SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

6 ambientes com décor descolado

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Hoje em dia o conceito de decoração tem evoluído cada vez mais, quebrando regras e trazendo tendências inovadoras que se adaptam à uma nova maneira de viver! Os designers e arquitetos de interiores cada vez mais apostam em criar ambientes coloridos e descontraídos com menos divisórias – sempre enfatizando amplitude e luz natural. 

Seja a sua sala de estar, jantar, corredor, quartos ou banheiros  - qualquer ambiente pode ganhar um efeito descolado e moderno. Até mesmo quem não tem um estilo clássico e gosta de investir em peças diferentes que acrescentam ambientes originais aqui vai uma breve seleção com as melhores inspirações! 

Sala living com pé direito duplo

Santos Dumont 60 - interiores: Salas de estar  por Boa Arquitetura
Boa Arquitetura

Santos Dumont 60 – interiores

Boa Arquitetura

Se você gosta de espaços ecléticos que unem espontaneidade à funcionalidade este projeto da Bá Boa Arquitetura é a inspiração ideal! Este projeto desenvolvido em parceria com Andrya kohlmann Design & Concept reflete características contemporâneas de uma maneira moderna e descolada. A combinação de elementos como a madeira e o betão é uma aposta que tem se popularizado cada vez, sendo uma grande tendência. No entanto a escolha da decoração é o que torna o espaço realmente despojado. As cadeiras assinadas por Charles & Ray Eames, 1950 no modelo Eames Plastic Armchair deixam a sala de jantar mais alegre e moderna. Os posters na parede que dá acesso para a escada acrescentam um ar animado e descontraído.  

Um toque masculino

Loft jovem solteiro: Salas de estar  por Leticia Sá Arquitetos
Leticia Sá Arquitetos

Loft jovem solteiro

Leticia Sá Arquitetos

Como já destacamos – paredes, vigas e colunas em concreto exposto é a mais procurada tendência do momento. Além disso, outra nova tendência é canos de luz e tubulação exposta – elementos que fluem do estilo industrial e dos grandes lofts nova iorquinos. A arquiteta Letícia Sá projetou esse apartamento para um jovem solteiro, por esse motivo este apartamento ganhou características divertidas e uma decoração masculina e jovial.  

Sala de jantar com design retrô

Esse é um outro ambiente do projeto acima. Veja como os elementos vintages e retrô se mesclam fundindo uma sala de jantar super divertida e interessante. Este espaço nos lembra um espaço que saiu diretamente da década de 20 onde detetives e pin-up girls era a era dourada dos filmes de Hollywood. O formato da mesa de madeira escura, o pendente vintage e a geladeira – todos são componente importantíssimos para enfatizar esse look retrô descolado. 

Ambientes com cor

Outro espaço que nós achamos inspirador é essa segunda sala de jantar projetada por Juliana Pippi Arquitetura e design. A mescla de cores quentes como o vermelho terracota dos tijolos à vista. Assim como o próprio nome do projeto Apartamento Bossa, a arquiteta Juliana assinou a reforma desse apartamento em Florianópolis e acrescentou bossa, arte e charme. 

Definindo ecletismo

Esse espaço projetado por Gisele Taranto é eclético, clean e super casual. Assim como o restante da Casa Mirante, esse espaço é bem contemporâneo e descolado. Com uma decoração jovial e informal – as placas de estilo vintage alegram esta sala e a torna esteticamente interessante. As cadeiras também assinadas por Charles & Ray Eames, 1950 são alegres e super estilosas. 

Clássico e atual

Para quem é fã de ambientes elegantes e discretos que refletem seu estilo de uma maneira leve esse projeto de reforma da Zoom Urbanismo Arquitetura e Design, distribuiu os interiores do apartamento de uma forma organizada agregando os ambientes continuamente. Com um design especial criado para um jovem casal, as colunas da casa foram expostas e a decoração é minimalista com detalhes coloridos. 

Industrial moderno

Uma cozinha industrial moderna é simplesmente um ambiente que mistura essências e materiais de uma forma inusitada que pouco se vê. A parede de tijolos ganha autenticidade com o gabinete modero e branco da cozinha. Para garantir um toque de vida e cor, alguns utensílios coloridos foram adicionados garantindo um aspecto descontraído e bem atual. Como resistir?!

Qual é o seu ambiente favorito?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!