10 cômodos super coloridos

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

Quando o assunto é decoração, normalmente pensamos em quais modelos de móveis ou objetos decorativos iremos adornar a casa. Entretanto, as cores do ambiente podem modificar as vibrações do lugar influenciando o bem-estar dos moradores. É necessário levar em consideração o gosto pessoal de cada um. Mesmo assim, há um leque diversificado de possibilidades na hora de determinar o tom predominante de quaisquer um dos cômodos do seu lar.

As cores primárias, compostas pelo vermelho, azul e amarelo, dão origem a todas as outras cores do arco-íris. Já as secundárias, surgem da junção de duas cores primárias, como o laranja, o violeta ou o verde. E, por último, as terceárias são a combinação entre as primárias e as secundárias. A partir daí, a mistura dessas cores pode trazer diferentes resultados. 

O desafio acaba por ser combinar a mobília, com os acessórios e as paredes, de maneira que as cores complementem o espaço ao invés de poluir o visual. Mesclar as de luminosidade e intensidade próximas, por exemplo, acaba por ser mais agradável aos olhos. Em contrapartida, cores fortes demandam serem coringas: se uma parede tiver um vermelho vivo, acabe por preferir decorar o local com itens de tonalidade mais neutras etc.

Confira a seleção da homify de 10 recintos diferentes com ideias criativas e coloridas que são bem sucedidas e funcionam.

1. Hall de entrada

É possível acrescentar cor nos detalhes. Seja com uma porta com tom de madeira forte ou mesmo pintada com uma cor mais viva. Ou mesmo com os adornos, como os vasos de flores de vidro laranja exemplificados na foto. Para deixar o ambiente mais leve, opte por complementar o look com móveis claros e neutros. 

2. Sala de estar

A predominância do azul e do amarelo em peças chaves da mobília deixa o ambiente mais descontraído e alegre. O azul e o amarelo são cores primárias. Assim, a mistura desses tons acaba por ser harmoniosa. Mais que isso, o móvel em amarelo por ser mais vibrante e luminoso acaba por se destaca tanto quanto o sofá azul, mesmo que esse tenha uma tonalidade mais escura e sóbria. 

3. Sala de Jantar

Área Externa - Reforma Residencial ( Condomínio Campos do Conde I ) - Tremembé - SP: Terraços  por Fernanda Marcondes Arquitetura &  Interiores
Fernanda Marcondes Arquitetura &  Interiores

Área Externa – Reforma Residencial ( Condomínio Campos do Conde I ) – Tremembé – SP

Fernanda Marcondes Arquitetura & Interiores

A mistura do verde com tons amarelados e cor de laranja traz um estilo eclético e despojado para a hora das refeições. Fica visualmente interessante e acaba por ser complementar com os tijolinhos aparente puxados para o marrom. 

4. Cozinha

PROJETO COZINHA APARTAMENTO MB – Tristeza/ Porto Alegre: Cozinhas ecléticas por Ambientta Arquitetura
Ambientta Arquitetura

PROJETO COZINHA APARTAMENTO MB – Tristeza/ Porto Alegre

Ambientta Arquitetura

Novamente a dupla amarelo e azul entra em cena nesse ambiente. A parede e o chão foram os escolhidos para serem destacados com um amarelo vivo. Além disso, outros detalhes com cores acabam por deixar o ambiente primoroso e causam a impressão de cuidado e esmero. 

5. Escritório

As cadeiras alaranjadas são evidenciadas com os tons mais neutros dos outros móveis que compõe esse home office com classe e estilo. 

6. Quarto

O verde impera nesse ambiente monocromático. Desde os móveis passando pelos tecidos, como cortinas, roupa de cama e travesseiros. O painel com um azul esverdeado é uma peça de decoração simples porém eficaz. Para completar, os lustres dão o toque final de sofisticação. 

7.Banheiro e lavado

Os azulejos em vermelho intercalados com os estampados ficam um charme nesse banheiro todo transado. Os azulejos cerâmicos produzidos artesanalmente deixam o espaço com um ar leve e despojado. Por fim, a cabine de laca que intercala nichos coloridos em vermelho, fendi e branco, trazem uma nota de brincadeira e descontração. Esse ambiente foi concebido pelo grupo Tuti Arquitetura + Verde que também dispõe de outros projetos no homify.

8. Brinquedoteca

Múltiplas cores deixam esse espaço com a cara da criançada. Lúdico, acaba por ser multifuncional, já que motiva os pequenos ao aprendizado junto às brincadeiras.

9. Dormitório Infantil

Brinquedos, roupa de cama, almofadas coloridas, o estofado da cadeira e as paredes de cor azul forte trazem o tema perfeito para o quarto das crianças: diversidade e alegria. 

10. Varanda

Os pufes e as almofadas coloridas se misturam com o verde da natureza para compor o ambiente externo da casa para momentos de relaxamento e tranquilidade em família. 

Que tal preencher sua casa de vida e cor?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!