Ideias para as crianças amarem seu jardim

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Estar em casa é estar feliz. Todas as coisas que planejamos na construção e decoração do lar devem ser cuidadosamente observadas para que a perfeição seja algo cada vez mais palpável sem que se tenha a necessidade de sair do lar. Cada cômodo merece uma observação especial. Cores, móveis, objetos de decoração, enfim, tudo pode ganhar uma infinidade de possibilidades de acordo com o tema escolhido. E quando falamos de decoração direcionada para um lar onde as crianças são presentes, o capricho nas cores e ideias deve ser ainda maior. A boa sensação de ter as crianças felizes sem precisarem sair de casa, é inevitável. No entanto, nem sempre é possível manter as crianças dentro do lar. Além de liberdade, é importante ter possibilidades externas para que as crianças possam se divertir ao ar livre, deixando a rotina interna do lar sempre que possível. Mas, como estimular as crianças a se divertirem de forma saudável sem precisar saírem do jardim? A resposta você encontrará aqui, no nosso Livro de Ideias com sugestões incríveis feitas pelos melhores profissionais de arquitetura e decoração do mundo, que estão sempre reunidos aqui, no homify.

Se você vem pensando em como estimular uma vida mais ao ar livre para as suas crianças utilizando o seu jardim, este artigo chegou no momento certo para você. As opções de lazer aqui encontradas poderão enriquecer a diversão dos seus filhos, dar opções para brincadeiras divertidas e, assim, promover a integração das crianças com os familiares ou as outras crianças do bairro, beneficiando as opções de socialização, que irão fazer com que a criança cresça mais saudável. 

Mesmo com todas as ideias aqui sendo realizadas com dicas de profissionais talentosos, não esqueça que é fundamental ter ambientes seguros e que ofereçam proteção aos pequenos. O monitoramento de um adulto é sempre importante. 

Por isso, dadas as nossas dicas, é hora de você seguir conosco e aproveitar cada um dos projetos aqui explorados. Temos certeza que, ao final da leitura, você estará inspirado e se divertirá muito ao incrementar as opções de diversão para os seus pequenos. Aproveite!

Cabanas

As cabanas são locais que brincam com a imaginação das crianças. Quem nunca pensou em fazer uma cabaninha em casa para se reunir e brincar horas e mais horas com histórias divertidas? Seja na sala de casa, utilizando pequenas barracas ou no jardim, com casinhas montadas, a diversão é sempre garantida dentro de uma cabana. Existem diversos tipos de cabanas feitos com muitos tipos de materiais, como a madeira, plástico ou mesmo alvenaria, que podem ser encontradas facilmente no mercado. Uma dica fundamental é pesquisar cabanas que utilizem cores vivas que estimulam a diversão por parte das crianças e destaca-se em meio ao jardim. Neste projeto da Bellini Arquiteutra e Design, a escolha por uma cabana que fosse integrada à outros brinquedos no jardim traz um leque incrível para que as crianças esqueçam que estão em casa e divirtam-se incrivelmente.

Casa na Árvore

Jardins rústicos por Kabaz
Kabaz

Speelhuis in de tuin voor de kids

Kabaz

Assim como as cabanas, as casas na árvore também são lugares em que sonhamos toda a infância em ter por perto. Afinal, quem nunca ouviu falar do Clube do Bolinha ou o Clube da Luluzinha, que reuniam grupos de meninos ou meninas em casas da árvore para falar sobre as brincadeiras na escola, os grupos populares e passar horas sem perceber. As casas na árvore geralmente são feitas com base em mais de uma árvore, para que a segurança seja a maior possível. É sempre necessário a supervisão de um adulto no local, que geralmente é adotado como um quarto externo pelas crianças. Neste projeto, vemos como a utilização dos troncos de árvores foi importante para fazer a base do local, servindo como escada e uma mini cerquinha charmosa na parte superior da casa feita toda em tábuas.

Brinquedos

A utilização de brinquedos no jardim faz com que o local vire uma verdadeira praça de diversão. Perfeitos para a reunião de muitas crianças e estímulo ao convívio social, os brinquedos infantis são facilmente encontrados no mercado em materiais que variam do plástico ou o ferro. Podendo ser montado aos poucos, o parquinho no jardim pode começar com um simples escorregador para estimular brincadeiras sadias e de contato com o ambiente natural do lar. Aos poucos é possível incrementar o espaço com outras opções, como paredes de escaladas, gangorra e etc. A consulta pelas próprias preferências das crianças é algo que deve ser levado em consideração, bem como o formato do terreno do seu jardim.

Fontes

As fontes proporcionam movimento e frescor para o jardim. Possíveis de serem instaladas com diversos formatos de escultura, não será difícil encontrar uma bem divertida, que fique incrível no seu jardim e agrade os seus pequenos. Para que a atenção com os pequenos seja a maior possível, sempre tenha atenção redobrada quanto ao contato deles com as fontes, principalmente se estas oferecem espaço o suficiente para a imersão. Neste lindo projeto, a brincadeira com as fontes traz um mini escorregador que cai em uma piscina rasa, perfeita para as crianças. O jardim amplo aumenta as possibilidades de diversão e faz das brincadeiras as melhores possíveis.

Piscinas

Assim como todas as outras opções que citamos anteriormente, as piscinas estão entre as opções mais procuradas pelas crianças. No entanto, é fundamental um monitoramento constante de um adulto sempre que a piscina for utilizada pelas crianças. Instale apenas piscinas com profundidades que não ofereçam riscos aos pequenos e tenha todos os procedimentos para cuidados específicos no local. Neste projeto, também da Bellini Arquitetura e Interiores, de Belo Horizonte (MG), a escolha por uma piscina ampla com baixa profundidade e um incrível tobogã ao lado, fazem do local uma opção incrível para a diversão das crianças. A certeza de muita diversão estará garantida pelo ano todo.

Descanso

Por fim, chegamos ao espaço para descanso no jardim, afinal, depois de tantas brincadeiras no jardim, nada melhor do que ter um cantinho especial para o descanso em meio a brisa fresca que passeiam pelo local. Neste projeto, a escolha por um banco estofado com sombras e almofadas é perfeito para uma sonequinha dos pequenos no jardim e ter, enfim, no seu quintal, o melhor lugar do mundo.

E para os seus pequenos, qual a ideia mais divertida?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!