Uma casa como nenhuma outra!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Que tal conhecer uma arquitetura moderna com interiores minimalistas, claros, tranquilos e super organizados? Então siga conosco neste passeio por mais um homify 360!

Nesta ocasião viajamos para a cidade de Hamburg – Blankenese, Alemanha, para visitar uma residência única e deslumbrante, que exala modernidade e estilo de vida contemporâneo. Esta bela e simples casa de linhas retas e volumes simples é produto do projeto excelentemente executado por Lutz Gnosa arquiteto que tem seu escritório na cidade de Hamburgo, Alemanha, e trabalhou junto à HGK Hamburguer para construir esta casa peculiar e super interessante. 

Venha conosco e permita-se surpreender com que esta magnífica casa!

Impressão impactante

Casas modernas por homify

A primeira impressão que esta casa nos dá é a de uma obra arquitetônica totalmente moderna, desde sua simples volumetria cúbica, até os materiais e cores utilizados que formam uma impactante fachada que nos dá uma pista do que podemos encontrar na casa. A escadaria que nos leva à entrada é composta por pequenas placas de concreto, que conduzem até uma pequena garagem, criando um espaço que forma um estacionamento de um carro e também funciona como um lobby que se distingue pelo seu espaço e madeira de revestimento. Um pequeno cubo anexo ao volume principal cria um balanço na composição da casa, dando-lhe um equilíbrio visual junto à fachada.

Quintal

Garagens e edículas modernas por homify

Na parte de trás, vemos que a casa é mais aberta, diferente da parte frontal. Encontramos uma maior transparência proporcionada por grandes janelas e portas corrediças de vidro e alumínio, as quais conduzem a um deck de madeira no exterior da casa, criando uma ligação entre a natureza e as pessoas. Uma barreira de árvores de grande porte permite privacidade, separando-a da vizinhança.

Sala de concreto

Salas de estar modernas por homify

Na sala encontramos um sofá em meio ao espaço, sendo o único item que decora este ambiente. A paleta de cor cinza predomina nas paredes, piso e teto. O concreto aparente dá um toque moderno e também um estilo urbano que contrasta com a tranquilidade dos subúrbios de Hamburg- Blankenese. As grandes janelas, tetos altos e pé-direito duplo ajudam a manter a sala totalmente iluminada, dando uma sensação espacial de amplitude e grandeza.

Hall

Corredores e halls de entrada  por homify

No interior prevalece como característica predominante o estilo minimalista na decoração e no design. Madeira de carvalho, concreto, vidro e metal combinam perfeitamente para dar este caráter de austeridade e estilo. Pisos de concreto são o denominador comum em todas as áreas e quartos, bem como algumas paredes de drywall que servem como divisões, já que se requeria que a casa tivesse flexibilidade de aumentar à medida que a família crescesse, ou necessitasse de diferentes áreas de lazer ou mais quartos.

Para conhecer mais uma casa nos estilo minimalista, não deixe de acessar este link!

Cozinha minimalista

Cozinhas modernas por homify

A cozinha minimalista está localizada na parte norte da casa e foi construída sobre o conceito de planta aberta. A área de cozinhar é separada em duas. Graças aos armários de carvalho que vão do piso ao teto, há muito espaço para armazenar os alimentos o que facilita sua preparação. Uma ilha na cor branca abriga a pia e o fogão, marcando o limite da cozinha.

Privacidade hipnotizante

Corredores e halls de entrada  por homify

Indo até o segundo andar, encontramos um espaço com quarto e banheiro. A grade de vidro serve como proteção e, por sua vez dá uma visão para o quarto no andar de baixo. Uma grande janela horizontal ajuda a iluminar esta área da casa, ao longo das linhas de design encontrados em toda a residência. À direita da imagem, observamos grandes armários os quais ajudam a otimizar o uso de área.

Esta casa moderna e minimalista foi construída em 2014, em cerca de oito meses e com um custo de 400.000 euros, e como podemos ver, vale a pena cada centavo investido nesse fascinante projeto. Nós adoramos!

Ambiente aberto

Corredores e halls de entrada  por homify

Contando com uma planta aberta, cria-se uma comunicação desobstruída entre todos os espaços que compõem a casa. O visual ininterrupto entre as áreas faz com que a relação entre elas seja totalmente direta e se possa desfrutar da totalidade da casa em qualquer lugar que se encontre. Uma moderna lareira no canto com uma tampa de vidro quebra a monotonia das grandes paredes brancas. Você pode ver o fogo de qualquer parte da casa!

Já pensou em morar numa casa com tanta luz e tranquilidade?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!