5 Acessórios ousados para sua casa

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Hoje em dia o que mais existe é um segmento de decoração descolada e ousada,  os profissionais querem buscar soluções ousadas, práticas e que desafiam o mesmismo.  Se você gosta de inspiração de design e decoração que ofereçam algo fora do padrão, continue lendo…

A homify selecionou os projetos mais descolados que são um exemplo de originalidade, mostrando para você os 5 acessórios mais ousados que não podem faltar em sua casa. Veja! 

1. Malas vintages na sala de estar

Apartamento Petrópolis - Porto Alegre: Sala de estar  por Joana & Manoela Arquitetura
Joana & Manoela Arquitetura

Apartamento Petrópolis – Porto Alegre

Joana & Manoela Arquitetura

As arquitetas do escritório Joana & Manoela Arquitetura, substituíram com ousadia o tradicional mesinha ao lado do sofá. As malas antigas e o livros são perfeitos para que quebrar um pouco a seriedade do espaço. Um pouco de vida e descontração. Malas vintages compradas em lojas de segunda mão ou em mercados de pulgas também são opções mais econômicas para quem quer se inspirar nesse exemplo. 

2. Tom pastel

Que tal brincar com cores e de quebra criar um ambiente alegre e divertido?! O escritório Lovisaro Arquitetura e Design projetou um apartamento moderno e eclético. No design as profissionais decidiram brincar com cores – a proposta de mesclar o verde pastel com almofadas e vasinho amarelo e incrementar com margaridas rosas foi muito bem sucedida. O espaço ficou leve e descontraído, proporcionando uma energia positiva para este quarto! 

3. Ousando no design

Apartamento D_M: Salas de estar ecléticas por Fadel Arquitetura
Fadel Arquitetura

Apartamento D_M

Fadel Arquitetura

Como já mencionamos, as ideias de design estão cada vez mais ousada e oferecendo propostas destemidas. desde projetos DIY até soluções futuristas, o que mais está em alta hoje é a arte de inovar! A Fadel Arquitetura deu um show de ecletismo na decoração desse apartamento. O aspecto final ficou tão interessante, que fica difícil escolher o nosso detalhe de decoração predileto. 

4. Qualquer peça em vermelho

Outra coisa muito popular em projetos contemporâneos é o casamento entre o concreto exposto (ou aparente) e a madeira. Essa aposta está diversos projetos recém planejados, por si só essa já é uma mistura de sucesso, mas quando se trata de peças ousadas, aqui vai a nossa dica: Uma peça em vermelho! 

A arquiteta Isabela Bethônico conseguiu valorizar esse pequeno espaço entre a cama, utilizando uma só peça em uma cor coringa! O vermelho é ousado, energético e sedutor – na medida certa ele levanta a atmosfera e enriquece o espaço. veja como uma simples mesa de cabeceira se tornou uma peça ousada que poucos conseguiriam resistir! 

5. Cadeiras de designer

Apartamento JG: Salas de jantar modernas por Moove Arquitetos
Moove Arquitetos

Apartamento JG

Moove Arquitetos

Apostamos que vocês têm reparado nesse design de cadeira que está por toda parte! As cadeiras assinadas pelo casal de designer Charles and Ray Eames aparecem em inúmeros projetos – de diferentes estilos! Seu timeless design pode ser facilmente combinado à diversos tipos de projetos. Os profissionais da MOOVE Arquitetos executou o projeto de um apartamento moderno e hype. Os ambientes ganharam propostas inovadoras e o décor reflete o gosto do casal – jovem, alegre e casual. 

Qual desses acessórios você gostaria de ter em casa?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!