SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

8 sugestões de sofás

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

Escolher o modelo de sofá ideal, que combine com o décor e o espaço da sua sala de estar, não é uma tarefa fácil. Afinal, além de vários modelos e inúmeros materiais disponíveis no mercado, ainda é preciso escolher um móvel que combine estilo com beleza e conforto. Essa peça também deve agradar a gregos e a troianos. Já que esse item de mobiliário é um dos mais usados na casa, desde momentos de lazer como assistir TV ou ler um livro, até para reuniões familiares e receber amigos. 

Protagonista da sala, seja de canto, em L, centralizado, com dois ou três lugares, pode ter mais de um no ambiente. O estofado também deve estar em harmonia com os outros objetos de decoração do lugar como tapete, cortinas, poltronas, almofadas, luminárias, revestimentos, etc. Cores, texturas e tamanhos devem ter prioridade na hora de optar pelo sofá que mais combina com o seu lar

Portanto, confira essa seleção de sugestões que a homify traz especialmente para você com oito modelos diferentes e criativos para decorar a sua sala de estar.

1. Monocolor

Um sofá de uma cor só pode ser uma opção simples para levar um pouco de estilo para o espaço de lazer da sua casa. O conjunto com mais de uma peça pode conter um modelo colorido e outro neutro. Também é importante encher de almofadas para deixar super confortável. Cores fortes e vibrantes estão em alta, como o exemplo da foto. Entretanto, estofados com tons mais amenos acabam por deixar o ambiente mais leve. Os modelos mais escuros podem esconder sujeiras. Os mais claros normalmente são intemporal e vão com qualquer tendência. De qualquer forma, combinar esse item especial com um tapete complementar realça o móvel e traz mais charme ao décor. 

2. Estampas

Sala de estar  por homify
homify

Sofá Magno Tecido London

homify

Tome cuidado na hora de escolher um sofá estampado. J que e possível enjoar com mais facilidade desse tipo de revestimento. Uma alternativa para mudar o visual é colocar uma capa protetora, manta ou almofadas de tempos em tempos. Assim, o look da sala de estar estará fresco e renovado. 

3. Material

Apartamento Petrópolis - Porto Alegre: Sala de estar  por Joana & Manoela Arquitetura
Joana & Manoela Arquitetura

Apartamento Petrópolis – Porto Alegre

Joana & Manoela Arquitetura

Couro, tecido, camurça, algodão ou linho, são inúmeros tipos de sofás disponíveis no mercado. Se você mora em uma cidade de temperaturas elevadas, prefira os modelos de tecidos leve. Para lugares de clima mais frio, os mais pesados dão conta do recado. É possível combinar estilos de revestimento diferente ou mesmo modelos distinto num mesmo ambiente. 

4. Tamanho

Projeto de Arquitetura de Interiores - Sala de Estar Integrada: Sala de estar  por Sarah & Dalira
Sarah & Dalira

Projeto de Arquitetura de Interiores – Sala de Estar Integrada

Sarah & Dalira

Uma namoradeira, sofá de dois lugares, é uma opção inteligente para espaços pequenos, como flats, lofts ou apartamento tipo estúdio. Combine com uma poltrona e será possível fazer uma reunião de amigos com lugares confortáveis para recebê-los. 

5. Em L

O estilo extendido em L está popular. Mais espaçoso é ideal para sonecas e descansar. Esse sofá pode ser recostado num canto na parede, ou ser acomodado no centro da sala, como exemplificado na foto. O tamanho do ambiente está intimamente ligado ao fato de esse modelo ser ou não o elegido da sua decoração. Caem melhor em ambientes maiores, onde não atrapalha a circulação.

6. Divisão

Esse móvel também pode ser utilizado para repartir ambientes entre sala de jantar e estar. Use uma peça pequena como exemplificado na foto ou um modelo de três lugares. 

7. Apoio

Apartamento Jovem Solteiro: Salas de estar  por Arq. Leonardo Silva
Arq. Leonardo Silva

Apartamento Jovem Solteiro

Arq. Leonardo Silva

Os modelos com chaise, que tem um pufe para apoio dos pés são ideais para quem passa muito tempo na frente da televisão e gostaria de ter um suporte maior para descansar. 

8. Tradicional

Sala de Estar: Salas de estar  por Tuti Arquitetura
Tuti Arquitetura

Sala de Estar

Tuti Arquitetura

Sofás muito modernos podem cair em desuso com facilidade. Assim, prefira modelos mais conservadores. Os com apoio para a cabeça também são ideais para tirar uma soneca leve ou assistir à TV com mais conforto. Por último, para apartamentos pequenos, o sofá-cama também é uma opção para otimizar espaços. 

Qual o sofá ideal para compor o decor da sua sala?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!