7 exemplos de decorações ousadas

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Lounge do Hotel Casa Cor Rio 2012, Gisele Taranto Arquitetura Gisele Taranto Arquitetura Salas de estar clássicas
Loading admin actions …

Muitas vezes fazemos nossas escolhas dentro de uma certa zona de segurança imaginária, que minimaliza nossas possibilidades de erros, mas que também limita a nossa capacidade de fazer grandes acertos. Vivemos em um momento em que cada vez mais padrões antes considerados como certos estão sendo quebrados, dando origem à movimentos de transgressão que visam descartar tudo aqui que não mais funciona. Essa liberdade que estamos conquistando enquanto sociedade se reflete também nos padrões estéticos, já que não existem mais muitos limites quando o assunto é criar. Designers de todas as partes do planeta estão inovando em suas criações, enquanto muitos arquitetos e decoradores também estão deixando seus projetos mais ousados e diferentes. 

Existe uma sensação muito boa em ser surpreendido, e isso ocorre sempre que entramos em um ambiente que quebra com o que era esperado dentro de nós. Com esse propósito, muitas pessoas realmente inovam na decoração de suas casas. Nós resolvemos selecionar alguns exemplos de decorações bem diferentes e que não podem ser vistas todos os dias, mas que mesmo assim carregam naturalidade e harmonia. Confira as fotos abaixo e inspire-se para ousar na decoração de sua casa!

Sala instalação

Para abrir este Livro de Ideias, temos um ótimo exemplo de decoração que foge dos padrões comuns a que estamos acostumados a ver. Não sabemos ao certo como poderíamos classifica-lo, talvez uma mistura do estilo clássico com o industrial e o moderno. A grande mágica do cômodo se mostra nos pequenos detalhes, como as redes que suspendem as lâmpadas no teto, as paredes descascadas, a heterogeneidade dos móveis escolhidos. O resultado final da composição é um ambiente extremamente aconchegante, onde queremos passar horas. O projeto da foto é da arquiteta Gisele Taranto.

Mix

Marcenaria Personalizada e Iluminação Pontual homify Salas de estar modernas

Misturar diversas referências e objetos decorativos sempre causa um impacto positivo na decoração de um espaço, contato que estejam em harmonia. Aqui, o nicho amarelo recebe diversos elementos e dá vida à uma composição super diferente e moderna. Os banquinhos em diferentes formatos dão o toque final perfeito à criação. Quem assina o projeto desse espaço é o time da KTA – Krakowiak & Tavares Arquitetura.

Parede

Paredes que carregam texturas ou papéis de parede são facilmente encontradas por aí. Porém, relevos como esse ao lado não são tão comuns, e carregam uma excentricidade bastante artística! A ideia é da arquiteta de interiores Renata Amado.

Infantil

Quartos infantis também podem, e devem, ser ousados! Isso estimula a criatividade e a formação da criança. Esse quarto da foto carrega diversos elementos do mundo infantil dispostos de uma maneira super lúdica, trazendo para a realidade até um pouco do universo dos desenhos animados. Quem assina o quarto é o time do Ateliê Vanessa Guimarães.

Futurista

O quarto de solteiro da foto possui ares minimalistas, mas o impacto de seus detalhes o deixa com uma cara super futurista. As cores e a iluminação do espaço foram muito bem pensadas nesse projeto de Barbara Dundes.

Lavanderia Tech

Já imaginou como serão as lavanderias do futuro? Pois essa estação criativa de lavagem de roupas não decepciona à ninguém. Além de tecnologia e iluminação bem pensadas, a organização e disposição dos elementos faz do espaço um exemplo para quem quer inovar também na lavanderia de sua casa. Camila Fleck é o nome responsável pelo cômodo inovador.

Branco

Utilizar o branco na decoração de um espaço parece algo simples e básico, mas o efeito causado pode ser surpreendente, como pode ser visto na foto. O branco estourado traz paz, e os elementos coloridos são a quebra perfeita para trazer dinâmica e toques de modernidade. Um belo projeto de Flávia Gerab, arquiteta que possui escritório base em São Paulo. 

O que achou? Continue sua pesquisa através de nossos outros Livros de Ideias!

Qual dos 7 exemplos você mais gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista