SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Como decorar a sala com mesas de centro?

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

A sala de estar sempre chama atenção de todos que visitam uma casa à primeira vista – por esse motivo que é muito importante acertar na decoração da sala de estar deixando o ambiente preparado para receber amigos e familiares à qualquer momento. 

A mesa de centro é a peça perfeita que se encaixa como uma luva em qualquer sala de estar. Esta peça é o elemento chave que fornece o complemento ideal para tornar qualquer sala de estar um verdadeiro cartão de visitas, porém as vezes pode se tornar difícil fazer a escolha certa com as tantas opções disponíveis. O ideal é começar pelo básico: mesas com quinas ou objetos de vidro ou pontiagudos devem ser evitados para aqueles que possuem crianças ou animais de estimação. O restante está liberado - Se você quer aprender como decorar a mesa de centro sem errar na escolhas da mesa ou dos ornamentos decorativos, veja!

Requinte da madeira

Residência Vieira Souto: Salas de estar  por Bezamat Arquitetura
Bezamat Arquitetura

Residência Vieira Souto

Bezamat Arquitetura

O formato da sala de estar também pode influenciar no tamanho e no formato da sua mesa de centro.  As mesas também são ótimas opções para quem quer criar um ambiente mais requintado que reflita um pouco do estilo e personalidade de quem mora no recinto. Flores, velas, livros e pequenas esculturas são apenas alguns dos objetos que você pode escolher. 

Toque minimalista

Algumas das peças que viraram tendência nas mesas de centro são livros,revistas,  elementos metálicos e pequenas bandejas. Aposte em pequenos ornamentos decorativos que tenham a ver com a sua personalidade e gosto pessoal, essa é a chave para complementar a decoração da sala sem errar e fazer escolhas com muito bom gosto.

Objetos mercurizados

Loft com vista para Baía de Todos os Santos: Salas de estar  por Evviva Bertolini
Evviva Bertolini

Loft com vista para Baía de Todos os Santos

Evviva Bertolini

O exemplo da Eviva Bertolini cai bem para muitos tipos de sala de estar – os candelabros de mercúrio agregam um toque mais refinado para a sala de estar tornando a mesa de centro um espaço mais elegante. Se você tem a TV no mesmo ambiente, escolha vasos pequenos que não atrapalhem a visão. Pequenos acessórios como o apagador de velas e a lupa trazem um ar mais clássico e antigo – sendo acessórios ideais para quem gosta de livros antigas e de um atmosfera mais datada. 

Atmosfera romântica

Para as românticas que ressaltam o conforto sobre tudo, esta é uma inspiração perfeita! Uma mesa de centro feita de tecido que ao mesmo tempo funciona como um apoio para os pés  é uma ótima opção para quem gosta de soluções práticas. A bandeja de vidro é de design delicado e junto com as velinhas e com os pequenos arranjos de flores tornam o espaço super feminino e delicado. O interessante dessa opção é que ao remover a bandeja a mesa também serve  de apoio. 

Um pedaço do oceano

Projeto Identidade Brasileira - Living: Salas de estar  por Adriana Scartaris design e interiores
Adriana Scartaris design e interiores

Projeto Identidade Brasileira – Living

Adriana Scartaris design e interiores

Conchas do mar são sempre boas escolhas para quem quer decorar a mesa de centro de um apartamento na praia. Estrelas do mar, conchas podem complementar a decoração da mesa agregando um toque pitoresco. 

Diversidade

Manoel Guedes: Salas de estar  por PM Arquitetura
PM Arquitetura

Manoel Guedes

PM Arquitetura

Existem inúmeros exemplos de mesas de centro – madeira, laca, ferro, plástico, madeira de demolição, vidro e espelhadas. Os tamanhos, como já mencionamos deve ser proporcional ao tamanho disponível em sua sala de estar. Para aqueles que não possuem TV diretamente na direção da mesa, use arranjos de flores ou plantas, e garrafas metalizadas também podem fazer parte da sua pequena coleção de elementos decorativos. 

Se você gostou desse artigo e quer ler outros como esse, veja também: 

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/21570/6…

https://www.homify.com.br/revista/sala-de-estar

Qual é a sua mesa de centro preferida?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!