Lareiras modernas para casa!

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

Normalmente, ter lareiras em casa acaba por ser uma prática de pessoas de lugares com invernos rigorosos, como na Europa ou no hemisfério Norte. Agora com o outono e o inverno iminente, para espantar o frio, nada como se acomodar perto de uma lareira, seja para passar um tempo em família, ler um livro ou ter uma noite num clima romântico com o seu par. Item indispensável para aumentar a sensação de aconchego e manter a casa aquecida, pode ser a lenha, a gás, elétrica, com ou sem chaminé. 

Multifuncionais, também acabam por ter um efeito estético, sendo um ótimo artigo de decoração para o ambiente da sua sala de estar ou dormitório. Os modelos ainda podem ser diversos, combinando com diferentes estilos como o rústico, o clássico ou o contemporâneo.

Cult

Sala de estar  por Chiemsee Öfen
Chiemsee Öfen

Eckscheibe

Chiemsee Öfen

Essa sala de estar moderna adota uma lareira muito aconchegante e cheia de estilo para espantar o frio desse inverno bebendo um chocolate quente e conversando com familiares e amigos num clima de confraternização. Afinal, com um visual cheio de charme desse, tudo fica lindo. 

Central

Inusitada, a lareira elétrica no meio da sala de estar, no lugar da mesinha de centro, acaba por ser uma peça decorativa luxuosa, dando charme e requinte ao ambiente. Esse look mais ousado e minimalista só é possível pela instalação nesse lugar estratégico. E, termina por ser facilmente o centro das atenções do espaço. Contudo, a poltrona de estampa colorida em oposição ao acessório, dá mais destaque ao mesmo.  Por último, os lustres sóbrios e de cor neutra em cima da lareira concluem a posição de evidência. 

Em mármore

A lareira nessa caso continua o design da parede da sala de estar e complementa o ambiente de forma simples porem super sofisticada. Com os demais adornos, como os quadros e os vasos que enfeitam o cômodo, o espaço ficou super aconchegante. Irresistível. 

Embutida

Nesse décor, a lareira funciona como um móvel tipo aparador ou mesmo um rack para TV e adornos. Esse acabamento diferente e super-bonito agrega um charme especial à sala de estar. A parede, decorada com quadros, fotografias e objetos pessoais causa um grande efeito. Para finalizar, instale poltronas, cadeiras ou um sofá recostado na parede oposta. Confira outros tipos de sala de estar no banco de dados que a homify disponibiliza especialmente para você. 

Sala de Multimídia

Sala de Estar / Tv com lareira: Salas multimídia modernas por Liana Salvadori Arquitetura e Interiores
Liana Salvadori Arquitetura e Interiores

Sala de Estar / Tv com lareira

Liana Salvadori Arquitetura e Interiores

Essa abordagem super arrojada traz a lareira embutida no canto inferior da sala perto da janela e funciona como complemento para a enorme TV de plasma instalada na parede. O espaço, concebido pela equipe de Liana Salvadori Arquitetura e Interiores,acaba por ser uma sala de entretenimento super estilosa e cheia de objetos cênicos, como o tabuleiro de xadrez, para momentos de recreação entre amigos ou familiares.  

Lenha

Nesse estilo que mescla o rústico com o contemporâneo, o guarda-lenhas faz a vez de um móvel que integra o ambiente, inclusive servindo como um aparador ou mesa de canto. Apesar da nota rural por usar madeira como recurso para alimentar a lareira, o cômodo ainda faz-se moderno por trazer um item decorativo diferente. Inclusive, o alicerce da lareira não deve ser desleixado, podendo acoplar outros itens de manutenção da lareira, como o ferro para mudar as brasas de lugar ou a pá para limpar as cinzas. Você também pode criar outros conceitos desse tipo de esteira, ao misturar tijolos aparentes com mármore. 

Materiais

Sala de Estar: Salas de estar modernas por INOVA Arquitetura
INOVA Arquitetura

Sala de Estar

INOVA Arquitetura

Como já dissemos, existem lareiras a lenha, a gás e elétricas. Cada tipo tem a sua particularidade. Basta escolher a que melhor se adequa ao seu espaço e ao seu gosto. As elétricas e a gás tem a vantagem de não ter fuligem, cinzas e fumaça, enquanto ligadas. Além de serem mais seguras e com menos perigo de disseminar um incêndio. Ademais, são de manutenção fácil e práticas para acender. Entretanto, o chame e estilo das lareiras à lenha acabam por ser um tem decorativo a mais no requinte do seu lar. O fogo com certeza proporciona um calor mais intenso, mantendo sua casa mais aquecida. E, o ritual de acender a lareira com madeira acaba por ser um divertimento à parte. Esse exemplo com tijolinho aparente misturado com o décor mais contemporâneo deixou a sala de estar um charme.

Rústico

Sala de estar  por isabella maruti architetto
isabella maruti architetto

camino in corten a disegno

isabella maruti architetto

A contemporaneidade desse espaço pode ser percebida com as pecas com design diferenciado o cheio de estilo. Mesmo assim, outros artigos do cômodo denotam uma característica mais rústica e campestre, como a própria lareira que tem um lugar cativo em uma das paredes da sala. 

Que tal se aquecer nesse inverno com lareiras luxuosas?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!