5 ideias para decorar com móveis rústicos!

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

A madeira é um material ancião – desde o início dos tempos ela tem sido utilizada para construção – em suas diversas versões com ela é possível produzir peças nobres ou em conta. Hoje, sua versão mais crua e natural tem se tornado muito popular. Quanto mais rústica e rica em diferentes texturas mais aconchegante a peça de madeira se torna. 

Muitos profissionais do universo da arquiteta e decoração, estão apostando cada vez mais no planejamento de projetos com conceitos sustentáveis e naturais, que além de ser beneficial ao meio ambiente também acrescenta uma energia acolhedora e super convidativa. Para quem gosta do calor da madeira, fique sabendo que há diversas maneiras de utilizar peças desse material sem precisar fazer grandes alterações à decoração já existente. A diversidade e riqueza desse da madeira pode ser facilmente adequada em todos os espaços. Hoje nós iremos mostrar, algumas ideias para acrescentar um toque rústico e natural em sua casa, confira! 

1. mesas de centro

As mesas de centro, sempre foram uma peça essencial para qualquer sala de estar. Independente do tamanho, uma sala com uma mesa de centro rústica ganha um visual rico e valorizado. Contrastando o tapete de desenho gráfico essa mesa torna o espaço mais caloroso e aconchegante. 

2. Mescla de materiais

A madeira também pode ser combinada com um mobiliário colonial, moderno, industrial e escandinavo – devido à sua diversidade a madeira se mescla de uma maneira rica com outros tipos de decoração por isso, não tema ousar na combinação, peças metálicas ou em couro ficam perfeitas quando combinadas com madeira crua.

3. Atmosfera orgânica

Terraços  por P+0 Arquitectura
P+0 Arquitectura

Narigua House

P+0 Arquitectura

Outra peça que está virando tendência é a madeira de demolição – esse material que muitas vezes era inutilizado e jogado fora, está ganhando espaço dentro de mansões e até sendo assinado poe designers de nome. O calor da madeira em suas versões terracota aquece qualquer atmosfera, independentemente de ter uma decoração moderna, industrial ou rústica – a presença dela por si própria torna qualquer ambiente mais quente e convidativo. 

4. Troncos

Além de surgir em suas versões rústicas, a madeira tem sido considerada valiosa quando em sua forma original. Peças que lembram troncos são a super aposta do momento e se tornam graciosas quando colocadas em ambientes de estilo minimalista e com mobiliário branco. A arquiteta Renata Amado, soube dar o toque extra na medida certa, veja como esta peça de centro enriqueceu o espaço super clean. 

5. Vigas expostas

As vigas expostas são outra opção para quem gosta de acrescentar um visual mais interessante ao telhado e às paredes. Além de deixá-las à mostra, por que não escolher vigas largas e em com aspecto natural que acrescentam um visual especial à estrutura interior da casa?! 

Se você gostaria de continuar lendo sobre esse tipo de artigo, leia esse:

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/23750/t…

Qual é a sua peça de madeira favorita?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!