10 truques fáceis para decorar sua sala sem precisar gastar muito
Salas de estar ecléticas por Mighty Vintage

10 truques fáceis para decorar sua sala sem precisar gastar muito

10 truques fáceis para decorar sua sala sem precisar gastar muito

Eduardo Prado Eduardo Prado
Google+
Eduardo Prado Eduardo Prado
Google+
Loading admin actions …

sala de estar é o espaço mais social da casa. Ali, a família se reúne, os amigos são recebidos e, por isto, o conforto nunca pode faltar. 

Além de conforto, uma boa sala de estar deve contar também com truques decorativos que deixem o ambiente mais estiloso e seja admirado por todos. 

Felizmente, existem diversas possibilidades para incrementar a decoração deste cômodo sem precisar gastar muito – e são algumas destas possibilidades que você verá hoje.

Por isto, siga conosco pelas imagens abaixo e confira todas as boas ideias que separamos para vocês. Com economia na dose certa e boas ideias, sua casa ficará ainda mais incrível.

Inspire-se!

1. Vasos com flores

As flores trazem vida, harmonia e delicadeza. Escolha espécies mais delicadas ou mais coloridas de acordo com o tipo de decoração do seu lar. O cuidado com o modelo do vaso é fundamental para valorizar ainda mais as presenças das flores. 

Neste projeto, a rosa está visualmente entre os espaços das almofadas de mesma cor e reforçam a beleza da sala de estar.

2. Decorando uma parede

Diferenciar uma parede das demais é um ótimo truque para concentrar a atenção. Neste projeto, a parede pintada de marrom tem uma transição suave com os tons mais claros das outras paredes. 

Para incrementar o espaço, conjuntos de espelhos e quadrinhos emoldurados e fundos coloridos foram escolhas geniais!

3. Luminárias modernas

Para criar efeitos modernos ou até mesmo futurísticos, escolha luminárias LED com formatos criativos para decorar o espaço. O resultado, certamente, será transformador!

4. Emoldurando os espelhos

Você tem um espelho sem uso e não sabe o que fazer com ele? Adicione molduras e pendure-o na sua sala! Ele poderá fazer um ótimo conjunto com outros quadros e ainda refletir a iluminação por toda a sala. 

Ao escolher a moldura, opte por cores e materiais que combinem com algum item de sua sala. Neste exemplo, a moldura do espelho fez ótimo conjunto com a mesinha de centro em madeira.

5. Adicione uma cadeira suspensa na sala

Cadeiras suspensas trazem leveza e sensação de aconchego nos ambientes onde estão presentes. Nas salas de estar, estas peças não tomam muitos espaços e são ótimas para adicionar conforto aos visitantes.

6. Criando conjuntos estampados

Escolhendo estampas semelhantes para cortinas, almofadas, tapetes ou luminárias, sua sala de estar ganhará unidade no visual da decoração. O cuidado essencial é saber equilibrar as escolhas para que o cenário não fique muito pesado. 

Neste exemplo, a almofada e a luminária em tons iguais complementam muito bem a cortina estampada e a poltrona cinza. Já a almofada salmão e a parede de cor rosa equilibram o cenário com a presença de tons mais claros.

7. Aproveitando objetos coloridos

Se a ideia é compor uma decoração mais vibrante, não abra mão de peças coloridas. Organize-as de maneira próxima umas às outras e deixe a sala ainda mais viva e alegre.

8. Mesa de apoio adaptada para bar

Reutilizar as peças de maneira inteligente pode ser fundamental para salvar aquele móvel que você deixou de lado e esqueceu que existia. Um exemplo disto, é esta mesinha adaptada como um pequeno bar para a sala. Simples, funcional e elegante.

9. Mantendo tudo em ordem

Se o orçamento não permite a compra de novos objetos, lembre-se de que manter a sala bem organizada é fundamental para valorizar as peças que já estão presentes no seu lar. Some boa organização à presença da iluminação natural e o resultado será um ambiente muito mais aconchegante.

10. Embelezando com arte

Por fim, trouxemos a dica mais utilizadas pela maioria das pessoas: o uso de quadros artísticos na decoração. Para esta escolha, lembre-se de equilibrar as escolhas. 

Conjuntos de quadros preto e branco poderão ser ótimas, assim como o uso de uma peça colorida em meio a parede branca. O ideal é valorizar a presença da arte e fazer com que a atenção das pessoas seja direcionada para a peça.

De qual ideia decorativa você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?

Entre em contato!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?

Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!