SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Tendência: Casas de passarinhos

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

Estamos adentrando o clima mais frio do ano, entretanto, em países de temperatura tropical, sempre é possível aproveitar os ambientes externos à sua casa. Vários tipos de apetrechos podem tornar esse cantinho mais charmoso e ideal para momentos de lazer. Entre eles, uma casinha artesanal de passarinhos, com amor e um pouco de alpiste, com certeza atrairá muitos pássaros para o seu recanto, proporcionando alegria e uma linda cantoria. 

Esse item também pode ter mais de uma utilidade. Usá-lo como artigo decorativo é uma maneira criativa. Acompanhe as dicas que a homify separou para você nesse livro de ideias.

Sucesso

Jardim  por Jam Furniture
Jam Furniture

MILK CARTON INSPIRED NESTBOX / BIRDHOUSE

Jam Furniture

Uma coisa é certa, com a agitação dos tempos modernos, nada melhor que o canto dos passarinhos para trazer paz e tranquilidade para o seu cotidiano. No jardim, quintal ou na varanda, a casinha para atraí-los pode ser pendurada numa árvore, no teto ou pregada na parede. Esse item decorativo traz um charme todo especial para esse ambiente ao ar livre. Inclua uma fonte de água no paisagismo do jardim e com certeza terá uma receita certeira para juntar passarinhos de diferentes espécies. A presença de frutas, grãos secos e ração de passarinho constante é necessária para ter sempre uma multidão constante perto da sua casa

Modelo

Jardim  por Olaf Riedel
Olaf Riedel

Vogelhausbirdhouse DIN A4

Olaf Riedel

Independente do tipo de material usado para a fabricação dessas casinhas, o modelo normalmente é bem parecido. Seja de madeira, barro, bambu, ferro, vime, pedra, cerâmica, restos de palha, junco, esse apetrecho pode ser manufacturado em casa, com restos de materiais, no estilo faça você mesmo. Seguindo um design tradicional ou uma criação mais inventiva como na foto, o importante é que mantenha o padrão de ter um lugar para água, ração e um pedestal para o bichinho descansar, se possível com sombra. O estilo também seguem linhas diversas como o rústico, o vintage ou mesmo o romântico. 

Arte

Jardim  por Ired-Garden
Ired-Garden

Budka lęgowa

Ired-Garden

Use esse artigo para enfeitar os cômodos internos da sua casa. Na cozinha, pode ser um inusitado porta temperos. No quarto e na sala de estar, acaba por ser uma luminária, seja feita de lâmpada ou velas. A casinha de passarinho pode ser uma caixinha de música, com um pássaro gargarejando. E, também um porta trecos. Ademais, é um item perfeito para substituir quadros, espelhos ou qualquer adorno que normalmente usamos para pendurar e embelezar as paredes. No hall de entrada do apartamento ou da casa, faz a vez de porta chaves. Por fim, um relógio cuco é indispensável para decorar a sua sala de jantar. 

Dormitório das crianças

Jardim  por Ired-Garden
Ired-Garden

Budka lęgowa

Ired-Garden

No quarto das crianças, pode ser um objeto de decoração lúdico ou simplesmente o tema central do décor desse cômodo. Basta pintar uma árvore na parede, usar adesivos ou papel de parede decorativo e incrementar a obra com casinhas de passarinho espalhados ao redor. Acaba por ser um emblema extraordinário para a decoração infantil. Cheio de charme e brincadeiras, nos remete a tudo que seja relacionado à infância. Inclusive, você pode pendurar umas casinhas nos móveis que compõe o ambiente como a cama, armário e mesa. Os abridores das portas dos armários ou mesinhas de cabeceira também podem ser feitos sob medida com esse símbolo. 

Sustentável

Jardim  por Ired-Garden
Ired-Garden

Budka lęgowa

Ired-Garden

A casinha ecologicamente sustentável pode ser feita de materiais recicláveis. Garantem um legado de preservação da natureza que tem todo o sentido, já que preferimos os passarinhos soltos ao ar livre. Além disso, existe no mercado tintas biodegradáveis que são ideais para pintar a sua casinha e finalizar o projeto. Esse tipo de verniz contém em sua composição agentes que resistem aos efeitos do vento e da água, preservando a casinha por mais tempo. Faça as aves se sentirem em casa e próximo do seu habitat natural ao acrescentar terra, palhas, pinhas e rochas na casa de passarinho.

Existe um passarinho na sua casa?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!