Cozinhas modernas por Germano de Castro Pinheiro, Lda

A grande metamorfose de apê antigo!

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Existem duas palavras aparentemente muito semelhantes, mas, na realidade, são totalmente diferentes. Nós estamos nos referindo à velha e ultrapassada. Ambas podem se referir à coisas com a tradição. O velho também pode ser considerado elegante, sofisticado… . por isso não é automaticamente uma regra que uma propriedade antiga seja consequentemente repleta de conotações negativas.

A propriedade que estamos prestes a conhecer é uma grande metamorfose. O espaço que encontrava-se desatualizado e sem vida, sofreu uma imensa reforma pelas mãos de um talentoso arquiteto português. 

Localizada na cidade portuguesa do Porto, o apartamento precisou ter todos os seus cômodos renovados. O responsável pelo produto final do projeto foi o arquiteto luso Germano de Castro Pinheiro

Após ser reformado, a mobília antiga precisou ser trocada por algo novo que se conectasse mais com os novos acabamentos de orgiem moderna e minimalista. Veja e inspire-se!

Antes: ladrilhos de desenho

Há muitos anos atrás, a tendência de ladrilhos estampados era algo que chegava de forma forte e confiante aos interiores de inúmeras casas. Hoje, algumas estampas voltaram a ser tendência, porém aparecem em cores vibrantes e design modernizado. Nesta imagem o que vemos é simplesmente o contrário! 

Móveis escuros, peças simples e design ultrapassado eram características que faziam parte desta cozinha até o momento da sua transformação final, está preparado?!

Depois: branco minimalista

Wow! O resultado é realmente inacreditável! A cozinha ganhou um rosto completamente novo que não deixa sequelas de qualquer existência anterior. Para começar, o espaço foi ampliado, incluindo a pequena despensa. Os armários foram substituídos por novos de design minimalista. A bancada foi revestida com mármore enquanto o fogão ganhou uma versão cooktop. Aqui o branco invade os interiores iluminado e tornando o espaço mais amplo e convidativo. 

O resultado: mais luz, mais sofisticada e mais moderna, esta cozinha tornou-se um espaço prático e infinitamente agradável.

Antes: uma lareira tradicional

Apesar de ter sido estabelecido em um alto prédio residencial, este apartamento possuía uma lareira em mármore. Ostensiva e elegante, a atmosfera provavelmente não era das mais adequadas, já que o restante da sala na qual foi construída tinha um acabamento simples e baixo padrão. Portanto, após a sala ser reformada a lareira também recebeu uma grande mudança. Está preparado para ver qual?!

Depois: lareira acordo com o espaço

Agora sim o espaço encontra-se muito mais alinhado entre si. A nova lareira é definitivamente mais discreta e de acordo com o restante do espaço. Ainda com mobília simples, o interior da sala ganhou uma rejuvenescida tornando-se mais apropriado e claro, elegante. Aqui, como na maioria dos apartamentos a sala é dois em um. O novo design e a nova decoração proporcionam uma sensação acolhedora, graças ao piso de madeira. Um lugar agradável para desfrutar o calor da casa.

Antes: uma cama antiquada…

Simples e sóbrio, a cama de modelo vintage não realça em nada a beleza dos interiores. O quarto não possuía atrativos quase nenhum, aliás a única vantagem do ambiente era a grande janela de alumínio. Porém, a mobília contradizia a era na qual se encontrava, tornando este quarto um espaço realmente antiquado.

Depois: cabeceira de couro

No quarto, a cabeceira de cama é agora a grande estrela do ambiente. O branco gelo, se contrasta com o marrom acolchoado da cama. Elegante e fantástico! 

Aqui o menos é mais… A mobília anterior foi substituída por outras mais modernas que enfatizam a sensação de conforto. Agora sim, este é um quarto no qual se tem vontade de ficar e descansar…

Antes: um banheiro escuro

Aqui na homify nós somos verdadeiros fãs de azulejos, porém gostamos daqueles com design moderno e inovador que oferece um diferencial ao ambiente.  Este por exemplo, possui um efeito totalmente contrário! 

O marrom chocolate, aplicado em um espaço pequeno, não só escurece como também diminui a sensação de espaço. O vaso sanitário e o box de banho também não foram escolhidos a dedo o que resultou em um ambiente extremamente cansativo e inadequado. 

Agora: faça luz

As vezes quanto menos detalhes, maior é o benefício de um determinado espaço. E essa imagem é a verdadeira prova disso! Um banheiro branco, com um longo espelho e completamente iluminado é realmente irresistível, não?!

Após a reforma, o banheiro se tornou o melhor exemplo: branco, brilhante e muito elegante. 

Quer ler mais sobre transformações mais que surpreendentes? Confira este artigo: https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/179446/…

O que você achou desta reforma?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!