5 boas razões para ter uma empregada doméstica

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Casa em Braga, CASA MARQUES INTERIORES CASA MARQUES INTERIORES Quartos modernos
Loading admin actions …

Chegar a casa e ter tudo limpo e organizado é uma óptima sensação. Depois de um dia de trabalho, nada melhor do que ter tempo para descansarmos ou para nos dedicarmos às actividades que nos dão prazer. Contudo, sem a preciosa ajuda de uma empregada doméstica, é mais difícil gerir o tempo. Há coisas para limpar e para arrumar, refeições para preparar, camas e compras por fazer, entre muitas outras coisas. Nós sabemos o trabalho que uma casa dá. Certo? E, no caso de haver filhos, os trabalhos são redobrados.

Todas as moedas têm duas faces, tudo tem prós e contras. Aqui na homify já escrevemos sobre cinco desvantagens de contratar uma empregada doméstica, mas, hoje, deixamos-lhe cinco boas razões para fazer o contrário. No fim, cabe a cada um perceber as respectivas necessidades, ponderar o orçamento e tomar uma decisão em conformidade.

Repare que aqui não obrigamos ninguém a nada. São apenas sugestões. 

Vamos lá.

Mais tempo para se dedicar a actividades de lazer e à sua família

Ganhar tempo. Esta é a principal vantagem inerente à contratação de uma empregada doméstica. Tendo as tarefas adiantadas em casa, pode-se dedicar às suas actividades de lazer preferidas sem se sentir culpado. Com as rotinas apressadas das nossas vidas, é essencial conseguirmos encontrar um balanço e tirar algumas horas para nós sem pensar em mais nada. Para além disso, também fica com mais tempo disponível para se dedicar à sua família, logo é mais feliz. Pura qualidade de vida.

Ajuda para cuidar dos filhos ou de parentes idosos que moram consigo

Como dizíamos na introdução, quem tem filhos tem mais trabalho em casa, sobretudo se estes forem pequenos. Além do mais, também há muitas famílias que moram com parentes idosos que, naturalmente, precisam de mais atenção. Uma empregada doméstica é a sua melhor aliada para fazer face a estas situações e para ficar em casa a controlar tudo quando tem que sair de emergência ou quando tem que chegar mais tarde. É uma grande preocupação que lhe sai de cima. E, já sabe, menos stress é sinónimo de mais saúde. 

Pura e simplesmente, não gosta de limpar e de passar a ferro!

Bom, uma tarde de limpezas não é propriamente aquilo a que chamamos “uma tarde bem passada”. Mas, se há pessoas que não se importam, há outras que detestam gastar tempo nisso ou que até têm pouco jeito para a coisa. E não julgamos. Ninguém é obrigado a nada e se tem possibilidade para contratar ajuda e ficar com as coisas mais bem feitas, por que não?

Está a dar emprego a alguém

Sala de Jantar homify Salas de jantar mediterrâneas

No contexto económico em que vivemos, com ainda muitas pessoas desempregadas, é sempre gratificante saber que estamos a criar um posto de trabalho. Não se trata, obviamente, de caridade, pois é um trabalho como outro qualquer. Mas, ao contratar uma empregada está a contribuir para uma família ter mais rendimentos. Assim, tem a ajuda que precisa e ainda está a fazer uma boa acção. Um dois em um que sabe bem!

Em muitos casos, ganha-se uma amiga

Se no primeiro dia é uma pessoa estranha que nos entra pela porta, passado uns tempos já não imaginávamos a nossa vida sem ela. Já lhe aconteceu? As crianças apegam-se, nós já não abdicamos de dar dois dedos de conversa e, quando nos apercebemos, ganhamos uma nova amiga e uma pessoa sempre disponível para nos ajudar naqueles momentos inesperados e aflitivos.

E por falar em limpezas, já consultou a nossa lista de empresas especializadas em limpezas de edifícios?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista