais elementos de um espaço, mas sim cuidar de pequenos detalhes, que, no fim, fazem uma grande diferença no resultado final. Aplicar um detalhe roxo, como no quarto da foto, pode garantir ousadia e personalidade, mesmo que de maneira sutil. O projeto que vemos é uma criação das arquitetas gaúchas da Inova Arquitetura.

Parede

Mas se você realmente gosta de investir no design das paredes dos cômodos de sua casa, talvez queira ousar e aplicar o roxo em uma delas. Na foto, o contraste criado deixou o espaço inteiro com uma vibração super diferente e ousada! O projeto é da arquiteta Kika Prata, de São Paulo.

Mural

Quando desejamos muito uma cor em algum cômodo, mas não sabemos exatamente como inseri-la, podemos sutilmente trazer ela a partir de recursos que mesclam outras cores e elementos. Nessa foto, podemos visualizar um grande mural na parede de fundo da cama, que carrega uma belíssima paisagem urbana e que, por sua vez, apresenta o céu com tonalidades roxas, típicas do anoitecer. As paredes de sua casa podem transformar o espaço inteiro quando pensadas com cuidado. O quarto jovem e moderno da foto foi projetado pela designer de interiores e paisagista Iara Kílaris

Vários tons

CASA AN: Quartos  por Mutabile
Mutabile

CASA AN

Mutabile

Para finalizar esse Livro de Ideias, temos o exemplo de um quarto que utiliza diversos tons de rosa e roxo em sua decoração. O tom mais escuro foi utilizado no apoio da cama, de maneira super criativa e moderna. Já conferimos em outro artigo algumas ideias sobre como utilizar o espaço que circunda a cama, lembram? Quem desenhou o quarto da foto foi a equipe da Mutabile, empresa super competente que atende todo o país!

O que achou? Continue ligado em nossos artigos para mais ideias e inspirações!

O que você achou da proposta de utilizar o roxo na decoração de seu quarto?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!