5 ideias originais para decorar corredores!

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Muitas vezes o corredor é a parte da casa ou do apartamento que mais é negligenciada – pensamos com prioridade sobre ambientes como a sala de estar e jantar, cozinhas e quartos mas há um velho ditado que diz: A primeira impressão é a que fica, por isso é importante que ambientes como corredores ou halls de entradas sejam convidativos assim como o restante da casa. 

Seja o seu hall ou corredor na entrada da casa ou apenas um espaço que conecta os demais ambientes ele não é menos importante do que o restante da casa. Grande, pequeno, largo ou estreito – há muitas maneiras fáceis e simples que podem transformar o visual de qualquer corredor, hoje nós selecionamos alguns exemplos inspiradores que podem ajudar a inspirar projetos de qualquer orçamento. 

Ousado e extravagante

Projeto Casa Moderna - Jorge Elmor: Corredores e halls de entrada  por Elmor Arquitetura
Elmor Arquitetura

Projeto Casa Moderna – Jorge Elmor

Elmor Arquitetura

Para quem adora um toque extra de ousadia esse espaço é ideal! Este hall é elegante e possui características que refletem o gosto pessoal do proprietário. Um aparador  assinado por Sérgio Rodrigues de madeira com design retrô junto à uma poltrona de couro na cor terracota é perfeito para aqueles que gostam de cores quentes e de ambientes únicos. O escritório Elmor Arquitetura, é focado em projetos diversificados que seguem referências internacionais para compor projetos originais. 

Esse hall de entrada assinado pelo arquiteto Jorge Elmor é um exemplo de sofisticação e bom gosto. Além dos objetos decorativos da Villa Sierra, o pendente da marca italiana Danese foi colocado para preencher o espaço do pé direito duplo.

Um toque de verde

Apartamento Campo Belo: Corredores e halls de entrada  por SP Estudio
SP Estudio

Apartamento Campo Belo

SP Estudio

Esse corredor é outro ambiente que exala originalidade. As arquitetas da SP Estúdio ousaram no projeto desse apartamento na Capital Paulista. Como na imagem acima esse projeto também possui pé direito duplo, por isso as arquitetas Fabiana Silveira e Patricia de Palma viram a necessidade de colocar um pendente que preenchesse o espaço. A parede alta da direita ganhou um jardim vertical que com certeza chama a atenção de quem entra na casa. Abaixo foi colocado um aparador de design discreto e alguns ornamentos decorativos para preencher o móvel. O resultado é um ambiente moderno e super descolado! 

Design eclético

O arquiteto Maurício Arruda já teve esse mesmo projetado publicado diversas vezes em nossa plataforma, o ecletismo do Apartamento Antonio Carlos é cativante e visualmente interessante. Nada melhor do que um corredor que além de bonito é também útil, a peça Hang it all assinada por Charles & Ray Eames, 1953 faz exatamente isso – permite pendurar jaquetas, chapéus e bolsas além de dar um toque descolado e colorido à este espaço. 

Espontâneo e natural

Hall Residencial: Corredores e halls de entrada  por Blacher Arquitetura
Blacher Arquitetura

Hall Residencial

Blacher Arquitetura

Esse pequeno hall, pertence à um prédio residencial e estava precisando de uma séria reforma quando os arquitetos da Bladihaus iniciaram o projeto. Para aumentar a iluminação  e eliminar os problemas de infiltração do espaço, foi preciso trocar o revestimento da parede e do teto. Este hall também ganhou um um pequeno de madeira mobiliário feito por medida para deixar o espaço mais interessante. Agora com a presença da parede de pedras, da madeira e da luz natural se pode dizer que este ambiente possui um ar despretensioso e muito convidativo! 

Alma Caiçara

Casa Litoral Norte SP - "Alma Caiçara": Corredores e halls de entrada  por AMMA PROJETOS
AMMA PROJETOS

Casa Litoral Norte SP – Alma Caiçara

AMMA PROJETOS

Para quem mora perto da praia ou possui um casa de veraneio o ideal é que os ambientes exalem a energia leve e descontraída que encontramos perto do mar. Essa foi exatamente a ideia dos arquitetos da AMMA Projetos - ao desenvolver o projeto desta casa de praia localizada no litoral de São Paulo os arquitetos Caio e Beatriz Andreazza criaram ambientes que tivessem texturas naturais enfatizando o clima de refúgio à beira mar. Que tal se inspirar nessa energia e utilizar os caixotes e transformá-los em prateleiras assim como fizeram os profissionais?!

Qual é o seu corredor preferido?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!