7 salas simples e modernas para se inspirar

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Residencial 1, Bernacki Arquitetura Bernacki Arquitetura Salas de estar modernas
Loading admin actions …

sala de estar tem muitas funções: pode ser apenas um local de relaxar, ver televisão ou ler um livro, o centro da casa onde a família se reúne e conversa no fim do dia e também não deixa de ser o principal cômodo da casa quando se recebe pessoas, por isso a decoração dela deve ter muito a ver com a identidade do proprietário.

Sem muitas firulas e bastante prática e funcional, a decoração moderna e simples está em alta. Veja algumas salas que seguem esse estilo de decoração para se inspirar na hora de planejar a sua.

1. Preto, branco e luz natural

Um ambiente moderno pode sim apresentar mais seriedade. Nesta sala, não há cores além do preto e branco: enquanto o móvel, sofás e paredes são brancos, e os outros detalhes são em preto, nada de colorido. Até o tapete está numa cor sóbria para um ambiente mais sério.

A luz natural fica por conta de uma varanda que foi integrada a sala, característica muito especial para este ambiente.

2. Colorido

Living Com Obra de Arte homify Salas de estar modernas

Salas modernas podem significar muitas coisas diferentes. Esta, por exemplo, esbanja colorido! Além de uma instalação na parede que chama a atenção, temos um tapete quadriculado de diversas cores e uma almofada.

Para não ser muita informação, os itens maiores – sofá, móvel para a televisão, poltronas e mesa de centro – são neutros e, por isso, a sala em questão forma uma bela combinação.

3. Quadrinhos

Uma decoração moderna pode ainda dar um ar mais jovial à sala. Além dos tradicionais elementos neutros, característicos de uma sala moderna, tons claros nas almofadas e uma das paredes dão o tom do espaço.

Mais marcante ainda são os quadrinhos divertidos em uma prateleira. Fica ainda uma dica de iluminação moderna: luz branca instalada de forma a iluminar indiretamente.

4. Contraste de cores

Uma sala branca ou colorida? Este ambiente confunde, há que é predominantemente branco, mas as cores diferentes e forte contrastando entre si é que marcam a sala.

Almofadas rosas, pufe amarelo, poltronas verde claro e ainda itens de decoração em vermelho e azul. E surpreendentemente a combinação ficou legal para o design geral do ambiente. Faria isso na sua?

5. Azul e estampas

Escolher uma cor predominante entre o branco também é uma característica de ambientes modernos. 

O estilo fica bastante claro no ambiente não só por essa escolha, mas pela estampa das cadeiras e almofadas e o design de pequenos itens de decoração – como os vasos. É preciso ter atenção aos detalhes para garantir um ambiente coerente em sua decoração.

6. Toques especiais

A sala é moderna e simples, com apenas alguns toques especiais que você com certeza pode reproduzir em sua casa. As almofadas estampadas com padrões geométricos trazem a modernidade. O brilho suave fica por conta da mesa de centro de metal e de um pequeno enfeite dourado. As poltronas amarelas são outro detalhe interessante e essencial para o ambiente.

7. Sobriedade

Você pode decorar uma sala moderna investindo apenas na sobriedade. Se cores ou itens muito diferentes: apenas o branco, cinza, preto e a madeira como material diferencial, que também é bastante neutro.

Quais salas você gostaria de ter em casa?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista