Sala de estar: Salas de estar ecléticas por Haus Brasil Arquitetura e Interiores

13 dicas para ter um apartamento perfeito

Luciana P Luciana P
Loading admin actions …

Para quem busca dicas e inspirações para iniciar ou simplesmente renovar a decoração de seu apartamento, este projeto de hoje será uma verdadeira escola.

Assinado pelo escritório Haus Brasil Arquitetura e Interiores, o apartamento de 240 m² contou com a ajuda de uma equipe de profissionais especializados, que focaram em realizar um lar onde os ideais seriam o conforto, a impecabilidade e a personalização. A obra de São Bernardo do Campo/SP, reuniu uma série de elementos de design que somaram bom humor e leveza aos ambientes, características conquistadas através de ambientes coloridos e despreocupados.

Aproveite nosso tour para descobrir quais as melhores ideias aplicadas e ainda por cima anotar os passos certeiros para a conquista do lar dos sonhos. E depois não deixe de nos contar o que achou de cada ambiente!

1. Invista em madeira nos revestimentos: ela traz calor e acolhe

Começamos pela sala de estar, composta com design contemporâneo, móveis extremamente confortáveis e em cores clarinhas. Os detalhes, nas almofadas e objetos decorativos, trazem tons de roxo. Mas todo o destaque está na madeira como revestimento.

2. Decore bem sua entrada: ela é seu cartão de visitas

O hall de entrada deste apartamento foi trabalhado com uma linda parede de espelhos e vasos em tons de cobre e azul, que adornam a chegada dos visitantes. Nas paredes, papel de parede em azul claro e com leves detalhes. Veja como a porta do elevador seguiu com o mesmo revestimento, tornando tudo ainda mais bonito em conjunto.

3. Destaque ao máximo o espaço de jantar: ele se tornará imponente!

Veja como esta belíssima sala de jantar recebeu uma parede espelhada e revestimento tridimensional branco. A iluminação destaca o brilho de cada material, acentuando todos os toques decorativos e ampliando o ambiente. E em torno da mesa de jantar, o piso trabalha um desenho de destaque. Por fim, um lustre coroa lindamente o espaço de jantar.

4. Reserve um espaço para TV e cinema: não deixe de abusar no conforto

Neste apartamento, criou-se uma sala de TV propícia ao lazer despreocupado. O ambiente levou tons neutros e painel para TV com basculante e com porta de vidro serigrafado branco. O destaque vai para o vermelho que alegra e traz personalidade ao ambiente super confortável.

5. Integre ambientes: você ganhará espaço extra

Olhando mais de longe, vemos que a sala de TV foi integrada ao home office da casa. Essa opção permitiu um espaço amplo e bem iluminado, onde os usos se conversam e se complementam. Os toques de vermelho mantiveram a conexão dos ambientes. Que tal o resultado?!

6. Aproveite a varanda como um espaço de estar: quanto mais relaxante, melhor!

O projeto do apartamento contou com uma belíssima e fresca varanda gourmet. O mobiliário protagonista foi composto com uma mesa rústica de madeira de demolição, cadeiras em fibra pintadas de azul escuro e estofado geométrico em mesmo tom. Ao fundo, podemos notar o painel para televisão com nicho em laca amarela, criando um espaço confortável de estar também integrado.

7. Uma cozinha gourmet fica linda com inspiração rústica: aposte em materiais naturais

O apartamento, na outra extremidade da varanda, contou com uma infraestrutura completa, trazendo uma opção legal para aproveitar os dias mais bonitos e as companhias mais especiais. E o jogo de cores favoreceu o lindo resultado.

8. Deixe tudo a postos para receber os convidados: que tal uma churrasqueira?

Deste detalhe, apreciamos melhor a infraestrutura da varanda gourmet, que recebeu uma linda churrasqueira revestida em tijolinhos e com parede de azulejos hidráulicos em tons neutros ao fundo. Uma combinação maravilhosa!

9. No lavabo, antes de qualquer coisa, invista em revestimentos: eles são a chave!

O lavabo descontraído desse projeto, com pia escavada em mármore azul, trabalhou com personalidade a cartela de cores, somada à estampa delicada do papel de parede geométrico em mesmo tom. Um ambiente que surpreende a todos com sua ousadia delicada.

10. Tons claros e muitos tecidos no quarto: uma aposta sem erro!

No quarto, a dica é essencial: ali devemos priorizar, antes de qualquer coisa, o conforto. E para tanto, o projeto adicionou muitos tecidos ao ambiente, com direito à cabeceira estofada. Nas paredes, papel de parede com tons de azul suave. E para dar um ar sofisticado, criou-se um criado mudo em laca e espelho, com iluminação em pendente.

11. Aposte em pastilhas para deixar o banheiro fabuloso: invista em modelos especiais

O banheiro principal da suíte master foi criado com muita amplitude e uma paleta de tons terrosos. O principal destaque aqui foi para as pastilhas mescladas, trazendo inovação na escolha e textura. E por fim a bancada em L com duas cubas seguiu um design retilíneo e muito moderno.

12. Para uma cozinha diferente, não se esqueça das cores: crie uma mistura interessante

O projeto ousou na área da cozinha, com cores contrastantes e que denotavam ousadia e criatividade. O armário recebeu laca amarela com nicho iluminado e em outro extremo, vemos um basculante em laca azul sobre uma faixa de azulejo hidráulico colorido. Apostamos que você nunca viu nada igual!

13. Mas sempre saiba ter uma base neutra antes: as cores são os detalhes

Olhando mais de longe, vemos que a escolha de cores foi muito bem pensada, onde a cozinha desenvolve-se quase toda em uma tonalidade branca que cria a base dos tons. A bancada trouxe mármore branco com fogão tipo cooktop. E o armário foi criado especialmente para manter os eletrodomésticos embutidos e bem organizados. Amamos o resultado!

Para mais ideias de design, acesse:

7 dicas fáceis para trazer boas energias à sua casa

Cores: 31 salas com ideias decorativas para 2017!

Gostou das ideias? Comente qual a mais interessante pra você.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!