homify 360°: Cobertura de 540m² no Rio de Janeiro | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3644:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

homify 360°: Cobertura de 540m² no Rio de Janeiro

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Copacabana 540m² Salas de estar modernas por House in Rio Moderno
Loading admin actions …

Com todo o esplendor da vista do Rio de Janeiro o projeto que estamos prestes à mostrar é com toda certeza uma das propriedades com a mais bela paisagem já mostrada em nossa plataforma. Localizada na Avenida Atlântica, esta cobertura está no coração de uma das avenidas mais centrais da capital carioca. A vista desse imóvel é simplesmente sensacional – assim como a própria residência! O escritório responsável pelo projeto é o House in Rio que é comandado pelos arquitetos Jean-Luc Boucharenc, Rodrigo Cardoso e Marcelo Lanfredi. 

Construída na década de 50, esta cobertura hoje é um lar utilizado apenas nos meses de férias e para chegar ao estado que vamos mostrar, precisou passar por um reforma minuciosa sendo hoje merecedora de sua localização e de sua paisagem. A reforma projetou o imóvel para ter um clima de  veraneio, integrando os ambientes para receber convidados. 

A paredes exteriores foram substituídas por vidro trazendo luz natural para o interior. Hoje esta cobertura possui ambientes iluminados com um clima revigorante devido a constante presença da paisagem panorâmica. 

À pedido dos proprietários, os arquitetos desenvolveram um projeto com uma atmosfera moderna e bem casual. A equipe de profissionais também se propôs à tornar o espaço de 540 metros quadrados em uma residência que reflete traços contemporâneos sem ofuscar a  vista privilegiada. 

Ambientes amplos

O projeto reformou os 4 dormitórios deste apartamento, algumas paredes foram demolidas para possibilitar a ampliação da área living. Agora esta sala conta com 220 metros quadrados e uma vista magnífica para o mar. As janelas de vidro substituem as paredes externas, proporcionando o visual panorâmico. 

Vista panorâmica

Vista estar Salas de estar modernas por House in Rio Moderno
House in Rio

Vista estar

House in Rio

As grandes janelas contém 16 metros de extensão e nenhuma persiana ou cortina foram colocadas, pois o intuito era que a paisagem do Rio de Janeiro fosse contemplada à todo momento. A decoração escolhida é minimalista e a cor predominante é o branco que ajuda no contraste contra o azul do céu e do mar. 

Características minimalistas

Nesse ângulo podemos analisar a dimensão da sala living. O cenário exuberante de Copacabana é como uma pintura ao fundo, por esse motivo os interiores foram revestidos com cores neutras ganhando um décor discreto que não ofuscasse a vista.  

O piso foi revestido com cimento queimado na cor bege claro, o que acrescenta um toque contemporâneo e chique aos espaços. As colunas que servem como alicerce permaneceram, porém agora são de concreto – e se mostram em seu estado original. Esta área living ainda conta com iluminação indireta que cria uma atmosfera ainda mais charmosa e aconchegante, realçando o design do espaço. 

Clima casual

O mobiliário escolhido para a cobertura foram peças despojadas e elegantes que  complementam o ambiente de maneira discreta e natural. Poltronas com detalhes rústicos e de materiais naturais equilibram o clima puro e praiano do ambiente.

Divisória de ripas

Um dos destaques desse projeto é porta de ripas com 8 metros de extensão.  Esta porta de correr foi feita em ripas de Peroba Mica e foi instalada entre o corredor da área privada e da sala living, dividindo os espaços. O aspecto da porta lembra um painel rústico que acentua as características naturais e o design brasileiro.

Frescor e informalidade

Outro detalhe que se destaca nesse apartamento foram as poltronas brancas com pernas de bambu foram projetadas e assinadas pelo próprio escritório de arquitetura House in Rio. Além de super confortáveis e espaçosas essas poltronas são peças chaves que enfatizam o clima causal da cobertura.  Elas foram feitas de bambu, cipó e folhas de bananeiras dando vida ao clima natural e exótico da sala. 

Devido à personalidade casual e informal dos proprietários, a sala de jantar foi eliminada do projeto,  os moradores preferem se servir na copa ou almoçar de maneira casual na sala living, podendo assim, contemplar a encantadora vista de Copacabana à todos os momentos durante a estada nesse lindo apartamento de veraneio.  

Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!