Uma pousada charmosa no paraíso!

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

O período de férias é sempre uma época deliciosa, pela qual esperamos ansiosamente o ano inteiro, na expectativa de desfrutarmos momentos de prazer e alegria na companhia da família e de amigos. Quando pensamos nas férias, pensamos logo em viajar, de preferência para um lugar calmo e relaxante, afinal de contas a vida sempre pede uns dias de paz e descanso, para devolver ao corpo e à mente seu estado de ânimo e equilíbrio. Porque não basta estar de férias, é preciso encontrar um lugar especial que satisfaça nossos desejos e caprichos e tranquilize nossas inquietações.

Hoje veremos uma pousada maravilhosa, localizada em Gassin, no sudoeste da França, chamada Domaine Les Mésanges, o paraíso perfeito para tranquilizar as inquietudes. A pousada tem como principal atrativo os jardins esplêndidos do seu entorno e a natureza exuberante que a rodeia. A arquitetura é simples e faz uso de materiais naturais e rústicos, com destaque para a decoração dos dormitórios, que priorizam o conforto e a sensação de integração com a natureza. 

Curioso para desvendar os encantos deste refúgio de férias no interior da França? Então confira a seguir mais detalhes e imagens desta pousada charmosa e acolhedora, nas fotos de autoria do estúdio fotográfico Passage Citron.

Fachada posterior e jardim

O sul da França oferece muitas atrações para os turistas que se aventuram em suas paisagens deslumbrantes e cidades e vilarejos apaixonantes. Uma ótima estrutura de hotéis e pousadas garantem a comodidade e o prazer dos aventureiros. Alguns lugares como a pousada Domaine Les Mésanges são autossuficientes em belezas naturais e opções de lazer. Você nem precisa sair da pousada para vivenciar momentos mágicos e encher a bagagem de lembranças inesquecíveis. Caminhar pelos jardins que circundam a pousada é uma experiência relaxante e prazerosa, na qual é possível sentir diversos perfumes e descobrir diversas espécies de plantas do Mediterrâneo. O jardim preserva sua exuberância natural, como se não houvesse a intervenção humana na sua configuração. A arquitetura da pousada se destaca pela simplicidade da sua volumetria e dos materiais de revestimentos. A vegetação e as flores que crescem e cobrem parte das superfícies externas é que dão o charme e o colorido deslumbrante da edificação.

Living room

Obviamente, não é apenas o jardim da pousada que agrada aos visitantes. A pousada em seu interior reserva muitas surpresas e atrativos. Tudo foi pensado para que o visitante se sinta acolhido e em paz. Um amplo e agradável salão social proporciona aos hóspedes aconchego e privacidade. O living room deveria ser refrescante no verão e quente no inverno, para garantir o bem-estar dos hóspedes durante o ano inteiro. O ambiente se destaca pelo estilo de decoração provençal e pelas cores neutras que tornam o ambiente mais intimista e relaxante. Almofadas, tecidos e cortinas coloridas trazem cores suaves para o ambiente e a lareira a gás evidencia a rusticidade e o charme campestre do ambiente.

Mais informações sobre projetos de salas de estar, você encontra aqui.

Cozinha

A pousada permite também que os hóspedes preparem suas próprias refeições. Todavia, a cozinha mantém a essência da edificação, com seu estilo campestre e sua simplicidade. Assim como no living room, na cozinha as tábuas de madeira aparentes da estrutura da cobertura realçam o estilo rústico do ambiente, que conta ainda com piso cerâmico, cor terra, armários planejados de madeira e paredes revestidas de ladrilhos, na cor bege. Os utensílios, jogo de panelas e temperos à mostra reforçam o estilo campestre e dão um charme especial ao ambiente.

Quarto I

Obviamente, a qualidade dos dormitórios é determinante na hora de escolher o destino das férias, porque ninguém quer ter nenhum incômodo nestes dias tão aguardados. A pousada disponibiliza uma variedade de quartos. Todos são acolhedores e personalizados e priorizam a integração com a natureza. A ideia e se isolar da vida urbana e agitada e experimentar um contato mais próximo e intenso com a natureza. Neste dormitório a decoração em estilo mediterrâneo, com cortinas em tons de azul e branco e com móveis de madeira patinada, traz charme e conforto ao ambiente. O destaque é a integração com o jardim externo e com a paisagem natural que invade o ambiente.

Quarto II

Neste dormitório predominam as superfícies de madeira, que revestem o piso e o forro da cobertura. Além disto, diversos painéis de bambu, como a cabeceira da cama, trazem requinte e aconchego ao ambiente. A abertura em vidro, na parte superior da porta-janela, garante a entrada de luz natural abundante. O destaque é a integração com o espaço exterior, que cria a sensação do jardim externo fazer parte do ambiente. Um terraço externo serve como extensão do dormitório, agregando conforto e bem-estar ao hóspede.

Quarto III

Neste dormitório predomina a combinação da madeira, que reveste o piso e o forro, com o concreto aparente, com texturizado com réguas de madeira, que realçam o estilo rústico e mediterrâneo do ambiente. O espelho sobre a cabeceira da cama dá um toque de modernidade e sofisticação ao ambiente. Mas o destaque não poderia ser outro. A integração com o jardim e com a paisagem natural externa, através da generosa porta-janela, permite a entrada de luz natural abundante e proporciona aos hóspedes vistas privilegiadas e um contato mais íntimo com a natureza. 

Para saber mais sobre quais são os itens indispensáveis na decoração do quarto, não deixe de ler este artigo.

Área de lazer

Nos arredores da pousada também é possível se deliciar com suas atrações e opções de lazer. Além do jardim e da piscina, uma cabana de madeira e vidro, proporciona aos hóspedes um lugar isolado e intimista para se desligar completamente do mundo. O belíssimo lago artificial que circunda a pousada permite aos hóspedes prazeres como caminhar ao redor do lago, passeios românticos de barco e ainda se refrescar em suas águas. 

Além de acomodar hóspedes durante o ano inteiro, principalmente no verão, quando os turistas buscam o frescor das águas da piscina e do lago artificial, a pousada Domaine Les Mésanges também abre suas portas para eventos como aniversários, festas corporativas e casamentos. Já imaginou celebrar uma data especial neste ambiente tão acolhedor e bonito?

Você gostaria de passar uns dias de descanso nesta pousada charmosa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!