Salas de estar decoradas com amarelo

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

Essa cor forte e marcante, que remete a estrela máxima do nosso universo, o sol, também representa o calor e a alegria quando usada na decoração. O amarelo pode ser emblema de um estilo contemporâneo e sofisticado. E, essa tonalidade radiante, quente e envolvente, é ideal para quem deseja um ambiente iluminado e de alto astral. 

Tons amarelados são figurinha fácil para qualquer objeto decorativo ou componentes do cômodo, como almofadas, vasos, molduras, móveis, janelas, cortinas, estofados, portas e paredes. Versátil, combina com diversas cores, estampas e texturas. Além de inspirar otimismo e atrair luminosidade ao espaço. 

Para quem tem medo que a cor seja muito cansativa aos olhos, opte por mesclar com tonalidades mais claras e neutras como o branco e o bege a fim de diminuir a sensação de domínio vibrante. Outra ideia é preferir uma tonalidade mais amena e pastel. De qualquer forma, inspire-se com essa seleção que a homify separou com looks para décor em amarelo que farão a sua sala de estar permanecer na moda e muito moderna.

Paredes

Santos Dumont 60 - interiores: Salas de estar modernas por Boa Arquitetura
Boa Arquitetura

Santos Dumont 60 – interiores

Boa Arquitetura

O amarelo está em alta e deve ser usado para destacar aspectos da sala de estar, jantar ou espaços de lazer de maneira curinga. A parede é ideal para ser usada com cores vibrantes, como nesse caso. Principalmente, porque se você não se acostumar com essa paleta, pode passar outra demão de tinta. Mesmo assim, justamente por ser um tom extremamente forte, acaba por ser perfeito para mesclar com ambientes de cores neutras e claras. Além disso, é possível misturar objetos em azul ou verde no décor do ambiente como complemento do look - por serem primárias, essas cores combinam com o amarelo de maneira harmoniosa. 

Móveis

Uma maneira de diversificar os espaços da sua casa é adicionar uma mobília colorida e moderna. Paredes brancas e de cores neutras são ideais para contrastar com essa paleta mais arrojada. Ou, texturas e estampas discretas devem compor o lugar de apoio do móvel de coloração mais vibrante. Esse aparador amarelo gema adiciona contemporaneidade à sala de estar. A mesa com as cadeiras, a televisão e os adornos em cores escuras, acrescentam um efeito dramático à composição. 

Estante

PROJETO HOME OFFICE APARTAMENTO MB – Tristeza/ Porto Alegre: Escritórios  por Ambientta Arquitetura
Ambientta Arquitetura

PROJETO HOME OFFICE APARTAMENTO MB – Tristeza/ Porto Alegre

Ambientta Arquitetura

Você pode ter um cantinho de home office na sua sala de estar. Ambientes conjugados estão trending em apartamentos compactos ou de espaço reduzido. Mesmo que uma estante de livros separe a sala de estar da de jantar. Assim, as prateleiras de cor forte e chamativa ficam ideais como divisória. Seguindo a dica anterior de contrastar com uma parede de cor neutra puxada para a paleta de branco, bege ou marrom, o exemplo da foto fica mesmo um charme como escritório.  

Nichos

Marcenaria Personalizada e Iluminação Pontual: Salas de estar modernas por KTA - Krakowiak & Tavares Arquitetura
KTA – Krakowiak & Tavares Arquitetura

Marcenaria Personalizada e Iluminação Pontual

KTA - Krakowiak & Tavares Arquitetura

Num canto da sala, um nicho, reentrância ou vão em parede, é o lugar ideal para ser destacado com essa cor alegre. Os spots de luz arrematam o visual com a iluminação perfeita, de maneira a edificar o espaço. Os bancos de madeira rústica e design diverso, complementam o décor. Nesse conceito, foi instalado um mini-bar com uma decoração sortida, com fotos e quadros. Mas essa ideia pode ser modificada para outros fins, como instalar um piano na cavidade ou mesmo o sofá.  

Varandas

Chalé Clube de Campo de São Paulo: Terraços  por Renata Romeiro Interiores
Renata Romeiro Interiores

Chalé Clube de Campo de São Paulo

Renata Romeiro Interiores

Transporte esse colorido para a área externa do seu lar. Você pode criar um ambiente de lazer na varanda da sua casa, dando continuidade ao ambiente interno da sala de estar. A paleta mais clara, em tonalidade candy deixa o sofá super mimoso e em harmonia com a mobília amadeirada, nesse exemplo da foto. O vaso de flor em tonalidade amarelo e laranja arremata esse estilo mais rústico e campestre, desse espaço perfeito para você descansar e descontrair das turbulências do cotidiano. 

Por que não colocar um pouco de amarelo na sua decoração?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!